bom dia colegas
kia soul estacionou funcionando e agora não pega.
vi outros 2 posts mas sem resultados concretos nesse canal.
o que posso adiantar é quem motor é flex, compressao ok, injeta combustive e a faisca é forte.
porem parece que esta injetando muito combustivel, entao desliguei a bomba e sem as velas deixei o motor arejar. porem o que é engraçado é que ele nao da nenhum golpe de querer pegar ou dar algum estouro. nada.
estou imaginando que seja central. se alguem puder ajudar agradeço.
Respostas:
;) E meu querido teve sim dois casos neste forum se foi resolvido guardaram em segredo mas no seu caso se tem centelha e pulsa bico e flex ve o a/f estado da velas,temperatura do motor disconecta os injtores de na partida vai fun cionar depois logico procure a causa com calma.
tenho tecnomotor, mas nao aparece af no meu modelo. vou ver novamente. e retorno. e pode ter certeza, vou postar caso consiga solucionar. grato
realmente tecnomotor nao apresenta relação AF.
deixei durante o meio dia central desconectada, bomba de combustivel desconectada,motor sem velas,bateria desconectada(havia colocado uma zero moura 50a)
cheguei na oficina,liguei central bateria coloquei velas. desliguei a mangueira injeção de gasolina no tbi para partida fria, ali coloquei uma mangueira com gasolina e dei uns "goles"
dei uns 3 ou 4 arranques e ele começou a dar sinal de querer pegar, imediatamente quando ele meio que ficou tropicando na lenta com a gasolina que botei, pedi pro colega ligar a bomba debaixo do banco traseiro. ai o carro permaneceu ligado trotiando e continua ligado ate agora.
leituras do scaner normais e dentro dos parametros do aparelho. ate agora.
sei lá o que aconteceu. locura de injeção nesse tempo com temperaturas alternadas do sul.
Amigo tem que conferir o af do veiculo. Ja testou a sonda lambda , viu o sinal dela?
Se caso nao conseguir ver o af abasteça com etanol ele tem que funcionar de boa .
Bom dia. Recebi um Kia soul com o mesmo problema. Cliente estacionou o carro e no outro dia não funcionou mais. Constatamos que estava com combustível adulterado. O sistema gera pulso nos bicos injetores, bomba com pressão, faísca perfeita nas velas. No scaner não temos acesso a relação A/F. Solução: Substituímos a gasolina adulterada do tanque. Desligamos a bomba e ligamos o sistema com o kit socorro abastecido com etanol. O carro após algumas tentativas funcionou. Após 5 minutos em funcionamento, retiramos o kit socorro e reconectamos o sistema original do carro ao tanque. Ligamos o carro e fizemos teste de rodagem por 15 km com o scaner conectado. Todas as informações dentro dos parâmetros indicados e liberamos o carro.
ISOAIR AUTOMOTIVE GUARULHOS-SP