Estou com uma Kombi 2011 (módulo IAW 4GV) em minha oficina, ela pega e apaga, damos a partida em torno de 20 a 50 vezes e ela faz esse defeito, e de repente ela pega, ai funciona por mais ou menos umas 20 ou 30 partidas, então adamos com ela e funciona tudo normal, deixamos ela parada para esfriar então quando damos a partida novamente acontece o mesmo defeito, pega e logo apaga, ao passar o scanner acusa o seguinte código de falha: P1570, módulo do motor bloqueado, acontece que ela não acende a luz do code no painel. Levei o módulo para concerto em uma cidade vizinha a minha, mas foi sem sucesso, levamos o veículo até o pessoal que concertou o módulo, foi trocado tudo, modulo. antena, chave novo, caixinha do imobilizador, e conferido todos os chicotes, peguei a Kombi na sexta feira passada (06/09) ai funcionou até hoje (09/09) pela manhã e agora está acusando o mesmo defeito.
Não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma dica ficarei muito grato!
Respostas:
Também já foi trocado, bateria, sensor map, sensor de rotação, bobina, velas e cabo de velas.
Revisei os aterramentos originais e fiz mais dois novos aterramentos, um diretamente no terra do módulo e um na caixa de reles.
Agora vou testar para ver se resolve o defeito, pois não é sempre que ele acontece.
A chave já foi trocada por uma nova, ontem fiz os aterramentos novos e não havia mais apresentado o defeito, mas hoje pela manhã quando cheguei na oficina aconteceu o mesmo defeito. Quando acontece o defeito, tirei uma vela fora e deixei ela conectada ao cabo e ela esta faiscando, ou seja, o modulo esta mandando corrente, vou tentar trocar o corpo de borboleta para fazer mais um teste.