AI AMIGOS, PODERIAM ME DIZER QUAL DOS DOIS, (KAPTOR.COM OU KAPTOR EVOLUTION) ME AJUDARÁ EM MINHA OFICINA. AGRADEÇO DESDE JÁ .
Respostas:
E se você quizer um equipamento que preste, compra o Raster 2 ou então o mais moderno, o Raster 3 ....B) B)
RAPAZ, USEI ATÉ MARÇO DESTE ANO O TECNOMOTOR RASTER 2, PORÉM NA AUTOMEC TIVE A OPORTUNIDADE DE ANALISAR TODOS, KTS 200, ALFATEST, O OUTRO LÁ QUE ESQUECI O NOME, MAIS VC PRECISA DE UM COMPUTADOR ACOPLADO AO PROGRAMA, E TERMINEI OPTANDO PELO KAPTOR.COM.
ATÉ AGORA TEM ME RESOLVIDO MUDANÇA DE COMB, QUE NÃO FAZIA PELO SCANER DA TECNOMOTOR, E APRENDIZAGEM DE CORPO DE GOL E FIRA NÃO FAZIA TAMBEM,
O KAPTOR EVOLUTION ACHEI MUITO LENTO, E SENSÍVEL PRA MINHA OFICINA, JÁ O NOVO DA TECNOMOTOR ACHEI MUITO BOM, E FOI ATÉ LANÇADO NA FEIRA MAIS ACHEI MUITO CARO 15.000,00, E ELES NÃO FACILITARAM PRA QUEM JÁ ERA CLIENTE COMO EU, DAI FIQUEI PUTO E PASSEI PRO KAPTOR...
BOA SORTE.
EU SUGIRO O RASTER DA TECNOMOTOR O PÓS VENDA É UM DOS MELHORES PARA QUE VAI COMEÇAR PODE SER ATÉ O MODELO ANTERIOR AO RASTER DOIS TM 526EX AINDA SOBRA UM CASCALHO PARA CMPRAR UMA MAQUINA DE LIMPAR BICOS UM MULTIMETRO UMA CANETA DE POLARIDADE
eu uso raster 2 nunca tive problema com ele e a tecnomotor so tem um defeito que nao jdar vc no pagamento ela namaiora das veses so avista
DETALHE JEAN E PATRICIA,SÃO DOIS PERSONAGENS IMPORTANTES QUE IRÃO APARECER NA SAGA DA ALFATEST.
DE ANTEMÃO SE A SAGA NÃO CONTINUAR PARABÉNS JEAN,GOSTO DE PESSOAS QUE ACREDITAM E GOSTAM DO QUE FAZEM PENA TU ESTAR NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA.OBRIGADO POR TEU ATENDIMENTO PERFEITO.
Cara, fiquei curioso sobre a história do amigo acima, parece divertida(afinal, "PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO"...kkk).
No meu caso, uso o evolution a 1 ano e 2 meses, comprei direto da fábrica e fiz questão de ir buscar pessoalmente para o suposto "curso" de entrega. Bem, pelo menos dizem como faz para ligar e desligar... Fora isso, a princípio fiquei encantado com o equipamento(nunca tinha usado outro scanner antes).
Usei uns 3 meses, ainda em fase de reconhecimento, aprendendo as "manhas" e os "macetes" para cada sistema. Quando fui atualizar, baixei o programinha da página(como disse o amigo acima, o site é só propaganda, quase nada funciona) e o equipamento travou, nao entrava em sistema nenhum. La vai o scanner pra assistência e eu 10 dias sem trabalhar injeção... Depois disso, tem funcionado normalmente, dentro das limitações do mesmo...
Pontos positivos:
1- poder ver até 6 parâmetro diferentes ao mesmo tempo, direto na tela do equip. sem precisar ligar a outro computador;
2- poder ver na tela, colorido e bem inteligível, o diagrama elétrico do veículo(nem todos, é claro, mas os que tem ajuda muito) ;
3- Ver a cara de satisfação do cliente quando vê a tela do equipamento mostrando um monte de numeros que ele nem sabe para que servem.
4 - A portabilidade. Posso fazer um teste com o veículo em movimento com no máximo 2 cabos conectados(às vezes apenas 1).
Pontos negativos:
1 - Lento; Demora para ligar, demora para carregar, demora para desligar, alguns sistemas demora para fazer a leitura.
2 - Perda de conexão; Principalmente nos marelli g7 e 1g7;(macete: quando entrar no modo "falhas", saia do sistema e entre novamente antes de executar qualquer outro procedimento, assim não cai a conexão)
3 - Trava; Tem hora que aparece a tela "AGUARDE..." e se deixar fica no aguardo até no outro dia..., tem que "hibernar"e recomeçar...
4 - Pós venda; Conseguir ajuda da assistência via telefone é uma odisséia, parece telemarketing de operadora de celular...
Justiça seja feita, comprei recentemente alguns cartões revision e packauto de outra loja, passei os códigos do cartão por telefone e recebí o email em menos de 10 minutos...
RESUMO DA ÓPERA(minha opinião particular sobre o equipamento):
O kaptor Evolution tem uma proposta inovadora em relação aos antigos scanners do mercado, vem para ser um equipamento tudo-em-1. Talvez seja um pouco presunçoso quanto a isso, paga pelo pioneirismo, mas funciona. Tem prós e contras(como qualquer outro scanner), e depois que se acostuma a usá-lo, é um bom equipamento...
A Alfatest tem muito o que melhorar em atendimento pós venda e assistência técnica, mas vi outro dia aqui mesmo no fórum um atendente da empresa pedindo o contato de um usuário descontente para tentar resolver o problema. Parece um começo.
Nunca usei o Rhaster2, me parece um bom equipamento, e pelo que tenho lido a assistência é boa, mas visualmente não me agrada, tela monocromática e pequena.(prós e contras...) Quem sabe a geração 3 seja melhor . O Napro, só por precisar obrigatoriamente ser ligado a um computador, já não me agrada, implica muito fio pendurado, imagina ter que andar com o carro, mesmo que seja com notebook... O bosch KTS não tenho muita informação, dizem tb que é muito bom, mas o preço é salgado. Uma certeza, nenhum é totalmente sem defeitos. Quisera eu poder ter um de cada.
Consideração final: Compraria novamente o Evolution? SIM;
Ah sim, ainda sobre o assunto: O principal de qualquer scanner é o operador. Sozinho ele não faz nada. Saudações a todos.
DESCULPEM A DEMORA,AGORA VOU TRABALHAR NA PRIMEIRA PESSOA
( EU )
ACIONEI O PORTEIRO ELETRÔNICO E DISSE O QUE QUERIA ,A PORTA DESTRAVOU E FUI A RECEPÇÃO,ATÉ AÍ TUDO BEM , CONTEI O MOTIVO DA MINHA IDA ATÉ LÁ,RECEBI A ORIENTAÇÃO DE AGUARDAR NA SALA DE ESPERA,EM ALGUNS MINUTOS ALGUÉM LIGOU A
TELEVISÃO,OFERECEU ÁGUA ,CAFÉ E ETC,PRAXE.
APARECEU UM FUNCIONÁRIO,PEDIU O SKANER NESTE MOMENTO AVISEI A ELE QUE TINHA LEVADO OS CABOS DO APARELHO,“NÃO É PRECISO RECEBI COMO RESPOSTA” ,BELEZA,O SKANER FOI LEVADO PARA UMA SALA E SÓ ............ SABE O QUE ACONTECEU COM ELE DENTRO DA TAL SALA,VINTE MINUTOS DEPOIS O FUNCIONÁRIO REAPARECE E ME DÁ A NOTICIA VALOR DO REPARO R$ 285.00,AUTORIZEI E PAGUEI NA HORA.
DUAS HORAS DEPOIS ,RECEBO UMA CAIXA FECHADA E LACRADA,
( TEORICAMENTE COM O SKANER DENTRO ) UM MUITO OBRIGADO E UM ADEUS.
POIS BEM O MINÍMO QUE PODERIAM TER FEITO POR ESTE HUMILDE MORTAL NAQUELE MOMENTO ERA UMA ENTREGA TÉCNICA JÁ QUE O EQUIPAMENTO ACABÁRA DE SER REPARADO.
EM CIMA DA CAIXA HAVIA UMA RECOMENDAÇÃO PARA QUE EU ENVIASSE POSTERIORMENTE OS CABOS PARA QUE FOSSEM TESTADOS.
OPA ,OS CABOS ESTAVAM COMIGO ALI E EU TERIA QUE ENVIÁ-LOS DEPOIS ,É OU NÃO É UMA LOUCURA.
NAQUELE MOMENTO EU PERDI A LINHA ,POIS NINGUÉM É DE FERRO...
CONTINUO AMANHÃ POIS O DEVER ME CHAMA.
SENHOR RAFFAELLE NÃO FAÇA NENHUM COMENTÁRIO POR ENQUANTO,DEIXE EU TERMINAR A SAGA DA ALFATEST,E MOSTRE ESTA HISTÓRIA PARA O SEU PESSOAL,PARA QUE SEJAM MAIS CUIDADOSOS COM OS OUTROS CLIENTES.
DETALHE O SENHOR BATISTA ( “PÓS VENDAS “ ) ME LIGOU,FALO SOBRE ESTA LIGAÇÃO NO FINAL DA SAGA.
