ola companheiros, é o seguinte só estou postando este problema porque faz tres dias q estou na volta deste carro e ate agora nada! é um kadet 94 motor 1.8!
defeito motor se embrulha em baixa rotação, se acelerar lentamente não falha! mas se tipo der umas picadas no acelerador ele pareçe afoga! paréçe estar afogando mesmo, as velas estão bem pretas! oque eu ja fiz ja testei presão, vazão, troquei sensor map , distribuidor completo com sensores, ja troquei cabos , bobina, ja verifiquei o ponto, revisei todo corpo de borboleta! e ate agora nada! estou com um outro kadet aqui para teste! alguma dica ai pessoal?
abraços
Respostas:
vc já verificou o sensor de temperatura e se não tem intrada de ar outra veja se o bico injetor não tar fora da especificaçoes
mangueira do sensor map chicote do sensores reparos do bico boa sorte
Tenta retirar o coletor de admissão fora(se tiver DH da trabalho) e verificar se o coletor não ta com carbonização.Se tiver só vai resdolver com jato de areia,banho quimico não fica 100%
ola amigo, ja verifiquei tudo isto troquei pelo o outro kadett q esta aqui! mas valeu edy. dr
abraços
pois é netoscar isto ainda não fiz! vo t que parti pra este lado!
abração
alo rodrigo se tiver egr tranque para ver se nao tem um parafuso
do lado do paralama do carona com uma tampinha amarela
coloque o multimetro em voltes e o fio vermelho do multimetro
no fio azul ai eo preto do multimetro na lata na marcha lenta vai regulando ate ficar 1.8 v a 2.ov.beleza.
ola edsom, ja regulei tambem, estava bem fora o nivel de có!
mas continua na mesma! valew a dica
abração
Veja se o tubo de admissão está esquentando certo. Não lembro agora se o aquecimento aí é elétrico ou se é a água do radiador.
ola amigo, o aqueçimento é a agua do radiador! esta tudo trabalhando normalmente! não tem entupimento e esta circulando normalmente!
Amigao tive mesmo poblema' com um monza , esta presao deve estar fora dos parametros, a carros que aceitao um valor de presao diferente, procure medir a presao , e estanqueidade do bico.
a pressão de combustivel esta no padrão original e ja medi vazão ja coloquei outro regulador de pressão e nada tudo igual afoga em baixa
amigo ja troquei tudo isto e ja verifiquei tudo isto, mas nada tudo na mesma!
Se tiver valvula egr elimina a mangueira do vacuo ( bloqueia) se tiver é só correr pro abraço:
E amigo blz! Também já tive dores de cabeça com defeito parecido! Uma dica que te dou é adiantar o ponto no distribuidor, com o carro em funcionamento vai adiantando o ponto e testando a resposta do motor, Por que eu digo isso.Porque muitas vezes a marcação do distribuidor não da certo, e para colocar ele no ponto com a lâmpada estroboscópica tem que jumpear no conector ALDL da injeção para travar o ponto.
Regulagem do ponto de ignição - Sistema Multec 700 TBI
- Dar partida no motor.
- Deixar o motor aquecer até ligar a ventoinha.
- Conectar a pinça indutiva da lâmpada estroboscópica no cabo da vela do primeiro cilindro.
- Interligar os terminais A e B do conector ALDL -(nesse caso a UCE mantém o avanço
do ponto de ignição fixo, acende a lâmpada de manutenção e aciona a ventoinha na
velocidade alta)
Outra coisa não sei se tu ja conferiu o tps.
Sei que não é uma baita dica mas quem sabe ajude.
ola amigo, agradeço muito pela dica, é uma baita dica sim! vo faze como voce me falou, vo ve o ponto! bha ja cansado deste carro ja! acabei de retirar toda admição dele trocar juntas e monta e continua na mesma! abraçao
ola amigo, mas o tps nem foi mechido o carro simplesmente deu o defeito do nada, e ja troquei para teste por outro! e sobre o ponto esta exato, não é por esta fora de ponto!
abandonei o carro! bha tres dias na volta e nada!
abração a todos
Amigo todas as dicas sao importante este carro alguns mecanicos ou o proprio proprietario tira o filtro de ar e liga a manguira do map errado, confira com atençao, remova o corpo de borboleta e remova o suporte de onde vai as mangueiras de ar na sua base vai um anel de vidaçao se estiver rui troque todo o suporte, se estiver a valvula EGR e estiver furada tambem causa serios defeitos, se as velas estiver ficando pretas e mistura rica verifica sensor temperatura se nao estiver um scanner vai ai uma tabela de valor
Temperatura oC Resistência- ohms Tensão- volts
0 10000 4,1
30 2500 2,5
60 600 1,7
80 300 0,5
90 250 0,4
100 200 0,3
existe pequenas variaçoes de veiculos para veiculos
Weligton gomes