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Respostas:
<t><p>Já ouve troca de bobina??</p></t>
<t><p>ja coloquei trez</p></t>
<t><p>Isso me parece falata de atrramento na UC ,,, COLOCA UM TERRA ... Do modulo pra carroceria..</p></t>
<t><p>Qual seria o ano da Kombi? Qual o sistema de injeção? Cadês os testes e as medições?</p></t>
<t><p>central com certeza </p> <p>meu email [email protected] </p> <p>posso te ajudar ok</p></t>
<t><p>Central... Acho que num eh não.. Esses carros sairam com problema de aterramento do modulo..</p></t>
<t><p>central, a qualquer momento vai parar de vêz.</p></t>
<t><p>ja peguei um cazo igual,era so falta de terra no modulo</p></t>
<t><p>coloca uma resistencia no fiu positivo da bobina </p> <p>ai quem esquenta e a resistencia boa sorte!!</p></t>
<t><p>desliga o modolo por algumas horas e confere todos os ateramentos</p></t>
<t><p>minha komb tb esta esquetando a bobina eu ja troquei o modulo mas ñ adiantou nada agora o q eu faco?:)</p></t>
<t><p>CARO COLEGA, APESAR DE POUCAS DICAS QUE VC PASSOU, PODE SER QUE A DISTÂNCIA ENTRE OS ELETRODOS DAS VELAS ESTEJA MUITO GRANDE, FAZENDO COM QUE A FAÍSCA SEJA DESCARREGADA NA PRÓPRIA BOBINA AQUECENDO-A E CONSEQUENTEMENTE QUEIMANDO-A. VERIFICA TAMBÉM OS CABOS, TAMPA DE DISTRUBUIDOR E ROTOR.</p></t>
<t><p>e pessoal </p> <p>estamos voltando no tempo,conselho para colocar resistencia no circuito da bobina ,ai ja e demais</p></t>
<t><p>o jayme </p> <p>ja resolveu a kombi</p></t>
<t><p>ESTAMOS AGUARDANDO A RESPOSTA</p></t>
<t><p>já peguei uma kombi desse jeito...nem funcionava. </p> <p>regulei válvulas, coloquei distribuidor no ponto e funcionei com uma central nova e bobina nova... tudo ok. Quando retornei para central velha para testar...queimou a bobina. Coloquei novamente a central e outra bobina nova...resolvido.</p></t>
<t><p>e aí jaime já resolveu o problema?</p></t>
<t><p>Amigo se for motor BX,ou seja motor a ar seja injeçao ou nao o defeito pode estar na maioria dos casos no enrolamento da bobina do distribuidor,e muito comum esse defeito se for o caso substitua o distribuidor,tambem podera ser valvula presa isso se o motor estiver esquentando fora do normal.Se tratando do motor da kombi moderna podera ser varios fatores,correia minimamente fora de ponto,cabos de velas invertidos,chicote de conexao com mal contato,estou a disposiçao se necessitar de algo.</p></t>
<t><p>Trocar o distribuibor se for motor BOXER,a ar.</p></t>
<t><p>Ola bom dia Jaime ,com certeza é falta de aterramento no pé da bobina e tem mais com a queimação da bobina já ferrou a central, abra a central vc vai ver no pino 1 que é aterramento interno da central vai estar derretido,</p></t>
<t><p>não sei se vç resolveu,caso contrário mede o valor da tesão que está chegando nela...e posta ai ok.</p></t>
<t><p>mais qual foi a solução?</p></t>
<t><p>bom dia, tem uma grande chance de ser central, se for procure possíveis problemas que causam esse tipo de defeito na central, para não ter a da central.....faça uma verificação, queda de tensão no positivo e principalmente no negativo, queda no momento da partida, etc....caso haja o minimo de queda, refaça ou reforce as alimentações......espero ter ajudado,vlw:</p></t>