PODE NÃO PARECER MAS ESTOU QUERENDO AJUDAR ...
NUNCA TEREMOS UMA SEGUNDA CHANCE DE CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO.
O CLIENTE É O MOTIVO DE MINHA EXISTÊNCIA,PRATIQUEM ISTO.
>DESCULPEM A DEMORA,AGORA VOU TRABALHAR NA PRIMEIRA PESSOA
( EU )
ACIONEI O PORTEIRO ELETRÔNICO E DISSE O QUE QUERIA ,A PORTA DESTRAVOU E FUI A RECEPÇÃO,ATÉ AÍ TUDO BEM , CONTEI O MOTIVO DA MINHA IDA ATÉ LÁ,RECEBI A ORIENTAÇÃO DE AGUARDAR NA SALA DE ESPERA,EM ALGUNS MINUTOS ALGUÉM LIGOU A
TELEVISÃO,OFERECEU ÁGUA ,CAFÉ E ETC,PRAXE.
APARECEU UM FUNCIONÁRIO,PEDIU O SKANER NESTE MOMENTO AVISEI A ELE QUE TINHA LEVADO OS CABOS DO APARELHO,“NÃO É PRECISO RECEBI COMO RESPOSTA” ,BELEZA,O SKANER FOI LEVADO PARA UMA SALA E SÓ ............ SABE O QUE ACONTECEU COM ELE DENTRO DA TAL SALA,VINTE MINUTOS DEPOIS O FUNCIONÁRIO REAPARECE E ME DÁ A NOTICIA VALOR DO REPARO R$ 285.00,AUTORIZEI E PAGUEI NA HORA.
DUAS HORAS DEPOIS ,RECEBO UMA CAIXA FECHADA E LACRADA,
( TEORICAMENTE COM O SKANER DENTRO ) UM MUITO OBRIGADO E UM ADEUS.
POIS BEM O MINÍMO QUE PODERIAM TER FEITO POR ESTE HUMILDE MORTAL NAQUELE MOMENTO ERA UMA ENTREGA TÉCNICA JÁ QUE O EQUIPAMENTO ACABÁRA DE SER REPARADO.
EM CIMA DA CAIXA HAVIA UMA RECOMENDAÇÃO PARA QUE EU ENVIASSE POSTERIORMENTE OS CABOS PARA QUE FOSSEM TESTADOS.
OPA ,OS CABOS ESTAVAM COMIGO ALI E EU TERIA QUE ENVIÁ-LOS DEPOIS ,É OU NÃO É UMA LOUCURA.
NAQUELE MOMENTO EU PERDI A LINHA ,POIS NINGUÉM É DE FERRO...
CONTINUO AMANHÃ POIS O DEVER ME CHAMA.
SENHOR RAFFAELLE NÃO FAÇA NENHUM COMENTÁRIO POR ENQUANTO,DEIXE EU TERMINAR A SAGA DA ALFATEST,E MOSTRE ESTA HISTÓRIA PARA O SEU PESSOAL,PARA QUE SEJAM MAIS CUIDADOSOS COM OS OUTROS CLIENTES.
DETALHE O SENHOR BATISTA ( “PÓS VENDAS “ ) ME LIGOU,FALO SOBRE ESTA LIGAÇÃO NO FINAL DA SAGA.
PODE NÃO PARECER MAS ESTOU QUERENDO AJUDAR ...
NUNCA TEREMOS UMA SEGUNDA CHANCE DE CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO.
O CLIENTE É O MOTIVO DE MINHA EXISTÊNCIA,PRATIQUEM ISTO.
MAL POSSO ESPERAR AMANHÃ KKKK, CONTINUE INTEL AGORA É QUE FIQUEI MAIS CURIOSO.
E A ALFATEST ,SAIBA QUE O SEGUNDO LUGAR É O PRIMEIRO PERDEDOR , ENTÃO , ISSO É COMPLICADO RSRS , FUI !!!
