Bom dia, amigos mecanicos, em primeiro lugar quero agradecer a aqueles que de uma forma ou de outra me ajudou com dicas, creio que essa é a finalidade deste forum, salvos os que se acham deuses, ou seja sabem tudo.Mas vamos deixar pra la a pessoa morre com o propio veneno, o que eu puder ajudar me coloco a disposição, não sou como alguns que sabem tudo mas o que sei posso compartilhar com os companheiros. A solução pra kombi estava no chicote, falso contato, que so consegui conserta-lo desmontando todos os terminais inclusive a central, isto é feito algumas vezes, na realidade quem consertou foi Deus, porque faz 25 anos que trabalho na area e sei que cada dia pegamos um pepino diferente, só que igual a esse eu ainda nao tinha pego, agradeço primeiro a Deus e depois a vocês, que deus abençõe a todos. Abraços
Respostas:
Ademir, em nenhum momento de minha parte quis ou quero parecer um Deus. A dica que lhe dei se você ver foi direcionada a solução do problema. Tanto que se comprovou ser resistência no circuito. Para fazer esse diagnóstico é de certa forma fácil, basta usar um multimetro digital no modo volts d/c. Aqui eu, você e os demais estamos para aprender uns com os outros. O fato de você não saber uma coisa acredito porque não teve acesso a informação, acredito por falta de oportunidade ou desconhecimento. Assim, aqui você percebendo isso estuda sobre o assunto. Da mesma forma eu faço quando vejo algo novo. Há um post antigo em que eu havia detalhado como usar o multimetro para justamente ver maus contatos, talvez você consiga achar no fórum antigo. Boa Sorte.
Ps. O teste é fácil, porém um dos mais importante. Você passa a fazer diagnóstico muito mais seguro e rápido.
Por fim, acho que você compreendeu mal o ocorrido, pois o problema é com relação aos anônimos, pessoas as quais não sabemos quem na verdade sãos, mas que sabemos estar aqui só para tumultuar o ambiente. É por conta disso que solicitamos em primeiro lugar que o colega se identifique. Justamente para não ser confundido com esses anônimos.
ADEMIR OBRIGADO PELO RETORNO COM A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, MUITA GENTE NÃO FAZ ISSO. RESOLVEM E NÃO FALAM NADA.BOA SORTE!
é por isso ADEMIR, e demais usuários,
q eu sempre friso,
quem conserta o carro, é o reparador q está com o veículo,
AQUI NO FÓRUM TÉCNICO,
APENAS TEMOS ALGUMAS DICAS, Q PODEM SIM AJUDAR, MAS TUDO VAI DEPENDER DA PESSOA Q ESTÁ COM O PEPINO,
achar q os méritos são de quem repassa as dicas é no mínimo
INOCÊNCIA, isso só engrandece os pequenos de espírito,
POIS OS RESPONSÁVEIS PELO SERIVÇO SÃO E SEMPRE SERÃO OS REPARADORES Q COM AJUDA OU NÃO TERÃO Q RESOLVER O PEPINO,
e no seu caso foi gritante,
por mais q alguém falasse em CHICOTE, coisa q eu sempre falo,
o mérito é de quem faz oq vc
fez
desmonta tudo e depois encontra o problema e ae sim monta tudo de novo,
e claro antes disso assumiu riscos comprando peças, equipamentos, ferramentas, etc;.
mas a primeira etapa vc passou ademir,
vc ja fez a sua identificação,
agora os ditos técnicos colaboradores estarão dispostos a ajudar,
pois eles ficam de plantão inclusive nos feriados e fins de semana,
portanto foi de grande valia a sua identificação,
agora é interagir com os demais,
LEMBRANDO Q IDENTIFICAR É SALUTAR,
e se é bom num faz mal, algum,
pra ninguém,
só o dono da idéia é q não está mais entre nós,
claro uma excelente idéia essa,
Mais uma vez estou aqui agradecendo a ajuda de todos os que me responderam, com certeza fui de vital importância, NÃO QUIS OFENDER NINGUEM, mas algumas resposta me deixou indignado, como frisou o Celso os penetras querem bagunçar essa ferramenta que é de vital importância para QUALQUER REPARADOR, porque queira ou não vai chegar um momento que a gente pode se ver diante de um problema que pra alguns´parece impossivel e para outros por já ter pego sera de solução fácil, é o que aconteceu comigo, sou mecanico a 20 anos, minha oficina é bem equipada, entre várias ferramentas tenho: Rasther II v16, osciloscopio, varios multimetros digital, entre outras ferramentas, e procuro na medida do possivel investir na FERRAMENTA PRINCIPAL QUE É CONHECIMENTO,tenho vários vasciculos da ciclo, cdtm, entre outros, só q é como eu disse as vezes dá um branco que coisa que parece dificil, com a opiniao de alguns companheiros alcançamos o objetivo, eu fiz todos os teste de praxe como profissional, e minha forma de trabalhar eu não sou o MECANICO TROCA TUDO, se eu não achar a raiz do problema não gosto de dar prejuizo ao cliente, por isso parti para o opiniao de cada um e valeu, pois diagnostiquei e funcionei o veiculo sendo que o propietario me pagou somente o serviço realizado, porque em outras oficinas trocaram vários itens sem necessidades. GALERA AGRADEÇO DE CORAÇAO A AJUDA DE TODOS, esse é o caminho. E a aqueles que não tem uma resposta coerente faça como eu quando leio os post se não sei fico calado, não ofendo ninguém com resposta indevida, pois a grande maioria que visita esta pagina com certeza são profissionais sérios. Fiquem com deus. Espero retribuir a ajuda. Gracias compãnero.
Boa Ademir,
Obrigado pelo retorno, eu já havia lido um post seu anterior onde vc explicou o sucedido e o reparo, com as suas próprias letras:
A solução pra kombi estava no chicote, falso contato, que so consegui conserta-lo desmontando todos os terminais inclusive a central.
Espero podermos contar com vc ajudando outros companheiros, ok?
bons serviços....WS
Ademir, assim que eu puder vou tentar lhe passar como fazer o teste que possibilita acha mal contato. Te envio por e-mail.