pessoal, estou com esta kombi 2004 sistema motronic mp 9.0 esta apresentando este erro 0215 regulação regime de regulação de lenta! alguem sabe a referencia deste erro?
Respostas:
ele ao andar as vezes pareçe falhar meio chochar e a lenta sobe muito! chega a da uns estouros no corpo de borboleta
fuja disso loco....mas se que mexe,veja valvulas enforcadas,cabeçote rachado,entrada de ar,mangueira do map,sonda,conector da lenta invertido com o do canister,terras,etc....
ola juliano, o map esta ok eo valor da sonda esta um pouco lerda mas esta trabalhando nos parametros
JULIANO DESLIGA O SENSOR DE TEMPERATURA DO AR SE O DEFEITO SUMIR E A UCE COM DEFEITO...
bom dia turma, bha to quase largando de mao esta arma! lilio ja desliguei o sensor do ar e continua na mesma! só queria entender se é a central que não esta conseguindo fazer a regulação da lenta ai transmite este erro ou tem alguma coisa externa que não deixa efetuar a regulação?
>bom dia turma, bha to quase largando de mao esta arma! lilio ja desliguei o sensor do ar e continua na mesma! só queria entender se é a central que não esta conseguindo fazer a regulação da lenta ai transmite este erro ou tem alguma coisa externa que não deixa efetuar a regulação?
Rodrigo tem, o tps, tanto a posição física da borboleta quanto o sinal alterado do sensor. Funciona mas ou menos assim, c não baixar a uma tenção suficiente, a central não reconhece a borboleta no batente e não atua corretamente sobre a lenta, outro caso, a borboleta foi "regulada"...FUSADA!!!!! e trabalha semiaberta causando transtorno, as mangueira tb fazem isso um teste pratico borrifa água nas emenda e veja c da alteração.
mais um concelho, fuja c puder.
ola chico, o sinal do sensor de borboleta esta ok! e pelo que vi aqui não foi alterado o batente, e as mangueiras ja olhei todas! pois é to pensando em largar de mão! rsrsrs obrigado pela força
em quantos milivolt fica em marcha lenta, c tiver outro sensor na of simula 550 mv para ver como fica. já tive problema com pouco mais q isso mesmo dentro dos parâmetros considerados normais.
ola chico aqui no meu scanner mostra assim ( 7 dk) não é em mv
então usa o multímetro pra fazer este teste no geral deixo de 500 a 650mv para teste simulo de 500 a 600 no máximo.
ola chico, deixei entre 500 a 600, estava um pouco fora mesmo! mas continua na mesma! agora depois de deixar bastante na lenta ela começa a da uns estalos do lado na tampa de valvulas eu acho q é entrada de ar falso. e ai ao mesmo tempo a lenta sobe bastante!
como esta a regulagem de válvulas,velas cabo e a fixação da flauta dos dois lado.
amigos, ta feia a coisa aqui! agora depois de quente se estoura toda e perde força no anda! mas parada tem giro bom e tudo! ate meio dia se não resolve éla vai me ganha esta praga! o estranho que continuo não entendendo este erro que apago e quando ja ligo ela ja apresenta novamente!
>amigos, ta feia a coisa aqui! agora depois de quente se estoura toda e perde força no anda! mas parada tem giro bom e tudo! ate meio dia se não resolve éla vai me ganha esta praga! o estranho que continuo não entendendo este erro que apago e quando ja ligo ela ja apresenta novamente!
c parada funciona bem e andando não verifica a folga do virabrequim deve ta grande! e altera o ponto
amigo retirei os cabeçotes para analisar, se não encontra nada vo entrega e desistir! rsrsrs
o problema deve ser as tomadas do atuador de marcha lenta e do canister invertidas pois elas são idênticas e muitas vezes ocorre a inversão ocasionando o defeito que você postou verifique ok.