chegou na oficina falhando "cortando" nas arrancada e nas retomadas!
o dono ja levou em ums outros mecanicos!
em todos os testes feitos ,foi o sequinte ( ao acelerar ele cortava o bico )
no caso parava de enjetar cerca de 2 segundos !
incrivel ...?
soluçao por enquanto ! estava com ar no cabeçote .!
duvida no cabeçote o que causaria (sensor de tenperatura nao le direito)?
(nao esquentaria a tubagem ao ideal?
mais por que que o bico teria que cortar ?parar de injetar?
isso tinha pulso e positivo!
? ar no cabeçote fas o bico parar de injetar ?
obrigado!
Respostas:
Num causo acontecido la em Barbacena,num monza,funcionava o motor um tiquinho e cortava o pulso do bico,e troca isso,troca aquilo,depois de horas,instalei o manometro(eu tinha certeza na minha cabeça que o problema era eletrico e nao tinha instalado o manometro ainda),funcionei e apos minutos a pressao subia pra 6bar e parava de pulsar o bico por escesso de pressao,no meu causo foi assim:
olha amigo não sei se é o caso mais vai uma dica.ja peguei defeito parecido e era a passagem de agua do aquecimento do coletor de admissão entupida o veiculo falhava nas retomadas.
>olha amigo não sei se é o caso mais vai uma dica.ja peguei defeito parecido e era a passagem de agua do aquecimento do coletor de admissão entupida o veiculo falhava nas retomadas.
entao foi liberado pro cliente ! foi tirado ar do cabeçote ele nao esta cortando mais!
mais o que tem a ver ar , com o bico parar de imjetar , enfim esta injeçao é bem antiga ,numca presenciei um
defeito assim !
se ele tem pulso tem + ! o que faz ele no acelerar em alta travar e so depois injetar?
qual a logica?
Marciano, reparei um kadett e lele estava com a magueira do senssor de pressão do coletor ligada no corpo do TBI, ao conectala no coletor o carro parou de falhar e cortar, ele funcionava muito irregular
>Num causo acontecido la em Barbacena,num monza,funcionava o motor um tiquinho e cortava o pulso do bico,e troca isso,troca aquilo,depois de horas,instalei o manometro(eu tinha certeza na minha cabeça que o problema era eletrico e nao tinha instalado o manometro ainda),funcionei e apos minutos a pressao subia pra 6bar e parava de pulsar o bico por escesso de pressao,no meu causo foi assim:
Miros neste caso nao ,a bomba fica em 2 bar! deu erro de modulo rei,substituído continuou o bico a cortar em alta
ai foi tirado o ar do cabeçote nao cortou mais, foi liberado pro cliente , ai a duvida sera que era isso ?
QUANTAS PERGUNTAS VEM NA CABEÇA DO MALUCO HEHEHE , QUAL CODIGOS DE FALHAS , COM O MANOMETRO INSTALADO SAIU NO TESTE DE RODAGEM , COMO ESTA OS ATERRAMENTOS DO MODULO , ATERRAMENTO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL , QUE COMBUSTIVEL É ESSE VEICULO E QUAL ESTA SENDO UTILISADO , SERIA UMA FALHA INTERMITENTE DA UNIDADE DE COMANDO , VC MEDIU A BOBINA IMPULSORA MOVIMENTANDO O SEU CHICOTE , VC SANGROU BEM O SISTEMA DE ARREFECIMENTO , VC DESCONFIOU DO COMBUSTIVEL SENDO UTILISADO HEHEHE , SE JA PASSOU POR OUTRAS OFICINAS VC CONFERIU SE TUDO ESTA ORIGINAL PARA DEPOIS IR ATRAS DO REAL DEFEITO HEHEHE, NO NORMAL VC TERIA QUE CONFERIR OS TRES SISTEMAS , IGNIÇÃO , ALIMENTAÇÃO , INJEÇÃO , MAIS NESSE CASO TAMBÉM O SISTEMA DE ARREFECIMENTO HEHEHE , SE PRECISAR DEPOIS TE MANDO O ESQUEMA ELETRICO , MALUCO PARECE ESTAR MAMÃO ESTE DEFEITO :
