Bom dia a todos, estou com um kadett efi 1.8 94 gasolina na oficina e não consigo faze-lo passar na inspeção veicular, já tentei muita coisa e tudo o que eu mexo acho algum defeito: ponto mecanico fora, respiro do motor completamente obstruido, rotor, tampa e bobina trocados, troquei o bico com o de outro carro que eu tenho similar, a haste de borboleta foi torcida por algum boca de porco para regular a marcha-lenta, fiz o cabeçote, troquei os anéis, módulo de injeção, e até o comando de válvulas que estava instalado no veículo era do carburado (com ressalto da bomba mecânica) letra j, troquei também!! Eu só consigo que o carro chegue nos valores tirando toda a pressão do regulador e abaixando o ponto de ignição, a consequencia disso é um carro fraco e marcha lenta um pouco irregular. Conclusão não sei mais o que fazer! Socorro!!!!
Respostas:
Uma vez um kadet 1.8 tambem enegrecia velas,consumo,sem nenhum motivo aparente,ficou melhor deixando a pressao em 1.6bar.Voce tem analizador de gases?Regulando o co nao melhora?
Pois é rapaz também não melhora! Tenho um parceiro que tem o analizador e uso o aparelho dele, e justamente e a regulagem do co não consegue deixa-lo 100 %, ele pode asté passar na inspeção mas tem algum problema que não to conseguindo elucidar!
caro amigoesse carro originalmente não tem catalizador. Agora alguns kadetts tem valvula EGR. Verifica se esse aí tem e se tá funcionando bem. E verifica essa central o pessoal faz muita concversão nesses carros, pode estar aí o problema.