Boa tarde pessoal!
Sou mecânico há 2 anos e nunca lidei com algo assim antes...
A história é a seguinte, faz quase 2 anos que tenho essa Kombi e de lá pra cá, andava muito bem e bem forte, problema é que depois de um tempo, ela começava a morrer quando andava um pouco com ela, chegando ao ponto de sequer manter a marcha lenta... Só pegava quando ela queria.
Eu achei que fosse cabeçote trincado e então desmontei o motor e realmente, ambos estavam trincados entre as válvulas (problema comum na linha a ar), comprei cabeçotes recon da retifica e montei, um dos cabeçotes estava com taxa de compressão um pouco elevada, só reforçou minha teoria quando precisei colocar dois calços nos balanceiros pra dar regulagem.
Montei e virei na mão, parecia muito bom.
Coloquei de volta na Kombi e pra minha surpresa, na primeira partida não funcionou, abaixei o baquelite da bomba de gasolina e começou a dar pressão, a Kombi continuou com o defeito, só pegava quando ela queria... tinha hora que mantia marcha lenta legalzinha e acelerava bem e do nada, cortava...
Foi trocado tampa, rotor, cabos, velas, bomba de gasolina e carburador (o antigo era chinês) testado outro distribuidor(poderia ser a bobina de campo), outro módulo, outro chicote, outra bobina...
Tem hora que ela funciona muito bem, tem hora que só ameaça pegar e não funciona. Foi colocado fio positivo direto na bobina pra ver se cortava e continua com o mesmo defeito.
Carburador aberto pra ver se vinha gasolina e a cuba enche normal. Giclê de lenta mais limpo que bunda de nenê, ela corta até na aceleração.
Coloquei um galão fora do tanque e continua o defeito, quando tiro a mangueira do carburador, ela dá um jato danado, implicando que a boia e agulha está vedando bem, vai lá ver a cuba e está cheia.
Faísca forte e vem nos cabos e da bobina, nada anormal.
Alguém que já mexeu em Kombi saberia sanar o defeito? Essa Kombi é de minha utilização pra carregar peças e faz quase 1 mês que tá nesse lenga lenga e eu não consigo achar o defeito...
Já pedi ajuda pra alguns amigos mecânicos e eles também não conseguem decifrar, pedi ajuda até pra um amigo que só mexe com linha vw a ar e ele não achou o defeito...
Kombi Clipper 92 carburação simples e sistema hall.
Sinceramente, não sei mais pra onde correr.
Se alguém aqui sabe o número de um padre, pode me mandar também pois o bagulho tá louco.
Respostas:
Olá meu nobre amigo vc já verificou o catalisador desta kombosa???pelo seu relato ele tá entupido!! abraços boa sorte e fica com Deus
Pessoal, hoje eu consegui resolver...
Falei com um amigo que só mexe com linha a ar e ele foi olhar comigo, ele foi virar o motor com a mão e reparou que estava pesado, foi aí que ele matou a charada.
"Você colocou certo aquelas arruelas que vão atrás do volante?"
Foi aí que gelou a barriga kkkkkkk
Pelo que eu sei, essas arruelas não tem lado, pois um motor que já rodou bem, já tem uma folga considerável pra ter essa preocupação.
Problema é que essa Kombi sempre foi horrível de partida e aí eu liguei os pontos...
Na hora que eu soltei o volante do motor, vi que o motor aliviou, fui no meu antigo tutor e ele tinha várias dessas arruelas, ele me deu uma mais fina e montei no motor, quando virei o motor, conseguia virar com a mão.
Montei o motor, não deu outra, bateu pegou.
Agora a partida está muito melhor...
Minha teoria é que posso ter invertido as arruelas do volante e diminuído a folga, deixando o motor tão pesado que ele nem conseguia trabalhar...
O cara que montou este motor pode ter errado na medida e acusou bateria ou motor de arranque para o antigo dono, mas o problema era só isso...
A Kombi não manter funcionamento antes definitivamente eram os cabeçotes, mas o que cagou o trampo foram essa arruelas...
Agora só regular o bura e o distribuidor e boa!
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus