Bom dia colegas de profissão!!
estou com um pepino em minha oficina..
o veículo é uma kombi 1.4 com sistema IAW4GV.KR
Ela esta com uma falha tipo um corte, você passa um quebra molas em segunda marcha quando o motor ta erguendo ja, ela da uma cortada e volta, andando na rodovia em quarta marcha as vezes ela da umas 3 cortadas seguidas, o defeito é intermitente,as vezes faz,as vezes não..
Uma coisa que percebi, que quando ela corta o ponteiro da velocidade desce um pouco, somente quando corta.. O problema só faz andando..
Falhas no Scanner:
-Imobilizador
-Sensor de Velocidade
Parâmetros todos OK
Me falaram que podia ser chicote,porque a kombi costuma quebrar..
conferi o chicote COMPLETO, tudo OK.
Coloquei Bobina,Cabos,Velas, Contato da chave e Sensor de Velocidade para teste, nada de resolver..
Testes:
Chicote OK..
Bicos Vazão correta..
Pressão Bomba OK..
O que faltou testar foi o pedal e o corpo..Não tenho osciloscópio..
Estou desconfiado da central...
Alguma sugestão???
Agradeço desde já!!
Respostas:
bom dia! vc ja fez teste de carga de bateria? ja verificou aterramentos?
olha da uma olhada nos conectores pode ser uma mal contato quando vc acelera o motor vibra e da mal contato em algum conector fazendo o cortar
Ola galera
conferri todos aterramentos, reforcei colocando mais um da carroceria para o motor..
conferi os conectores limpei eles tudo ok..
ta complicado essa kombi!!
obrigado até entao
O fusível 1 de 10A alimenta o sensor de velocidade, luz de ré e o rele temporizador do limpador. Retira ele fora e verifica os terminais da caixa de fusível, chicote do interruptor de ré e o rele do limpador!
Ola colega,tenta ver o interruptor do freio como o amigo ae em cima falou. Tinha uma na minha oficina esses dias e era ele,e no scanner registrava sensor de velocidade tambem.tome cuidado com o chicote tambem pois tem alguns fios dela que e muito fino e quebra facil,tive muito problema no ano passado com essas kombi e na maioria das vezes era fio quebrado,olhando eu nao percebia mas puxa eles um pouquinho eles rompiam.trnta ver denovo o chicote.
: Peguei uma assim e era o chicote fio do pino 42 da central que aciona o rele da bomba com sinal negativo,
pino 54 sinal do sensor de rotação
pino 74 sinal do sensor de fase
pino 75 sinal do sensor de detonação
teste a continuidade dos mesmos
ATT / Ronenix reparador de ECU
O meu amigo eu estou com semelhante a sua inclusive tambem tenho um tópico dela ...
mas confere o rele principal nessa que estou quebrando cabeça é ele que desarma....
Ola amigos demorei para responder, pois tinha deixado o cliente testar bem para ter certeza,
depois de analisar muito foi descobrido que ja haviam trocado a caixa dela e o sensor de velocidade , fui conferir o sensor depois de andar um pouco, estava marcado com raspadas, afastei o sensor para não pegar mais e ficou beleza, meio estranho mas problema resolvido, agradeço a todos
Boa tarde ,de uma olhada la na frente debaixo do volante na assoalho,o chicote passa ali,e costuma cortar.