Bom dia a todos. Estou com uma Kombi 1.4 flex 2007, chegou na oficina com reclamação que está soqueando. Foi dado uma volta de teste, e está com o defeito reclamado. Você mantém a rotação numa 2° ou 3° marcha fica soqueando, fiz alguns testes e constatei que o sensor de velocidade não estava funcionando corretamente, foi trocado mas não resolveu. Passei o scanner e não tem nenhum código de falhas. As velas, cabos de velas, bobina de ignição, sensor de velocidade, cabo de velocímetro e por último troquei a central pra teste e sem resultado.
Alguém já pegou um defeito desses?
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO ESTE CARRO NÃO ESTÁ COM CALÇO DE MOTOR/CÂMBIO QUEBRADOS???JÁ REVISOU OS BICOS INJETORES???ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Obrigado.
Montei com outro sensor de velocidade e não deu certo. continua com o problema e a velocidade no scanner não bate com o do painel, a diferença as vezes é grande. No painel de instrumentos o velocímetro fica oscilando. Estava andando na faixa de 70, 80 km/h, pisei fundo e deu um pico a 100km/h e voltou a subir gradativamente até mais ou menos 100km/h.
Teste alimentação deste sensor, cheque a eficiência do massa e positivo. Vc sabe do q estou falando quanto a eficiência ?
Massa p massa e positivo p positivo...
Cheque a queda de tensão nos cabos de bateria !
Sensor Vss pode atrapalhar um pouco o Tbi mais creio q não de tanta divergência.
Os valores reais como estão ?
Qual scanner esta usando ..
Só precisa de um multímetro. Veja na net como medir Queda de Tensão
Porém a maior parte do mercado e inclusive balcão de peças que é o lugar onde se vende mais sonda errada só conhece duas Sondas da Bosch a planar e a finger. Porém a Sonda universal Bosch existem dezenas de tipo de sonda. Outra coisa para evitar erros usem sempre sonda original e tomem cuidado pois o carro velho pode conter já uma sonda errada. Quando não puderem usar a original sempre converter cod original para o modelo em questão.
Peguei um erro num catalogo que no Fiesta 2010 a 2014 onde usa uma sonda e no cat. eles pedem pra colocar uma errada, ai o reparador bota defeito em vez concertar - ai ferra geral né rsrs se o cara não for habilidoso para reverter o caso se ferra bonito !
HJ EM DIA A GENTE TEM QUE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NAS PEÇAS QUE INSTALAMOS NOS VEÍCULOS SENAO EM VEZ DE ARRUMAR O VEÍCULO COLOCAMOS MAIS DEFEITO
Boa tarde a todos. Obrigado pelas ajudas que me passar. Hj consegui resolver o problema, as homocinéticas (mas conhecidas como bolação), estavam folgadas e ocasionaram o problema do soqueando que o cliente relatava. Coloquei outras pra teste e ficou 100%. Abraço. Obrigado mais uma vez pela a ajuda de todos.