Bom dia !!! Estou com um kadett que está começando a da dor de cabeça, foi trocado bomba, sensor tps, bobina, limpado bico, e o carro sempre falhando em meia aceleração como se estivesse afogando, quando limpei o bico percebi que quando faço o teste de leque o bico tranca aberto depois dou o comando para pulsar e destranca, não consegui um bico igual pra teste.
Respostas:
Bom dia!
Michel, passe mais informações sobre o modelo e ano do veiculo, ficará mais fácil para os seus companheiros te ajudarem.
Todos os testes e soluções poste neste mesmo tópico.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
Boa noite pessoal !!! Na correria não informei os detalhes mesmo, é um Kadett EFI sem válvula EGR, este Kadett chegou com o seguinte sintoma, falha em meia aceleração chegando ao ponto de até morrer as vezes, foi substituido bomba, tps, sensor de temperatura, tampa do distribuidor, rotor, e nada do carro "alinhar", então conseguimos um outro kadett e começou a função, trocado distribuidor completo, bico, vela, cabo e nada do abençoado alinhar, verifiquei que a ventoinha funcionava as vezes por um fio que estava interrompido, começei a suspeitar do cabeçote agora, será que pode dar essa falha? pode ter queimado entre os cilindros. OBS: o carro quando frio não apresenta essa falha, começou a esquentar volta a falhar em meia aceleração.
Prezado Michel. Teste a compressão dos cilindros, item básico de qualquer motor. Se você desconfia do cabeçote, deve aparecer alguma coisa no teste de compressão. Se o bico está trancando aberto, você vai ter que dar um jeito, senão não vai chegar ao defeito. Abraço.
Bom dia ! Depois de realizar vários testes, condenamos o cabeçote, apresentou valor muito alto no sensor MAP, testamos 3, e os valores sempre são os mesmos e normalmente quando esquenta, acredito que de alguma forma está retornando compressão pra dentro do coletor e aumentando os valores do MAP (foi trocado reparo do TBI, e verificado possiveis entradas falsas de ar) , então vamos desmontar e levar para retífica. Obrigado pela ajuda de todos...
Após muita dor de cabeça, vários testes, enviamos para retífica, feito o cabeçote o carro voltou ao normal... Obrigado a todos pelas dicas !!!