>QUANTAS PERGUNTAS VEM NA CABEÇA DO MALUCO HEHEHE , QUAL CODIGOS DE FALHAS , COM O MANOMETRO INSTALADO SAIU NO TESTE DE RODAGEM , COMO ESTA OS ATERRAMENTOS DO MODULO , ATERRAMENTO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL , QUE COMBUSTIVEL É ESSE VEICULO E QUAL ESTA SENDO UTILISADO , SERIA UMA FALHA INTERMITENTE DA UNIDADE DE COMANDO , VC MEDIU A BOBINA IMPULSORA MOVIMENTANDO O SEU CHICOTE , VC SANGROU BEM O SISTEMA DE ARREFECIMENTO , VC DESCONFIOU DO COMBUSTIVEL SENDO UTILISADO HEHEHE , SE JA PASSOU POR OUTRAS OFICINAS VC CONFERIU SE TUDO ESTA ORIGINAL PARA DEPOIS IR ATRAS DO REAL DEFEITO HEHEHE, NO NORMAL VC TERIA QUE CONFERIR OS TRES SISTEMAS , IGNIÇÃO , ALIMENTAÇÃO , INJEÇÃO , MAIS NESSE CASO TAMBÉM O SISTEMA DE ARREFECIMENTO HEHEHE , SE PRECISAR DEPOIS TE MANDO O ESQUEMA ELETRICO , MALUCO PARECE ESTAR MAMÃO ESTE DEFEITO :
entao Maluco foi liberado pro cliente por que ficou bom !
tirado o ar do sistema de arrefecimento .
a pergunta era ( o que tem arrefecimento com cortar o bico )?
obrigado a todos, amanha vou ligar pro cliente ,pra ver como esta o Kadett.
MALUCO MARCIANO , O SIMPLES FATO DESTE VEICULO NÃO TER SIDO SANGRADO CORRETAMENTE FAZ COM QUE ELE QUANDO AQUECE FALHAR , ESTE SISTEMA É SIMPLES , POREM NA REALIDADE É RODADO DE ALGUMAS OFICINAS , E QUANDO VC RESOLVE O PROBLEMA VC GANHA NÃO SÓ O DONO DO VEICULO MAIS OS PARENTES DELE TAMBÉM O MALUCO POSSUI ALGUMAS INFORMAÇÕES DESTE SISTEMA HEHEHE , QUANDO ESTE TIPO DE VEICULO CHEGA PARA O MALUCO É SEMPRE A MESMA CONVERSA ARRUMA AI QUE VOU VENDER ESSA BOST... HEHEHE , DEPOIS QUE FICA BOM O CLIENTE FICA MAIS ALGUNS ANOS COM ELE HEHEHE , QUALQUER COISA TEM UM MALUCO AQUI HEHEHE BOA SORTE ...:
chegou hoje ,ai fui testando tudo ( modulo rei,as duas bobinas,sensor temperatura,valvula termostatica,
bico injetor etc ha modulo)
encrivel nao,
o bico corta quando acelera rapido ,resumindo nao da pra andar com o carro,
ha testei tambem taxa de compresao!! é o fim ,desculpe!
Marciano ,este corte no bico ,acusa alguma coisa no escaner?? esse carro é a alcool ??
OLHE BEM O ESQUEMA ELETRICO SE VC JA CONFERIU TUDO PODE SER O CHICOTE DO VEICULO BOA SORTE
>Marciano ,este corte no bico ,acusa alguma coisa no escaner?? esse carro é a alcool ??
é a alcool e era o ( SENSOR MAP )
ESTAVA INVERSO É DEMAIS !
BLZ MALUCO MARCIANO INVERTIDO A MANGUEIRA OU O CONECTOR ? TENHO O ESQUEMA DA MANGUEIRA SE EU POR AQUI HEHEHE , SERÁ O FIM DO MALUCO HEHEHEEHE:
>BLZ MALUCO MARCIANO INVERTIDO A MANGUEIRA OU O CONECTOR ? TENHO O ESQUEMA DA MANGUEIRA SE EU POR AQUI HEHEHE , SERÁ O FIM DO MALUCO HEHEHEEHE:
nao maluco beleza inverso deveria estar algo dentro do do ( map) ! desconectei o conector ! dei uma volta
o kadetinho queria arrancar as rodas! é maluco os carros nos pregam peças. ai coloquei um map novo
ficou beleza maluco!
hehehe srsrsr obrigado a todos !