Boa tarde a todos essa kombi chegou na oficina reboca e nao tinha sinal do rall, o mesmo foi substituido por um distribuidor completo e original, ela funcionou mas no scaner algumas falhas uma na temperatura do ar que estava em 8.8 graus outra no tps que estava travado em 47 graus os dois foram substituidos, foi feito limpeza de bicos e e corpo velas testadas cabos ok bobina ok, ela na fala mas tambem nao atua a lenta ele fica em 1500 giros e tambem ja verifiquei se nao estava invertidos os conectores do ML com o canister e esta ok aterramentos ok alimentação ok, pressao de combustivel ok, estou meio perdido no ponto desse motor, alguem pode me dar uma ajuda ai, verifiquei que na polia do virabrequim tem duas marcações, como ajustar o ponto ??????
Respostas:
Alinha o centro das duas marcas com a linha formada pela junção das duas partes da carcaça do motor ( parte superior ).
No distribuidor tem uma marca para tu alinhar o rotor.
Isto feito tu acabou de colocar o primeiro cilindro no terceiro tempo ( queima )
É só distribuir os cabos de vela na ordem correta que já está no ponto.
Confere o cabo terra que vai na caixa de cambio, e o terra que vai no alternador...
Se foi trocado TPS e colocado um ""tabajara"""pode estar aí o problema de lenta alta.
Boa noite!!!
Com o carro ligado e um multimetro,confira a voltagem de saida do TPS (se não esta muito alta) ,confira tempo de injeção e sinal da sonda.
O sistema MP9, na maioria dos casos,depois de todos os reparos,tem que ser feito um reset na central,se não ela demora
a estabilizar.
Poste noticias,e boa sorte!!!