Chegou uma bronca aqui, o carro veio rebocado, e o motor quando pega, fica falahando e não sobe o giro.
O q ja fiz:
1- pressão da bomba 1.1bar
2- sem codigos de falha, nem no scaner, nem no sistema por piscadas.
3- sistema de ignição tbm ok.
Essa parte de ponto de ignição ainda não olhei, e o carro estava normal e ninguem mexeu, poderia ter saido do ponto do nada?
Respostas:
Fala Berguinha, poste aí o sistema de injeção. ano, efi,mpfi,etc.
Amigo verifique aquele fio do aterramento do alternador, se ele ta ligado e quanto a possiveis curtos ele tem ligação direta com o modulo rei !!!
Olá pessoal,
Dogão, vou verificar o tal fio.
Edson oficina, claro!!!! Esqueci do principal, acho q to trabalhando demais...........
Sistema multec 700 efi
Ano 1992.
Dogão!!!!
Verifiquei o tal fio, estava aterrado mas na carcaça do motor de partida, gera alguma influencia?
Só pra comentar, esse carro joga agua pra fora direto, NÃO pelo reservatorio e sim pela bomba d'agua, então minha desconfiança é q o dono não percebeu isso e andou sem agua.
Pergunto aos experts em mecanica, como posso fazer um diagnostico mais preciso?
Amigos, tirem uma duvida, sistema EFI do KADETT, pressão da bomba , não deveria ser algo em torno dos 1,1 bars? li um artigo agora q fala q a pressão correta é de 1,9 a 2,2 bars de pressão!!!!
E agora, o q é correto pra esse sistema?
Para o sistema monoponto é esse 1,1 bar e o multiponto é de 2 ha 2,5bar
Ok, pelo menos fecha com o descrito na materia q li, e mais interessante é q tinha por certo q a pressão fosse 1,1bar.
Muito obrigado.
ola amigo, com esta duvida sua ai sobre te andado sem agua, se fosse eu ja tirava o cabeçote fora para da uma conferida na junta e cabeçote!
Bom dia colega, se faltar equipamentos para teste de compressão de cilindro e pressão do arrefecimento, a melhor forma de diagnosticar o cabeçote é como o Rodrigo citou, removendo, já que existe a suspeita.
Acredito que vc já tenha visto a correia, mas vale lembrar: já vi caso de a engrenagem inferior "roer" a correia tirando o sincronismo e falhando antes de parar sem romper, e sem atropelar a válvula, em kadett a gasolina. Apesar de ser simples essa correia merece atenção.
Outra sugestão não esqueça de verificar o módulo HEI e o rotor.
Bom dia colegas!!!!
O modulo hei e rotor tbm ja foram conferidos, sincronismo esta ok.
Uma coisa me chamou a atenção, me parece estar entrando combustivel demais, mas a pressão da bomba esta correta, entre 1,9 e 2,2 bars de pressão.
Para teste vou efetuar a troca do injetor e do regulador de pressão.
Outra coisa, não vi sensor da temperatura do ar e muito menos sonda lambda, então não consigo acompanhar o q entra no motor e sua queima.
Após estes testes se não der resultado encaminharei para a mecânica, mas mantenho todos informados.
Obrigado a todos.
este não usa mesmo act e sonda, sinais importantes aí map, tps e cts. o co é ajustado manualmente.
obs. se o eletroinjetor estiver mal encaixado faz essa desgraceira toda aí, ele tem que encaixar por completo, ficando bem assentada a chapinha do parafuso torx . veja isso .
amigo, mais uma duvida aqui me surgiu! mesmo eu no seu lugar ja teria tirado o cabeçote! rsrsr, mas sera que não é uma coisa bem simples ai ja que voce comentou que custa a pega e quando pega fica falhando! sera que não tem ordem dos cabos trocados ai?
Olá Edson!!!
Amanhã vou substituir o jogo de vedantes desse injetor pra ver se muda alguma coisa.
Valeu.
Pior q não, conferi duas vezes a ordem de igniçao, ponto, cabos de vela, bobina, ta uma loucura, ate se não tinham invertido a entrada e saida do tbi.
Quanto a tirar o cabeçote será a ultima coisa, mesmo pq não sei fazer esse tipo de serviço, se fosse no meu carro faria, mas em carro de cliente, não me arrisco.
>amigo, mais uma duvida aqui me surgiu! mesmo eu no seu lugar ja teria tirado o cabeçote! rsrsr, mas sera que não é uma coisa bem simples ai ja que voce comentou que custa a pega e quando pega fica falhando! sera que não tem ordem dos cabos trocados ai?
é fácil de errar mesmo, porque o rotor gira no sentido anti horário. um descuido besta e foi.
Ja peguei bico injetor na cx GM a gasolina que injetava mais que bico a alcool,se conseguir um bico verde pra teste serve......
Olá pessoal!!!
Edson, com certeza é facil de errar por girar ao contrario, mas ta certinho, ele não dá estouro nenhum até pegar, quando pega parece um carro com comando de grau maior, tipo quando puxamos o afogador.......kkkkkkkkkk.
Miros, vou experimentar outro bico, mas a vazão segundo a tabela q tenho aqui da Plana TC q diz vazão de 58 a 65Ml com pressão de 2bars.
Troquei tbm o kit de vedantes desse tbi, sem resultado
Pessoal tô apanhando feio, mas vou encontrar............kkkkkkk
ola, é amigo voce ta com uma encrenca mesmo. e sera que não é o sensor de temperatura errado ai? e a bobina impulsora voce ja trocou éla? veja se éla não esta com a capa protetora muito danificada. são apenas idéias
Olá FONSECA!!!
Ideias são sempre bem vindas, não descarto nenhuma sem antes conferir, posso por outro pra teste mas agora por exemplo, veiculo parado e ele marca temperatura ambiente, agora em 38ºC aqui. Bobina impulsora não troquei, pois me pareceu boa. Acho q ta chegando a hora de tirar o cabeçote mesmo, to ficando sem alternativas. mesmo assim, se mais alguem tiver uma ideia, fiquem a vontade. por enquanto muito obrigado.
Obrigado pela atenção REITECH!!!!
É isso aqui ta o bicho, trabalho com montagem e desmontagem de motores, mas só quando faço pra mim, pois não tenho o ferramental necessario, então quando invento de fazer algo faço na garagem de casa, pois a oficina é pequena,e ai corro atras de quem possa me emprestar as ferramentas e não costumo fazer com pressa pois tenho medo de errar, ajudava os mecanicos lá na concessionaria GM q trabalhei, mas pra cliente envolve mais tempo e espaço coisa q aqui tbm falta um pouco, meu lance são serviços rapidos, no maximo 2 dias se não me quebra no meio..........kkkkkkk
Abração a todos.
Olá amigos, só pra não ficar sem o devido retorno, ok? O dono do carro teve problemas familiares e o veiculo vai ficar parado alguns dias por falta de verba, deixarei o topico ativo, mas parado.
Assim q tiver a solução ou outra informação posto aqui, obrigado pela atenção de todos.
ola, é amigo pelo visto ta feia a coisa ai mesmo! heheh, e a bobina impulsora você ja trocou para teste? veja se éla não ta com a capa protetora muito estragada ja!
Olá Pessoal, Bom dia a todos!!!!
Só pra não deixar o tópico aberto sem solução, ok?
O kadett em questão agora ta show, tava mesmo com a junta do cabeçote queimada, sedes de valvula com problemas de vedação entre outros.
Obrigado a todos q tiveram tempo de me ajudar, valeu mesmo.