[Bom Dia! Amigos já começando a segundona com pepino..rs. Estou com uma Kombi na minha oficina que quando esquenta não reponde a aceleração, observando as leituras do rasther notei que a leitura do pedal ia até aos 99% e do corpo ia até 27%, então testando o corpo com o Expert da planatc o copo realmente está com erro, só que deixando de um dia para outro quando do partida ela responde normal, ai eu pergunto será que é realmente o corpo?
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
Respostas:
Não tenho Beto, comprei um e vou testar, depois posto o resultado. Obrigado!!
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
MEU AMIGO ESSE APARELHO DA PLANA TENHO UM E NEM SEMPRE CONFIO NELE,POR EXEMPLO PEGUEI UM NOVO UNO 2012 COM O DEFEITO DE PERCA DE ACELERACAO A QUENTE,QUANDO PASSAVA O RASTHER PEGAVA DEFEITO NO SENSOR DE POSICAO DE BORBOLETA QUE SE ENCONTRA DENTRO DO CORPO DE BORBOLETA,TESTANDO NO APARELHO DE CORPO DE BORBOLETA DA PLANA APRESENTAVA ERRO ATER AI TUDO BEM,COMPREI UM OUTRO CORPO COLOQUEI NO CARRO O DEFEITO DE FATO ACABOU MAS RESOLVIR TETAR O CORPO NOVO QUE COMPREI NA FERRAMENTA E DEU ERRO DIANTE DISSO FICA NA DUVIDA,E JA TIVE A OPORTUNIDADE DE VER O FUNCIONAMENTOS DE OUTRAS FERRAMENTAS DE TESTE DE CORPO E ACHEI ESSA DA PLANA COM UM DEFEITO ONDE QUE A MESMA NAO FAZ O DIAGNOSTICO DO CORPO DANDO O RESULTADO FINAL COMO CERTO OU ERRADO SEM DAR VALORES DIANTES DISSO GOSTARIA DE TROCAR IDEIAS COM TODOS OBRIGADO
Pessoal eletrônica é complicada, a plana bota muita ferramenta ruim no mercado de baixa qualidade, as ferramentas precisam passar por orgãos de certificação. É o caso das baterias e outros.
Também tenho um teste de atuador da plana que não é eficaz.
Faz uma revisão normal e não esqueça de testar bateria e cabos de velas e por último o corpo!
Eu entendo Daniel nem sempre se pode confiar nesses aparelhos, nesse caso eu testei o corpo novo e ta tudo certo, o que ta me deixando intrigado agora é que sanado o problema do corpo fui fazer um teste e andar com a kombi, qual a minha surpresa o problema voltou só que agora acusando no rasther sensor de rotação que até então não tinha acusado nada, achei estranho alguém já pegou algum problema assim? Vou testar um sensor por outro e depois posto o resultado. Obrigado a Todos por hora.
Uma coisa que não disse no tópico é que esse motor é zerado com 6.000KM, vela, cabo, bobina...etc tudo novo.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
cara tenta construir seu proprio teste de atuador.
usa um pedal pedal de acelerador eletronico como resistor
usa um pequeno motorzinho. com contatos que ao girar crie pulsos (o motorzinho ligado a um resistor p/ controlar a frequencia dos pulsos.) da p/ testar bobina, motor de passo. etc
instalado numa bancada juntamente com uma boa fonte com saida de 5 e 12v ou mais saidas
um terminal p/ cada plug individual, assim vc monta qualquer plug na hr, junto com
esquema eletrico da pinagen dos atuadores. ai vc coloca o atuador p/ trabalhar, como nos testes industrializados.
depois com um bom multimetro automotivo e talvez um osciloscopiio vc le o envio de sinas em bancada.
dessa forma descarta-se o diagnostico eletronico e talvez consiga ver as falhas do atuador visualmenten
com criatividade pode se adpta varios e varios testes numa bancada assim .(pode-se tentar tambem fazer o simulador p/ testar sensores)
boa sorte. amigo.
Gostaria de agradecer a atenção de todos. Como tinha dito que ia testar o sensor de rotação, e era ele mesmo, quando esquentava cortava a aceleração e o pedal não respondia, e arrefecendo voltava ao normal.
E reforçando o que disse o Daniel muito cuidado com o diagnóstico de alguns aparelhos de teste que temos em nosso mercado, a vezes nos dá um diagnóstico errado. Obrigado a todos!! E até o próximo pepino!
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
amigo peguei o mesmo pepino fiz tudo tirei chicote e sempre acusando borboleta e fui ver no final era o maldito sensor de rotação, obrigado
Então Beto depois que substitui o corpo fui andar para ver se tinha sanado o problema, mas nada deu o mesmo defeito só que desta vez no rasther estava acusando o sensor de rotação, foi substitui-lo e bingo tudo certo. Só que ficou uma duvida no ar, porque só depois de trocar o corpo que esse defeito apareceu? Estranho nunca tinha pego um defeito assim.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP