Boa tarde...
veículo Ka 1.0 rocan gasolina.
funcionamento perfeito em marcha lenta e em altas rotações ....de manhã pega de primeira e bom desempenho...
Problema é que qndo passa dos 90 graus e vc desliga o carro ele não pega ...so pega se vc esperar um tempo...
testes realizados na hora da falha: centelha ok pressão de combustível 2.5 bar pulso de bicos ok compressão de motor ok todos valores de sensores ok tps sensor de temperatura map tudo ok
se aumentar o tempo de injeção, por exemplo desligando sensor de temperatura,ele pega na hora ...resumindo esta mistura pobre na partida
Respostas:
Boa tarde...
veículo Ka 1.0 rocan gasolina.
funcionamento perfeito em marcha lenta e em altas rotações ....de manhã pega de primeira e bom desempenho...
Problema é que qndo passa dos 90 graus e vc desliga o carro ele não pega ...so pega se vc esperar um tempo...
testes realizados na hora da falha: centelha ok pressão de combustível 2.5 bar pulso de bicos ok compressão de motor ok todos valores de sensores ok tps sensor de temperatura map tudo ok
se aumentar o tempo de injeção, por exemplo desligando sensor de temperatura,ele pega na hora ...resumindo esta mistura pobre na partida
pode andar o dia todo q ele não morre nem falha o problema eh qndo desliga e vai religar
Bos noite, teste o módulo de injeção. Peguei um gol com motor at 2001 acontecia a mesma
Coisa. Próximo dos 90 gráus ele não pegava. Peguei um módulo emprestado foi batata.
O mesmo sintoma do carro que vc está consertando.
Boa sorte...
Boa noite.
pior q foi a primeira coisa q eu testei a coloquei outro pq peguei outro ka com mesmo problema mas esse não deu resultado.
então... esse carro eh de uso meu pra Oficina aqui e os sensores troquei para testes e nesse meio tempo teve problema no motor q foi todo retificado e trocado todas as pecas internas
troquei pra testes map tps temp água rotação flauta completa módulo de injeção
Checa Tensâo de Entrada da Bobina na Partida. Caiu pela Metade, Cabos da Bateria Deficientes e ou Oxicidados.
testei a tensao dos bicos e na partida cai para 10 volts então está normal mas vou medir o na bobina tmb
Ja peguei ka assim e era map defeituoso ele marcava um valor muito baixo e so pegava dando cheiro ou tirando o sensor de temperatura .Confira o valor do map no momento da falha e tps tb.
Amigo nao leve a mal mas evite fazer perguntas repetidas pois isso atrapalha tenha paciencia que a galera vai ajudar valeu ;)
conforme mencionei antes ja coloquei outro map e outro tps e no momento da falha tps se mantem com lritura normal cerca 0,8 v e carga do motor tmb na hora da partida a leitura sobe normalmente...
desculpa amigos mas eu não quis duplicar o topico,deve ter ocorrido algum erro postagem ...
como faço para excluir esse?
definitivamente não esta dando excesso,esta dando falta mesmo,pois se der uma esguichada de descarbonizante ele pega na hora...
Boa tarde!
a bomba de gasolinado ka, costuma colar depois de ele está quente. Geralmente, pega frio normal, porém, ao esquentar, a mesma cola.
Bom dia!
Problema resolvido Wellington? Qual foi a solução?
Compartilhe conosco, será um otimo aprendizado para todos.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
Não,ainda não foi resolvido,como disse o veiculo é para uso da oficina mesmo e como o percurso q ele roda eh pouco não chega a esquentar e dar a falha,e acabamos dando atenção aos carros dos clientes neh rs vcs sabem como funcionam as coisas...
Já peguei um caso assim e era a bobina de ignição, quando esquentava misturava as faíscas devido a alguma fuga de corrente interna, invisível pelo lado externo.
Prezado Newton, Wellington e amigos do fórum. Se a bobina ao esquentar bastante apresenta defeito, penso que o motor deveria ficar capenga ou até desligar. Outra: Valeria a pena dar uma testada nas centelhas na hora de tentar religar com o motor bem aquecido. Abraço.
Então amigos ja fiz esses testes tambem,no momento da falha as 4 saidas centelham muito bem e até ja coloquei outra bobina pra teste mas sem sucesso :(
a hora q eu estiver com um tempo vou fazer um video para mostrar a falha com as leituras dos sensores e testes tmb obg a todos