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Respostas:
<t><p>olha,ñ trabalhei neste modelo de veiculo,mas experimente trocar os parafusos como vc citou,e aplique o torque correto </p> <p>veja se este torque ñ é angular </p> <p>veja a temperatura d trabalho da agua do motor, </p> <p>uma vz peguei um s-10 vinda d outra oficina com o caso parecido,o outro mecanico ja havia trocado </p> <p>o cabeçote,a junta 2 vzs..e o problema era apenas a mangueira d retorno -radiador=reservatorio,obstruida... </p> <p>boa sorte</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega somos especializados em kia, vc terá que fazer alguns testes: </p> <p>Teste de cabeçote rx e estanquedade; </p> <p>Verificar se há trincas no colarinho das camisas, ou retira elas e coloca na luz; </p> <p>verifica quando tirar as camisas molhadas ou moveis o bloco, se está rachado; </p> <p>Quando vc coloca cabeçote da linha KIA, tem que fazer reaperto do cabeçote com 100, 1.000 e 3.0000 km</p></t>
<t><p>Desmontei o motor e mandei encamisar, equalizar as camisas, facear o bloco, e plainar o cabeçote, vamos ver se melhora. As carcaças da válvula termostática, radiador de óleo, estavam muito corroidas aparentemente dando vazamento nos locais dos parafusos. Assim que estiver rodando eu aviso.:)</p></t>
<t><p>Resolvido!!! As peças de aluminio do trocador de calor estavão corroidas, e além disso algum mecânico esperto passou antes de mim e retirou o bujão que tem no bloco que fica embaixo do coletor de escape, provavelmente perdeu e colocou um com rosca diferente. Agradeço a todos!!!</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Caro colega isso não provoca excesso de pressão no sistema de arrefecimento!</p></t>