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Respostas:
<t><p>Mineiro, </p> <p>preencha a sua assinatura corretamente com seu nome, nome da oficina, endereço completo, telefones e seu email para contato, lembre-se que vc será visto por meio milhão de pessoas, e se tiver sorte, clientes podem te procurar, a propaganda é livre e gratuita. </p> <p>Quanto ao seu Kia, verifique tb os cilindros quanto á carunchos de fundição ou trincas. </p> <p>Um teste bom de fazer quando o cabeçote está no lugar é encher o sistema normalmente de água, funcionar até aquecer, desligar e aplicar aproximadamente 2 BAR de pressão por 2 horas. </p> <p>Ao retirar os injetores e dar partida vc poderá descobrir qual cilindro está com problemas, já é um começo para saber onde procurar. </p> <p>Boa sorte. </p></t>
<t><p>Se colocaste pressão no cilindro e saiu bolhas no sistema de arrefecimento é sinal que está passando compressão para o arrefecimento. </p> <p>Verifique atenciosamente a planicidade do cabeçote e tambem do bloco e as galerias dágua do cabeçote que podem estar corroidas nas bordas e não vedando perfeitamente.Atençao tambem para os parafusos do cabeçote que podem ser elasticos e já terem passado do comprimento certo para o torque do cabeçote.Fazer aperto do cabeçote com o torque recomendado pelo fabricante do motor e torquimetro confiavel bem como ferramenta de aperto angular,se usado no aperto do cabeçote.</p></t>
<t><p>obrigado galera pela s dicas depois informarei o resultado ok .</p></t>
<t><p>Ok! depois que houver sua identificação completa no rodapé poderemos lhe ajudar melhor. Boa Sorte.</p></t>
<t><p>ai galera resolvi oproblema conferi o tamanho dos parafusos e eles estavao no limite 112 mm apos medir a profundidade dos furos do bloco e medir os parafusos vi que falta va 5 mm p eles topare no fundo ai eu medi 5mm no parafuso e vi q 5mm era = a 3 fios de roscas . soluçao troqui os parafusos p novos e tirei 5mm na ponta deles ficou ok.</p></t>
<t><p>Este veiculo quando acontece este problema, poucas pessoas sabém, mas na concessionária nós apricavamos uma junta um pouco mais grossa, e o prisioneiro da cabeçote é lei, smpre que retirar tem que trocar, visto que ele é prisioneiro elástico e estica com a dilatação, válido para qualquer marca. E mais uma dica, toda vez que desmontar um motor kia a diesel, monte a junta com verniz máritimo.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Sportage 2.2 aspirada e 2.0 turbo somos especialista temos todas as peças e anomalias. </p> <p>Tem parafuso de cabeçote da sportage de 110 mm e não precisa cortar os novos </p> <p>após a colocação do cabeçote que vai o torque de 14 quilos tem que fazer mais dois reaperto com 100 km e depois 1000 km porque os parafusos são elasticos e sedem.</p></t>
<t><p>valeu por mais essa dica estou sempre enrolado com essas feras, e é sempre bom ter imformaçoe assim. brigadão!!!!!!!</p></t>
<t><p>Minero, obrigado pela solução, mesmo tanto tempo depois. </p> <p>Casadodiesl, qual é o torque de aperto dos parafusos? É 1400Nm mais 1° estágio de 1000Nm e um 2° estágio de 1000Nm, é isso mesmo? Ou existe um aperto angular?</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Existe sim aperto angular mas aqui em nossa oficina usamos esse sistema e garanto que não dá problema já chegamos a fazer tres cabeçotes por dia aqui: </p> <p>Coloca 12 kg no sentido de dentro para fora em X </p> <p>Depois mais 14 kg no sentido em x </p> <p>Deixa rodar 100km reaperta com 14 kg </p> <p>Finaliza com 1000 km com 14 kg </p> <p>Sempre utilizamos esse procedimento nas kia sportage 2.2 e 2.0 turbo</p></t>
<t><p>Casadodiesel, obrigado, já anotei esse procedimento no manual que tenho aqui na oficina. </p> <p>É difícil achar informação pra esses motores coreanos, quase não tem material disponível.</p></t>
<t><p>Estou com o mesmo problema, no meu caso já troquei camisa nova, junta nova cabeçote novo meus parafusos tem 112 mm são novos também será esse o problema me ajudem por favor</p></t>