Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ademir, em nenhum momento de minha parte quis ou quero parecer um Deus. A dica que lhe dei se você ver foi direcionada a solução do problema. Tanto que se comprovou ser resistência no circuito. Para fazer esse diagnóstico é de certa forma fácil, basta usar um multimetro digital no modo volts d/c. Aqui eu, você e os demais estamos para aprender uns com os outros. O fato de você não saber uma coisa acredito porque não teve acesso a informação, acredito por falta de oportunidade ou desconhecimento. Assim, aqui você percebendo isso estuda sobre o assunto. Da mesma forma eu faço quando vejo algo novo. Há um post antigo em que eu havia detalhado como usar o multimetro para justamente ver maus contatos, talvez você consiga achar no fórum antigo. Boa Sorte. </p> <p>Ps. O teste é fácil, porém um dos mais importante. Você passa a fazer diagnóstico muito mais seguro e rápido. </p> <p> Por fim, acho que você compreendeu mal o ocorrido, pois o problema é com relação aos anônimos, pessoas as quais não sabemos quem na verdade sãos, mas que sabemos estar aqui só para tumultuar o ambiente. É por conta disso que solicitamos em primeiro lugar que o colega se identifique. Justamente para não ser confundido com esses anônimos.</p></t>
<t><p>ADEMIR OBRIGADO PELO RETORNO COM A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, MUITA GENTE NÃO FAZ ISSO. RESOLVEM E NÃO FALAM NADA.BOA SORTE!</p></t>
<t><p>é por isso ADEMIR, e demais usuários, </p> <p>q eu sempre friso, </p> <p>quem conserta o carro, é o reparador q está com o veículo, </p> <p>AQUI NO FÓRUM TÉCNICO, </p> <p>APENAS TEMOS ALGUMAS DICAS, Q PODEM SIM AJUDAR, MAS TUDO VAI DEPENDER DA PESSOA Q ESTÁ COM O PEPINO, </p> <p> achar q os méritos são de quem repassa as dicas é no mínimo </p> <p>INOCÊNCIA, isso só engrandece os pequenos de espírito, </p> <p> POIS OS RESPONSÁVEIS PELO SERIVÇO SÃO E SEMPRE SERÃO OS REPARADORES Q COM AJUDA OU NÃO TERÃO Q RESOLVER O PEPINO, </p> <p> e no seu caso foi gritante, </p> <p>por mais q alguém falasse em CHICOTE, coisa q eu sempre falo, </p> <p>o mérito é de quem faz oq vc </p> <p>fez </p> <p>desmonta tudo e depois encontra o problema e ae sim monta tudo de novo, </p> <p>e claro antes disso assumiu riscos comprando peças, equipamentos, ferramentas, etc;. </p> <p>mas a primeira etapa vc passou ademir, </p> <p>vc ja fez a sua identificação, </p> <p>agora os ditos técnicos colaboradores estarão dispostos a ajudar, </p> <p>pois eles ficam de plantão inclusive nos feriados e fins de semana, </p> <p>portanto foi de grande valia a sua identificação, </p> <p>agora é interagir com os demais, </p> <p>LEMBRANDO Q IDENTIFICAR É SALUTAR, </p> <p> e se é bom num faz mal, algum, </p> <p>pra ninguém, </p> <p>só o dono da idéia é q não está mais entre nós, </p> <p>claro uma excelente idéia essa,</p></t>
<t><p>Mais uma vez estou aqui agradecendo a ajuda de todos os que me responderam, com certeza fui de vital importância, NÃO QUIS OFENDER NINGUEM, mas algumas resposta me deixou indignado, como frisou o Celso os penetras querem bagunçar essa ferramenta que é de vital importância para QUALQUER REPARADOR, porque queira ou não vai chegar um momento que a gente pode se ver diante de um problema que pra alguns´parece impossivel e para outros por já ter pego sera de solução fácil, é o que aconteceu comigo, sou mecanico a 20 anos, minha oficina é bem equipada, entre várias ferramentas tenho: Rasther II v16, osciloscopio, varios multimetros digital, entre outras ferramentas, e procuro na medida do possivel investir na FERRAMENTA PRINCIPAL QUE É CONHECIMENTO,tenho vários vasciculos da ciclo, cdtm, entre outros, só q é como eu disse as vezes dá um branco que coisa que parece dificil, com a opiniao de alguns companheiros alcançamos o objetivo, eu fiz todos os teste de praxe como profissional, e minha forma de trabalhar eu não sou o MECANICO TROCA TUDO, se eu não achar a raiz do problema não gosto de dar prejuizo ao cliente, por isso parti para o opiniao de cada um e valeu, pois diagnostiquei e funcionei o veiculo sendo que o propietario me pagou somente o serviço realizado, porque em outras oficinas trocaram vários itens sem necessidades. GALERA AGRADEÇO DE CORAÇAO A AJUDA DE TODOS, esse é o caminho. E a aqueles que não tem uma resposta coerente faça como eu quando leio os post se não sei fico calado, não ofendo ninguém com resposta indevida, pois a grande maioria que visita esta pagina com certeza são profissionais sérios. Fiquem com deus. Espero retribuir a ajuda. Gracias compãnero.</p></t>
<t><p>Boa Ademir, </p> <p>Obrigado pelo retorno, eu já havia lido um post seu anterior onde vc explicou o sucedido e o reparo, com as suas próprias letras: </p> <p>A solução pra kombi estava no chicote, falso contato, que so consegui conserta-lo desmontando todos os terminais inclusive a central. </p> <p>Espero podermos contar com vc ajudando outros companheiros, ok? </p> <p>bons serviços....WS</p></t>
<t><p>Ademir, assim que eu puder vou tentar lhe passar como fazer o teste que possibilita acha mal contato. Te envio por e-mail.</p></t>