No sábado um cliente me chamou para fazer um socorro.No Ford Ka 2002 Zetec rocam gasolina,estava com sintoma de bomba fraca,medi a vazão da bomba de combustível,e ela estava com 1 bar.Efetuei a troca da bomba.Fiz limpeza de bicos,troquei velas,cabos ,filtros e regulador de pressão.Porém a bomba da partida,com 2,8 bar,de repente ela cai novamente para 1 bar.Decidi medir a voltagem das saidas dos relês e do interruptor de inercia,e positivo começa com 11,5 v e cai para 5 volts,ja testei os relês e estão OK .Se alguém puder ajudar posta ai.
Respostas:
Voce ja descobriu o defeito de tensao na bomba.De longe,com dicas vai ser dificil ajudar,se o rele na cx de fuziveis libera energia legal,vai ter que percorrer o chicote pra ver onde entupiu o fio ou aonde que o rato roeu ou aonde instalaram um corta corrente....
Porém ,agora medi na saída 3 do rele da bomba esta saindo com 6,8 volts e caindo para 5,5 volts .
colega tenho um conselho para lhe dar, sempre afira o multimetro com tenção da bateria prosiga os teste senpre com uma das pontas do mulimetro na bateria faça o téstte da alimentação positiva em todo percursso tanto fas da bomba para bateria ou caminho inverso posteriormente fassa o mesmo para o negativo c proceder desta forma vc vai isolar o problema.e pode parecer complicado mas vc resolve 100% . fassa o teste completo mesmo já tendo achado um defeito pois nao raro ocore uma somatoria deles.
ainda de uma atençao a corta corentes conexoes interupitor inercial q costuma oxidar nestes caros
abrossos e boa sórte.
Olá amigo, pra cair tanto a tensão, existe uma resistividade muito alta no circuito, normalmente causando um aquecimento do cabo, se tiver acesso, vai apalpando o cabo do circuito bomba de combustivel, outro detalhe, com o veiculo funcionando, meça a tensão na bateria, deve estar com 14, 4v no maximo, se estiver tudo ok, e minimo de 12,8v se a bateria estiver morta, pois ai entra mais corrente do q tensão, até "ENCHER" a bateria e a tensão chegar aos 14v, acredito ser algo no rele da bomba, poe um fio direto da bateria até a bomba, só pra teste!!!! e meça se tudo volta ao normal, tipo pressão e vazão da bomba, testa ai, e nos informe, ok?
Eu fiz um jump do positivo pós chave e o carro está filé,eu acho que esse carro deve ter um 4° alarme(já desliguei 3).Vou entregar assim,e mandar ele na casa de acessórios.O carro não falha,esta perfeito.
> "eu acho que esse carro deve ter um 4° alarme(já desliguei 3)".
Tira fora tudo isso e põe um q preste.
>Eu fiz um jump do positivo pós chave e o carro está filé,eu acho que esse carro deve ter um 4° alarme(já desliguei 3).Vou entregar assim,e mandar ele na casa de acessórios.O carro não falha,esta perfeito.
vc já mediu o interupitor imercial c já acompanha o fio da chave até o rele vc esta em cima do defeito deixe o carro original pois é mais facil este cara voltar de volta do q resolverem este problema. é um dos defeitos q mais emcontro na minha cidade já estou até vacinado.
gostaria de espor aqui um acontecimento. uma vez peguei um caro qtinha sintomas de bomba mas parado todos os téste dava ok rodamos com ele e nada liberado o caro após algus dias o cliente voltava fazia-se os téstes e nada pr acaso quado estava Eu rodando com o carro deu uma léve falhada ao frear o problema era oidação do tera da lanterna traseira.