KKKKKKKKKKKK, Joga lenha na fogueira, rasga o verbo, tem que falar o que esses "gente boa" fazem com os reparadores, deixe a dica, tomara que todos que queiram comprar um scaner vejam os relatos dos reparadores neste forum.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BAIXA O PAU BASTIÃO......: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
caro colega como disse nosso amigo malucobeleza falar na alfatest e uma saga.comprei um kaptor evolution assim que saiu e ate hj ñ consegui usa-lo direito. nao funciona direito perde diagnostico fiquei quase um ano brigando com eles pra me trocar a bateria. depois de tanto brigar me trocaram. levei ele diversas vezes pra assistencia pra corrigir os defeitos nunca conseguiram resolver foi no minimo 6 vezes fora as inumeras ligaçoes no suporte reclamando do aparelho.liga la fala com o batista sobre o rodrigo carapicuiba pergunta pra ele conseguiram corrigir o meu aparelho. acabei indo umas 3 vezes pessoalmente la nem quis falar com a patricia falei pessoalmente com o batista prontificou em cuidar do meu caso depois da automec. pois bem automec passou aparelho voltou todo atualizado mas com os mesmos defeitos. detalhe sobre a perda de diagnostico falei a respeito com batista, conseguiram simular o defeito me deu um retorno falou que a engenharia ia trabalhar em cima do defeito, pelo visto nao e so meu aparelho que perde diagnostico implorei pra me trocarem o aparelho mas eles nao querem trocarem dissem que defeito no tal do software mas nunca conseguem consertar. relatei de novo para o batista sobre o mesmo defeito sobre a perda do diagnostico depois que ele voltou da assistencia ficou de falar com a engenharia e me dar um retorno ja faz quase dois meses e ate ontem nada de retorno.detalhe comprei o evolution na troca do kaptor ponto com como suspeitei que poderia dar defeito igual o ponto com quando saiu. quem comprou ponto com quando saiu sabe do que estou falando tambem com varios problemas mas conseguiram corrigir.nocaso do evolution ate hj nao conseguiram ja faz quase dois anos desde seu lançamento e nada de corrigirem. vou devolver nao quero mais vou continuar com kaptor ponto com. esse funciona bem nao da problema pelo menos o meu kaptor ponto com. nao compre o evolution vai se arrepender.
O intel esqueceu de nós, hoje não vou dormi sem histórinha, kkkk : : : : : : :
DESCULPA GALERA DO FORUM ESTOU FAZENDO HORA EXTRA DESDE SEGUNDA TERMINO O DIA MOÍDO,MAS FIQUEM TRANQUILOS,ATÉ O DOMINGO VOU POSTAR O RESTANTE DO TEXTO ( TODO ELE ),POIS SINTO QUE OS SENHORES ESTÃO CURIOSOS PARA SABER COMO A SAGA DA ALFATEST TERMINA.
QUEM MANDOU LARGAR A VIDA DE EMPREGADO PARA ME TORNAR PATRÃO,O PRIMEIRO A CHEGAR E O ÚLTIMO A SAIR.
BOA NOITE A TODOS OS SENHORES
>DESCULPA GALERA DO FORUM ESTOU FAZENDO HORA EXTRA DESDE SEGUNDA TERMINO O DIA MOÍDO,MAS FIQUEM TRANQUILOS,ATÉ O DOMINGO VOU POSTAR O RESTANTE DO TEXTO ( TODO ELE ),POIS SINTO QUE OS SENHORES ESTÃO CURIOSOS PARA SABER COMO A SAGA DA ALFATEST TERMINA.
QUEM MANDOU LARGAR A VIDA DE EMPREGADO PARA ME TORNAR PATRÃO,O PRIMEIRO A CHEGAR E O ÚLTIMO A SAIR.
BOA NOITE A TODOS OS SENHORES
O ULTIMO A SAIR E AS VEZES TEM QUE VOLTAR DENOVO PARA GUARDAR MAIS ALGUM CARRO OU NÃO ???
ATÉ DOMINGO MALUCO
:>AI AMIGOS, PODERIAM ME DIZER QUAL DOS DOIS, (KAPTOR.COM OU KAPTOR EVOLUTION) ME AJUDARÁ EM MINHA OFICINA. AGRADEÇO DESDE JÁ .
NEN UM DOS DOIS:
Intel, estamos esperando o resto de sua saga, esqueceu de nós???????????
Olá tenho um silverado que não desliga na chave só quando engata a ré o que será ?
se voce quiser mais praticidade dentro da oficina use o kaptor.
se voce quiser um computador acoplado ao kaptor(diag pc), entao compre o evolution: ele já tem esta plataforma de diagnostico incorporada.
hoje eu tenho o evolution
boa sorte
boa noite preciso de ajuda fiesta 2008 flex não pega as vezes a partida trava como se fosse defeito no comutador
já verifiquei aterramentos positivos painel mobilisador troquei o sensor de rotação conferi a continuidade ainda não pega
alguem pode ma dar uma dica não tem centelha a bomba não aciona e partida as vezes trava obrigado
ola pessoal, eu tenho um raven 2 percebi que quase nao e comentado aqui no forum essa marca mas eu tenho ele a 5 anos e ate agora funciona certinho tanto nos carros mais antigo como os atuais e tbem pode s ligado ao pc que funciona beleza talvez seja sorte
Olá , a reclamação do Raven 2 é que ele não faz A/F dos veículos flex . :