KIA SORENTO 2011 16V COM 75,000 KM RODADOS.
Bom dia a todos os companheiros do fórum, gostaria de compartilhar um problema que peguei num kia sorento 16v 2011. O veiculo chegou na oficina com a luz de injeção acesa, acusando sensor de fase, testando com a canetinha de teste observei que havia alimentação normal , pois existem dois sensores de fase, um no comando de admissão e outro no comando de escape, e a liberação de pulso normalmente nos dois sensores. No Scanner a falha aparecia como defeito passado, apaguei a memoria tendo em vista que os dois sensores estavam liberando pulso normalmente, os conectores estavam limpos e sem oxidação. Agora pergunto aos senhores, sendo que este carro e sincronizado os comandos através de corrente, acredito que não haveria possibilidade de erro de sincronismo. E costumeiro ocorrer esse tipo de problema nesses veiculos, pois nao tenho tanto contato com veiculos dessa montadora, gostaria da opiniao dos senhores, e se alguem ja pegou algum problema parecido, como foi a solução.
Respostas:
Nosso amigo Jovino relatou um episodio parecido,soluçao sensor com sinal levemente alterado e valvula de controle do variador de fase.
ja peguei esse defeito , a solucao foi a troca de oleo correto .
casa do diesel
caro colega esse motor é diesel? D4CB?
ALÉM DA POSSIBILIDADE DE ERRO DE SINCRONISMO MECÂNICO, VEJA SE O SISTEMA DE IGNIÇÃO NÃO ESTÁ COM DESGASTE E ALTERAÇÃO DE CAMPO MAGNÉTICO, O QUE PODE INTERFERIR NO SINAL DOS SENSORES DE FASE QUE FICAM PRÓXIMO DA IGNIÇÃO.