Boa Noite amigos, estou pela primeira vez aqui. Estou com uma kombi 1.4 flex 2008, chegou na oficina apenas com um pequeno falhamento, fiz uma limpeza na vela e logo em seguida não funcionou mais. Troquei a vela, cabo bobina e nada, tirei a compressão do motor e estava muito baixa, então tirei o cabeçote levei para a retifica e lá fizeram todo o serviço e troquei também os anéis de segmento e agora a compressão ta boa, só que não tem pulso na bobina e também Nos bicos 2 e 3. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Respostas:
Caro colega, confere sensor de rotações pode ter um defeito nele ou na roda fônica que vai no flange do retentor traseiro do virabrequim..
Já coloquei, outro sensor de rotacao, já coloquei a central, a chave e o imobilizador no simulador e tudo está ok, também já fiz o teste de continuidade e tudo ok.
Cara vc tem oscilocopio pra testar o sinal de rotação? se nao tiver com um scanner vc vai fazer a leitura do sinal de rotação , o sinal deve ser de uma rotação continua caso haja falha no sinal verifique chicote ou sensor, tb verifique se nao ha curto entre sensores pois alguns usam mesma alimentação e aterramento.
No caso do gol Ea111 sempre naquela junção de fios embaixo do corpo de borboleta onde se junta os fios em uma garganta plastica sempre da curto .
Não tenho osciloscópio, meu scanner é um kaptor v3 e não vejo essa opção do sensor de rotação, vou dar uma atenção nesse chicote, muito obrigado a todos, vou dando respostas...
Eu nao conheço muito o kaptor mas ele deve ter a leitura de rpm do motor, então vc conferir se tem o sinal de rpm na partida .
Boa noite. Já pegamos problema semelhante e a solução foi uma bobina original, cabos originais e troca do chicote do sensor de rotação. A VW Kombi tem vários problemas em chicotes do motor devido ao calor excessivo no local de funcionamento. Testar os chicotes é fundamental.
Vou dar uma atenção especial para esse chicote, alguém já pegou caso da roda fônica sair do lugar sem ninguém mexer?
tudo leva a crer que seu problema seja no chicote amigo,melhor testar continuidade uce-sensores-alimentação.
AMIGO DÁ UMA OLHADA NA CONTAGEM DOS CABOS DE VELAS...A KOMBI NÃO USA A SEQUENCIA DA BOBINA NÃO...BOA SORTE
Agradeço pela ajuda de todos, especialmente Uelinton que ajuda pelo zap, o problema da Kombi era fiação mesmo.
Graças a Deus mais um pepino resolvido! Precisando amigo pode falar .
Abraço!