Galera ve se voces podem me dar um dica, este kia tem dois codigos de defeitos, alimentação baixa e modulo com defeito .
Este nao e o primeiro que vejo com códigos deste tipo. Porém no scanner indica todas as resistência das bolsas, dos pré tensionadores do cinto e alimentação no scanner marcando tensao de bateria?
Sera que isso pode ser apenas programação... o carro nao bateu...
Respostas:
Teste a tensão da bateria durante a partida em diversas situações. Digo isso porque tem carros 2009 onde a bateria ainda é original e em certos momentos durante a partida a tensão cai abaixo de 8 Volts. Muitas vezes a partida está boa mas a tensão não. Também presencio muitos veículos com esses códigos de tensão baixa sem apresentar anomalias e o problema é esse.
>Galera ve se voces podem me dar um dica, este kia tem dois codigos de defeitos, alimentação baixa e modulo com defeito .
Este nao e o primeiro que vejo com códigos deste tipo. Porém no scanner indica todas as resistência das bolsas, dos pré tensionadores do cinto e alimentação no scanner marcando tensao de bateria?
Sera que isso pode ser apenas programação... o carro nao bateu...
Amigo não entendi.
Nas resistências aparecem tensão de bateria?
Pode dar mais detalhes?
Boa sorte
>
Amigo não entendi.
Nas resistências aparecem tensão de bateria?
Pode dar mais detalhes?
Boa sorte
: : É mesmo, eu nem reparei nisso quando li. ;)
Ivan eu quis dizer que no scanner eu visualizo a Tensão de alimentação do modulo do Air Bag e a Resistencia das Bolsas dianteira LE, LD e a Resistencia dois cintos de segurança que fica por volta de 2,3 omhs
Sendo assim o modulo está sendo alimentado e os componentes ok
Emerson realmente isso faz sentido e na hora eu esqueci de medir, só que eu creio que tenha ainda mais algum defeito, porque se você isso eu ia apagar o cód.. de defeito e logo após a partida ia voltar o defeito ( este pode ser o motivo de um código )
>Emerson eu quis dizer que no scanner eu visualizo a Tensão de alimentação do modulo do Air Bag e a Resistencia das Bolsas dianteira LE, LD e a Resistencia dois cintos de segurança que fica por volta de 2,3 omhs
Sendo assim o modulo está sendo alimentado e os componentes ok
Agora entendi,tenho o mesmo raciocínio que vc,se a nos parâmetros aparecem :
tensão normal e resistência dos componentes normal,entendo que no presente
momento não tem defeito e provavelmente é um defeito intermitente ou na UCE
do Air Bag.
>Emerson realmente isso faz sentido e na hora eu esqueci de medir, só que eu creio que tenha ainda mais algum defeito, porque se você isso eu ia apagar o cód.. de defeito e logo após a partida ia voltar o defeito ( este pode ser o motivo de um código )
Entendo, mas é aí que está a jogada, o defeito não aparece porque a queda de tensão da bateria não é sempre que ocorre. Uma queda de tensão pode gerar até mais de 5 códigos de uma só vez. Digo isto porque presencio essa situação quase todos os dias. Os Uno Fire que vem com bateria de 40 Ah de fábrica, são os campeões aqui em gerar vários códigos de falhas por este motivo, sendo que alguns deles só pega se der uma pequena acelerada. Bateria e alternador são os dois primeiro itens a serem verificados com muito critério antes de começar a partir pra outra coisa. Eu costumo deixar o multímetro instalado na bateria e durante o dia dar várias partidas pra monitorar a tensão, as vezes pode apresentar depois de funcionado ou até pela manhã.
Ivan .. acho que estamos dentro do raciocínio e a bateria se você o problema principal teria que ao menos conseguir a pagar os dois códigos de defeitos, mas não é possível apagar é um defeito que mostra presente no KTS 340.
Eu pedi ao cliente que procurasse a Kia e ver se tem alguma programação .
Eu avisei ao cliente que era mas fácil pra Concessionaria Kia arrumar uma central pra teste do que eu tentar arrumar uma central.
Emerson eu compreendo o que você fala..se tivermos problema na bateria o código apaga na hora, a não ser que o modulo do air bag possa ter uma proteção que agora só o scanner da Kia resolve. Vou esperar e ver no que vai dar.
Em relação a teste de bateria eu tenho um super equipamento e depois entro em detalhes o que ele faz, nem o Bat da bosch testa com precisão igual a este.
>Emerson eu compreendo o que você fala..se tivermos problema na bateria o código apaga na hora, a não ser que o modulo do air bag possa ter uma proteção que agora só o scanner da Kia resolve. Vou esperar e ver no que vai dar.
Em relação a teste de bateria eu tenho um super equipamento e depois entro em detalhes o que ele faz, nem o Bat da bosch testa com precisão igual a este.
Legal amigo, sabe, eu no seu lugar também mandaria o cliente pra concessionária, imagine o trabalhão que daria pra conseguir peças só pra teste neste modelo. Tem situações que fogem da nossa condição. Abrçs.
Verdade vou deixar e pegar um retorno do cliente e saber o que foi resolvido!