ALGUEM PODERIA ME ORIENTAR COMO USAR UM KILOVOLTIMETRO PARA VER CABOS E VELAS DE IGNIÇAO E OS VALORES, TENHO UM DA PLANA O QUE SEI E SE TIVER ACIMA DE 19000KV OS CABOS ESTAO RUIM E AS VELAS?
Respostas:
OLÁ TATU. SE VOCÊ NÃO SOUBER USAR O MULTÍMETRO, ESQUECE, TEM QUE FAZER UM CURSO P/ CONHECER LEI DE OHM...
UM ABRAÇO...
meu amigo nao to falando de multimetro ohm eu sei', to falando de KV alta voltagem do secundario da bobina ô zé.....
de multimetro tenho treinamento na carbusan se e q vc conhece?? ta tirando
amigo mim passa um e-mail que eu te mando apostila sobre sistema de ignião que vai esclarecer todas as suas duvidas
amigo mario se puder manda pra mim tambem to com as mesmas duvidas do meu truta tatuzin se vc me mandar a apostilha vou compra um adm 9600 da plana tc que mede KV obrigado e boa sorte :
Olá amigo , eu também gostaria de reforçar meus conhecimentos com o seu tutorial para SISTEMA DE IGNIÇÃO AUTOMOTIVO , medições de alta voltagem usando equipamento osciloscopio, tempo de queima , reserva de energia de uma bobina de ignição, Kvolts de ignição , Kvolts para sistema DIS e convencional , Kvolts em um sistema de centelha perdida , e muito mais.
Estou á procura deste material , se alguém tiver para compartilhar , pode me enviar no meu e-mail :
Será muito útil para mim.
Muito obrigado.
amigo siqueira jate enviei espero ter te ajudado
>amigo mim passa um e-mail que eu te mando apostila sobre sistema de ignião que vai esclarecer todas as suas duvidas
MANDE ESTE MATERIAL PARA MIM TAMBEM PROFESSOR GRATO PELA AJUDA
amigo quiuqui ja te enviei espero ter te ajudado
Mario se puder me enviar te agradeço material didatico sempre e importante. meu e-mail estar abaixo.
amigo jeronimo ja te enviei espero ter te ajudado
>amigo mim passa um e-mail que eu te mando apostila sobre sistema de ignião que vai esclarecer todas as suas duvidas
Como informação nunca é demais , manda para o zaza também , meu e-mail é [email protected]
talvez eu também possa te mandar alguma coisa que vc ache interessante
AMIGO EU TENHO UM TAMBEM ALGUS CABOS DA CERTO OUTROS NÃO SE PUDER MANDAR PARA MIM TAMBEM EU AGRADEÇO [email protected]
nao estou conceguindo te enviar marin voce nao teria outro e-mail
o professor se de manda a apostilha pra mim tambem [email protected] ;)
MARIO É COMO A GALERA JA FALOU CONHECIMENTO NUMCA É DEMAIS, SE PUDER ME ENVIAR FICO GRATO([email protected])
me interesso nessa apostila também! Se puder me enviar agradeço muito [email protected]
amigos schumann,Gordin01,Ademir Carlos da Silva e douglas_brock ja enviei
espero ter ajude
amigo PICCININ ja te enviei
espero ter te ajudado
boa tarde gostaria de receber este material desde ja agradeco
Por favor professor Mario, envie esse material para p/ meu email. [email protected]. Agradeço. paulo.
MANDE ESTE MATERIAL PARA MIM TAMBEM PROFESSOR GRATO PELA AJUDA
o professor faça uma gentileza manda pra mim tambem.meu imail ta ai em baixo do rodape obrigado.
amigos eletronicdiesel e JULIANOrap ja enviei
espero ter ajudado
Amigo a leitura de kilovolts em motores ciclo otto funciona assim:
Leitura entre 1 e 2 kv motor com baixa compressão ou com vela inoperante ou suja de óleo.
Leitura entre 3 e 5kv motr bom e sistema de ignição em ordem.
Leitura acima de 5kv velas gastas ou cabo de vela com resistência acima do normal ok.
Fácil fácil ajuda em muito o diagnóstico de motores com cabos de vela, dou muito diagnóstico sobre a vida de um motor em cima dessas leituras ok. Espero ter ajudado.
Ok, muito bom.
Estou a procura de material didático a este respeito , tempos de queima da faísca , Kv de ignição, etc ....
Qualquer tuturial me ajudaria a reforçar os conhecimentos por aqui, tenho osciloscopio na oficina.
meu email =
O tema é antigo mais apesar de não conhecer esta ferramenta hoje fica muito evidente e eficaz utilizar de forma dinâmica as medições via Osciloscópios e mesmo assim as medições sem carga do motor ainda inviabiliza um percentual ainda melhor na precisão. Mesmo assim a % de acerto com osciloscópio ainda é a melhor opção para os dias atuais. Me corrijam se eu estiver errado ...
Meu e-mail é