Bom dia pessoal, estou precisando de ajuda e dos seus conhecimentos em motores KIA 2.7 aspirado,
O meu vizinho já está tão desesperado que eu acho que ele vai acabar tendo um "troço" e o cliente tb. Eles já mexeram neste motor 3 ou 4 vezes e a única coisa que eu pude fazer até agora foi dar palpites pois não mexo em diesel e não gosto de acompanhar serviço de outros mecânicos pois vc presencia coisas erradas e tem que se calar.
O cabeçote deste furgão foi trocado, os kit´s completos e até o radiador ele mandou confeccionar com cx de cobre. O defeito é rodar menos de 1 mês e começa a soprar no radiador.
Válvula, tampas e mangueiras o coitado cansou de trocar mas o que ele tem recebido de opiniões é que a junta deve ser original ou especial, sei lá? outros falam em altura das camisas, válvula termostática defeituosa, embora ele já tenha trocado 3 X , bomba d´água tem boa circulação mas eu também não fui olhar porque quando eu perguntei à ele se havia removido a válvula termostática para verificar, ele disse que quando acelera a mangueira superior se enche e ao desacelerar murcha, voltando ao normal.
Gostaria que comentassem á respeito por favor, quem sabe alguém pode ajudar o coitado a resolver esta "pendenga". Se ele entrar aqui, o nome é André Monte Alegre. Desculpem o livro, Obrigadooooooo.
Respostas:
Algumas coisas são complicadas e ao mesmo tempo simples quanto o verdadeiro problema é encontrado. Acredito que com alguns testes, ar comprimido nos cilindros, botar pressão no sistema de arrefecimento com a ferramenta, faltou detalhes da análise das juntas do cabeçote. As hipóteses podem ser calço hidráulico nos parafusos do cabeçote, rsrs, tem gente que coloca óleo ou não faz a limpeza. Conferir tamanho dos parafusos com profundidade respectiva do bloco e cabeçote. Trinca? Parafuso fora de ordem (compridos e curtos) Enfim, como não é normal a situação, o negócio é fazer verificações básicas.
Ps. Walter, certa vez apareceu aqui um motor em que o mexânico retirou por 02 vezes o cabeçote e não conseguiu resolver o problema de sumiço de água. Walter, simplesmente o cara não apertava o cabeçote, só encostava os parafusos, nunca fiquei sabendo quem era este ser, mas o fato realmente ocorreu. E veja que ele fez o motor, vai-se saber como este foi montado.
Walter cada caso e um caso mais um caso semelhante a este que ocorreu aqui e que o motor aquecia demaziadamente ...... e depois de muito quebrar a cabeça foi observado que a aelice que retira calor do radiador tinha cido montado ao contrario ( ou seja sobrando o ar pra frente)... mas até descobrir isso os kras ficarão de cabelos em pé tambem ........ vlw boa sorte pra seu vizinho ae.
Olá Walter Schultt eu estive na Oficina de um dos nossos colegas que mantava um cabeçote desse ao funcionar o motor por 10 minutos deu calço hidraulico, sorte que não danificou,oproblema era a junta do cabeçote, a retifica do mesmo fora do padrão, e faser o basico trocar os parafusos, procurar colocar material original.
WALTER SE QUERES AJUDAR ESTE COITADO VA LA E CHEK
TUDO PESSOALMENTE
AI EU APOSTO K RESOLVE. CERTO AMIGO
:Alemec, qual seu grau de instrução? Estou perguntando porque conheço crianças de 07 anos que escrevem melhor que você. Acredito que você seja mesmo um analfabeto do tipo que só ia ou vai a escola só para merendar. Sem falar que cultura passa longe de sua pessoa, coisa normal em se tratando de mexânico do tipo que sequer saber ler e interpretar corretamente um texto. Assim fica difícil mesmo fazer qualquer curso de capacitação. Você tem vida social do tipo intectual? Mais uma vez desculpa, mas veja que falo a verdade, basta ver o que você escreve para ver que és um ignorante. :
Mecânico 01 escreveu:
Alemec, qual seu grau de instrução? Estou perguntando porque conheço crianças de 07 anos que escrevem melhor que você. Acredito que você seja mesmo um analfabeto do tipo que só ia ou vai a escola só para merendar. Sem falar que cultura passa longe de sua pessoa, coisa normal em se tratando de mexânico do tipo que sequer saber ler e interpretar corretamente um texto. Assim fica difícil mesmo fazer qualquer curso de capacitação. Você tem vida social do tipo intectual? Mais uma vez desculpa, mas veja que falo a verdade, basta ver o que você escreve para ver que és um ignorante. :
BOA dia
01: NAO TENHO K RES: PARA UM TROXA COMO VC
02 CRIANÇA SABE MAIS K VOCE
03 TENHO K RES: PARA UM TROXA COMO VC
04 TENHO K RES: PARA UM TROXA COMO VC
05 TENHO K RES: PARA UM TROXA COMO VC
E ASSIM VAIIIIIIIB)
alemec escreveu:
Mecânico 01 escreveu:
Alemec, qual seu grau de instrução? Estou perguntando porque conheço crianças de 07 anos que escrevem melhor que você. Acredito que você seja mesmo um analfabeto do tipo que só ia ou vai a escola só para merendar. Sem falar que cultura passa longe de sua pessoa, coisa normal em se tratando de mexânico do tipo que sequer saber ler e interpretar corretamente um texto. Assim fica difícil mesmo fazer qualquer curso de capacitação. Você tem vida social do tipo intectual? Mais uma vez desculpa, mas veja que falo a verdade, basta ver o que você escreve para ver que és um ignorante. :
BOA dia A TUDOS
(MISTER M 01) FALA EM ESCREVER MAS APOSTO K EMTENDEU TUDO? AO COMTRARIO NAO IRIA ESPANAR
intectual? E SEU CU JA SEM PREGA
TIOZINHO N QUAL A TEORIA USADA PARA ATENDER CLIENTES? JA QUE VOCE PELO JEITO NAO TEM PASIENCIA
ESPANA COM FACILIDADE! HA ISSO E SE O CLIENTE NAO ESCORREGAR NO OLEO ANTES NE
PERGUNTA QUE E BIG FIELD ?
OPINIAO PARA BIG BEM A GRANDE EXPLOÇAO
BIG FIELD NADA MAIS E QUE UM ((CAMPO GRANDE))
MINADO. ABÇ VLW
Mecânico 01 escreveu:
Algumas coisas são complicadas e ao mesmo tempo simples quanto o verdadeiro problema é encontrado. Acredito que com alguns testes, ar comprimido nos cilindros, botar pressão no sistema de arrefecimento com a ferramenta, faltou detalhes da análise das juntas do cabeçote. As hipóteses podem ser calço hidráulico nos parafusos do cabeçote, rsrs, tem gente que coloca óleo ou não faz a limpeza. Conferir tamanho dos parafusos com profundidade respectiva do bloco e cabeçote. Trinca? Parafuso fora de ordem (compridos e curtos) Enfim, como não é normal a situação, o negócio é fazer verificações básicas.
Ps. Walter, certa vez apareceu aqui um motor em que o mexânico retirou por 02 vezes o cabeçote e não conseguiu resolver o problema de sumiço de água. Walter, simplesmente o cara não apertava o cabeçote, só encostava os parafusos, nunca fiquei sabendo quem era este ser, mas o fato realmente ocorreu. E veja que ele fez o motor, vai-se saber como este foi montado.
AQUI TA O BAMBAM-BAM
MISTER M 01, ESSA SUA SABEDORIA ME AJUDA A NAO USAR MAIS DROGA
AI VC PIROU