Já foi trocado bomba d' agua, tampa do radiador, limpeza no radiador, troca do cabeçote, quando troca a junta do cabeçote o carro fica bom 2 meses e depois começa a pressurizar e perder água pelo reservatório de expansão, acredito que as camisas não estão trincadas e o cabeçote "novo" tambem não, pois como citei quando troco a junta do cabeçote o carro fica bom. Hoje estou trocando a junta do cabeçote novamente e os parafusos para ver se melhora, se não melhorar será que o problema está no bloco empenado ou o segredo pode ser realmente os parafusos?
Respostas:
olha,ñ trabalhei neste modelo de veiculo,mas experimente trocar os parafusos como vc citou,e aplique o torque correto
veja se este torque ñ é angular
veja a temperatura d trabalho da agua do motor,
uma vz peguei um s-10 vinda d outra oficina com o caso parecido,o outro mecanico ja havia trocado
o cabeçote,a junta 2 vzs..e o problema era apenas a mangueira d retorno -radiador=reservatorio,obstruida...
boa sorte
casa do diesel diz:
Caro colega somos especializados em kia, vc terá que fazer alguns testes:
Teste de cabeçote rx e estanquedade;
Verificar se há trincas no colarinho das camisas, ou retira elas e coloca na luz;
verifica quando tirar as camisas molhadas ou moveis o bloco, se está rachado;
Quando vc coloca cabeçote da linha KIA, tem que fazer reaperto do cabeçote com 100, 1.000 e 3.0000 km
Desmontei o motor e mandei encamisar, equalizar as camisas, facear o bloco, e plainar o cabeçote, vamos ver se melhora. As carcaças da válvula termostática, radiador de óleo, estavam muito corroidas aparentemente dando vazamento nos locais dos parafusos. Assim que estiver rodando eu aviso.:)
Resolvido!!! As peças de aluminio do trocador de calor estavão corroidas, e além disso algum mecânico esperto passou antes de mim e retirou o bujão que tem no bloco que fica embaixo do coletor de escape, provavelmente perdeu e colocou um com rosca diferente. Agradeço a todos!!!
casa do diesel
Caro colega isso não provoca excesso de pressão no sistema de arrefecimento!