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Respostas:
<t><p>Fala Berguinha, poste aí o sistema de injeção. ano, efi,mpfi,etc.</p></t>
<t><p>Amigo verifique aquele fio do aterramento do alternador, se ele ta ligado e quanto a possiveis curtos ele tem ligação direta com o modulo rei !!!</p></t>
<t><p>Olá pessoal, </p> <p>Dogão, vou verificar o tal fio. </p> <p>Edson oficina, claro!!!! Esqueci do principal, acho q to trabalhando demais........... </p> <p>Sistema multec 700 efi </p> <p>Ano 1992.</p></t>
<t><p>Dogão!!!! </p> <p> Verifiquei o tal fio, estava aterrado mas na carcaça do motor de partida, gera alguma influencia? </p> <p>Só pra comentar, esse carro joga agua pra fora direto, NÃO pelo reservatorio e sim pela bomba d'agua, então minha desconfiança é q o dono não percebeu isso e andou sem agua. </p> <p>Pergunto aos experts em mecanica, como posso fazer um diagnostico mais preciso?</p></t>
<t><p>Amigos, tirem uma duvida, sistema EFI do KADETT, pressão da bomba , não deveria ser algo em torno dos 1,1 bars? li um artigo agora q fala q a pressão correta é de 1,9 a 2,2 bars de pressão!!!! </p> <p>E agora, o q é correto pra esse sistema?</p></t>
<t><p>Para o sistema monoponto é esse 1,1 bar e o multiponto é de 2 ha 2,5bar</p></t>
<t><p>imagem.JPG</p></t>
<t><p>Ok, pelo menos fecha com o descrito na materia q li, e mais interessante é q tinha por certo q a pressão fosse 1,1bar. </p> <p>Muito obrigado.</p></t>
<t><p>ola amigo, com esta duvida sua ai sobre te andado sem agua, se fosse eu ja tirava o cabeçote fora para da uma conferida na junta e cabeçote!</p></t>
<t><p>Bom dia colega, se faltar equipamentos para teste de compressão de cilindro e pressão do arrefecimento, a melhor forma de diagnosticar o cabeçote é como o Rodrigo citou, removendo, já que existe a suspeita. </p> <p>Acredito que vc já tenha visto a correia, mas vale lembrar: já vi caso de a engrenagem inferior "roer" a correia tirando o sincronismo e falhando antes de parar sem romper, e sem atropelar a válvula, em kadett a gasolina. Apesar de ser simples essa correia merece atenção. </p> <p> Outra sugestão não esqueça de verificar o módulo HEI e o rotor.</p></t>
<t><p>Bom dia colegas!!!! </p> <p>O modulo hei e rotor tbm ja foram conferidos, sincronismo esta ok. </p> <p>Uma coisa me chamou a atenção, me parece estar entrando combustivel demais, mas a pressão da bomba esta correta, entre 1,9 e 2,2 bars de pressão. </p> <p>Para teste vou efetuar a troca do injetor e do regulador de pressão. </p> <p>Outra coisa, não vi sensor da temperatura do ar e muito menos sonda lambda, então não consigo acompanhar o q entra no motor e sua queima. </p> <p>Após estes testes se não der resultado encaminharei para a mecânica, mas mantenho todos informados. </p> <p>Obrigado a todos.</p></t>
<t><p>este não usa mesmo act e sonda, sinais importantes aí map, tps e cts. o co é ajustado manualmente. </p> <p> obs. se o eletroinjetor estiver mal encaixado faz essa desgraceira toda aí, ele tem que encaixar por completo, ficando bem assentada a chapinha do parafuso torx . veja isso .</p></t>
<t><p>amigo, mais uma duvida aqui me surgiu! mesmo eu no seu lugar ja teria tirado o cabeçote! rsrsr, mas sera que não é uma coisa bem simples ai ja que voce comentou que custa a pega e quando pega fica falhando! sera que não tem ordem dos cabos trocados ai?</p></t>
<t><p>Olá Edson!!! </p> <p>Amanhã vou substituir o jogo de vedantes desse injetor pra ver se muda alguma coisa. </p> <p>Valeu.</p></t>
<t><p>Pior q não, conferi duas vezes a ordem de igniçao, ponto, cabos de vela, bobina, ta uma loucura, ate se não tinham invertido a entrada e saida do tbi. </p> <p>Quanto a tirar o cabeçote será a ultima coisa, mesmo pq não sei fazer esse tipo de serviço, se fosse no meu carro faria, mas em carro de cliente, não me arrisco.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo, mais uma duvida aqui me surgiu! mesmo eu no seu lugar ja teria tirado o cabeçote! rsrsr, mas sera que não é uma coisa bem simples ai ja que voce comentou que custa a pega e quando pega fica falhando! sera que não tem ordem dos cabos trocados ai?</QUOTE> </p> <p>é fácil de errar mesmo, porque o rotor gira no sentido anti horário. um descuido besta e foi.</p></r>
<t><p>Ja peguei bico injetor na cx GM a gasolina que injetava mais que bico a alcool,se conseguir um bico verde pra teste serve......</p></t>
<t><p>Olá pessoal!!! </p> <p>Edson, com certeza é facil de errar por girar ao contrario, mas ta certinho, ele não dá estouro nenhum até pegar, quando pega parece um carro com comando de grau maior, tipo quando puxamos o afogador.......kkkkkkkkkk. </p> <p>Miros, vou experimentar outro bico, mas a vazão segundo a tabela q tenho aqui da Plana TC q diz vazão de 58 a 65Ml com pressão de 2bars. </p> <p>Troquei tbm o kit de vedantes desse tbi, sem resultado </p> <p>Pessoal tô apanhando feio, mas vou encontrar............kkkkkkk</p></t>
<t><p>ola, é amigo voce ta com uma encrenca mesmo. e sera que não é o sensor de temperatura errado ai? e a bobina impulsora voce ja trocou éla? veja se éla não esta com a capa protetora muito danificada. são apenas idéias</p></t>
<t><p>Olá FONSECA!!! </p> <p>Ideias são sempre bem vindas, não descarto nenhuma sem antes conferir, posso por outro pra teste mas agora por exemplo, veiculo parado e ele marca temperatura ambiente, agora em 38ºC aqui. Bobina impulsora não troquei, pois me pareceu boa. Acho q ta chegando a hora de tirar o cabeçote mesmo, to ficando sem alternativas. mesmo assim, se mais alguem tiver uma ideia, fiquem a vontade. por enquanto muito obrigado.</p></t>
<t><p>Obrigado pela atenção REITECH!!!! </p> <p>É isso aqui ta o bicho, trabalho com montagem e desmontagem de motores, mas só quando faço pra mim, pois não tenho o ferramental necessario, então quando invento de fazer algo faço na garagem de casa, pois a oficina é pequena,e ai corro atras de quem possa me emprestar as ferramentas e não costumo fazer com pressa pois tenho medo de errar, ajudava os mecanicos lá na concessionaria GM q trabalhei, mas pra cliente envolve mais tempo e espaço coisa q aqui tbm falta um pouco, meu lance são serviços rapidos, no maximo 2 dias se não me quebra no meio..........kkkkkkk </p> <p>Abração a todos.</p></t>
<t><p>Olá amigos, só pra não ficar sem o devido retorno, ok? O dono do carro teve problemas familiares e o veiculo vai ficar parado alguns dias por falta de verba, deixarei o topico ativo, mas parado. </p> <p>Assim q tiver a solução ou outra informação posto aqui, obrigado pela atenção de todos.</p></t>
<t><p>ola, é amigo pelo visto ta feia a coisa ai mesmo! heheh, e a bobina impulsora você ja trocou para teste? veja se éla não ta com a capa protetora muito estragada ja!</p></t>
<t><p>Olá Pessoal, Bom dia a todos!!!! </p> <p>Só pra não deixar o tópico aberto sem solução, ok? </p> <p>O kadett em questão agora ta show, tava mesmo com a junta do cabeçote queimada, sedes de valvula com problemas de vedação entre outros. </p> <p>Obrigado a todos q tiveram tempo de me ajudar, valeu mesmo.</p></t>