Boa tarde chegou uma Kombi 1.4 flex,sistema iaw4 GV,com o seguinte problema,depois de quente demora muito a pegar e quando pega falha demais perde a forma,o cliente me relatou que de manhã também tá demorando a pegar.entrei com scanner deu falha p1570,p0321,p0321, troquei a bobina de ignição,fiz uma limpeza bicos,limpar tbi,fiz o reconhecimento a/f,medi a pressão da bomba tá dando 4,2 bar,pedi para o cliente testar ele falou que continua o mesmo defeito.uma coisa que noite na medição da bomba de combustível,na hora que fecho a pressão do manômetro em vez da pressão subir e a Kombi apagar,ela continua funcionando e a pressão caindo.
Respostas:
Olá colega,
Pelo seu relato, pode haver algum problema com essa bomba de combustível. Veja se o conjunto ainda é o original do modelo. Se for, não perca tempo em fazer testes que podem ser incertos e pouco conclusivos te induzindo à erro. Troque o refil e se atente para o regulador de pressão e sua correta aplicação.
Boa sorte.
Abs
Colega essa falha PO321 se não me engano e relacionada a sensor de rotação.
P0321: sensor de posição do virabrequim/sensor de regime do motor-problema de gama/desempenho.
Entreferro,contaminação com particulas de metal , rotor sensor mal preso , cabos,sensor de rotação
Pesquisei aqui e encontrei isso.
Abraço!
Bom dia, mede compressão e vazão de cilindro.
Bom dia desculpa a demora pra responder pois mandei o cliente rodar na Kombi até ela parar,e aí apareceu o problema,ele me chamou pra ver a Kombi,que não queria pegar de jeito nenhum,cheguei lá o relé de injeção estava estralando,daí pois ou relé e nada,desliguei os conectores da central,ela pegou e voltou ao normal, resumindo o problema era no chicote fixado na lataria da Kombi,por baixo,os fios estavam dando mal contato onde vai preso por abraçadeira na lataria.obrigado a todos pela dicas.problema Resolvido
Nós, quem agradecemos pelo retorno!
Abraço.