Olá pessoal , este veículo quando em movimento apresenta um corte na aceleração , seguido de um acendimento da Luz EPC no painel, é um defeito intermitente no Pedal do acelerador , falha que foi registrada no scanner.
Este problema começou depois que o cliente lavou o veículo e molhou muito proximo ao pedal e chicote .
Desmontei tudo para secar a água , e limpeza do conector do pedal.
Testei o sinal de resposta do sensor ( Pedal ) pista 1 e 2 e está tudo em ordem, e o defeito persiste, acusando falha intermitente no Pedal do acelerador.
Gostaria de saber se o chicote deste veículo possui algum conector-junção que faz a interligação dos chicotes ,
ou os fios que saem do pedal vai diretamente até a central, pois preciso verificar a continuidade .
Muito obrigado.
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Olá á todos, o defeito era no chicote principal que tinha 1 fio quebrado perto da caixa de câmbio.
o problema foi difícil de detectar, pois o fio estava quebrado dentro da capa, pois gerava um código de falha intermitente referente ao pedal do acelerador.
muito obrigado pelas dicas.
Respostas:
Boa dica amigo, ainda não me deparei com este defeito .
Vou verificar, pois o veículo já está com 130.000 KM .
Boa noite meu amigo ja tive problemas iguais a esses q vc esta falando mês passado apareceu uma Kombi 1.4 BV também e o defeito era o chicote rompido no meio dele da uma conferida e posta para a gente qualquer coisa meu email é [email protected] obrigado pela atençao
Olá pessoal ,
Durante os testes foi detectado que o Servo-freio ( hidrovácuo ) estava furado, vazando bastante vácuo.
Portanto o veículo está em testes agora, pode ser que havia perda de vácuo do motor ocasionando problema com o EPC e gravando falhas referente ao pedal do acelerador.
peguei uma 2010 com 85 mil rodado com o mesmo defeito oq eu fiz limpei todo aterramento proximo a bateria e reforçei o do cambio e retirei o modulo fora abri e a maioria dos pontos soldados estao ruim q eu fiz modulo na bancada e lente de aumento e uma boa iluminação fiz a solda desses ponto 1 por 1 sem presa esperei esfriar pra fazer ... e instalei no veiculo fico zeradoo kkkkkkkkk
com o tempo o carro começa a dar problema no aterramento motor e cambio e ele puxa do modulo o negativo assim esqentando ele e desfazendo as soldas .. espero ter ajudado ...
Olá pessoal, o problema foi resolvido.
O problema era realmente um fio cortado no meio do chicote, conforme o colega disse.
O difícil foi detectar a falha dentro do chicote , pois os fios são muito finos.
Muito obrigado á todos do Forum.