Olá, Bom dia a todos.
Sou Alexandre, reparador de veiculos leves e pesados.
Estou com um problema em uma KIA - K2500, ela está queimando as velas aquecedoras.
Ja troquei todas as velas que estavam queimadas, coloquei um jogo de velas novos, e queimou todas.
Será por causa da marca? Coloquei a MANDO Modelo H100 12v, diferente da origianal.
Solicito informações dos colegas do forum.
Atenciosamente,
Alexandre.
Respostas:
>Olá, Bom dia a todos.
Sou Alexandre, reparador de veiculos leves e pesados.
Estou com um problema em uma KIA - K2500, ela está queimando as velas aquecedoras.
Ja troquei todas as velas que estavam queimadas, coloquei um jogo de velas novos, e queimou todas.
Será por causa da marca? Coloquei a MANDO Modelo H100 12v, diferente da origianal.
Solicito informações dos colegas do forum.
Atenciosamente,
Alexandre.
Com certeza o problema aí é por causa da marca das velas sim.
Velas de procedencia duvidosa ou as tal "chig lings" não duram uma semana.
Instale velas delphi e pare de se preocupar com isso.
Abraço
Colega, essas velas MANDO não são ruíns, até porque se vc observar a maioria do conjunto alternador/arranque são da marca MANDO
mas sabe como é a tal da pirataria né, por isso eu sugiro vc observar se o temporizador de aquecimento está trabalhando certo, tanto no tempo quanto na temperatura, pois existem casos do motor estar quente e ainda assim o temporizador trabalhar como se estivesse na fase fria ( o que abrevia a vida das velas) , após certificar que está tudo ok, experimente usar as velas "duraterm" são da bosch, ou as delphi, também são boas , boa sorte colega!!