Boa tarde.
Pessoal, estou com um Kia cerato 2006 1.6 16v Motor DOHC e já foi feito o seguinte.
Passamos o Scanner no veiculo e nenhum defeito foi apresentado. O veiculo não acende luz de injeção ou qualquer outra no painel e o computador de bordo não da indicio de falha.
Foi trocado
Cabos de vela.
Velas.
Correias.
Até ai ok veiculo funcionava normalmente, e quando trocamos a bateria do mesmo é que começou as falhas.
Da partida no carro ele oscila 500 giros a 1200 e as vezes morre. É possível observar que no cano de descarga com a mão se sente oscilação e quando acelera as vezes nem com o pé no fundo ele da aceleração alguma. (O acelerador é de cabo de aço, porem o sistema do carro é eletrônico)
Lubrificantes OK.
Bateria original e nova OK.
Alternador OK.
A.C. OK
Bomba de gasolina com vasão de 2,4 litros a cada 30 segundos. Fiquei sem opções.
Agradeço a ajuda de todos.
Muito obrigado.
Respostas:
Vocé efetuou a ponte na troca de bateria???
Caso não fez, desligue o negativo, depois positivo, e com uma chave "L" una os 2 polos, para zerar totalmente o modulo, deixe por um tempo.Depois religue o cabo positivo e sucessivamente o cabo negativo.
Sucesso!
Obrigado a todos, o carro não é flex, estou mexendo até agora no veiculo. Fiz a ponte sim, inclusive juntei os dois cabos mesmo mas por apenas alguns segundos, fiz o procedimento normal, liguei a chave sem da partida, aguardei o 1 minuto, desliguei e dei partida e persiste. Amanha vou desligar a bateria e deixar uns 15 minutos ou mais, vou fazer a ponte por uns 5 minutos e só então vou ligar o veiculo. Mas ainda estou aceitando sugestões... Estou pensando em fuga de ar na mangueira que vai do hidrovacuo ate o coletor vou testar também. Muito obrigado pessoal.
Bom dia, hoje consegui um OBD2, fiz um reset e nada. Continua o problema, mangueiras todas ok, não há vazamento nem se quer de óleo, estou enviando o carro a uma oficina de um colega especializada somente me injeção eletrônica, caso não se resolva sera enviado a uma concessionaria autorizada.
ola, faça o reset manual! como o colega falou, mas deixa por mais de 30 minutos! se não efetua o reset!
Resolvido.
Um dos cabos de alimentação de energia para os bicos estava rompido. Não estava chegando 12V nos bicos fazendo o mal funcionamento.
Foi substituído dodo o conjunto. Veiculo 100 % operante. Obrigado a todos que ajudaram.
bom, então não foi só eu que quando vi a solução fiquei me perguntando como assim?
Bom parece que apenas o cabo de energia estava rompido, não 100% ele dava algum contato, então de acordo com o "balançar" do motor ele pega contato e perde. Assim que trocamos os cabos o veiculo funcionou perfeitamente.
A questão da luz não ter acendido estou me perguntando porque ate hoje.
Obrigado.