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Respostas:
<t><p>Boa tarde...</p> <p>veículo Ka 1.0 rocan gasolina.</p> <p>funcionamento perfeito em marcha lenta e em altas rotações ....de manhã pega de primeira e bom desempenho...</p> <p>Problema é que qndo passa dos 90 graus e vc desliga o carro ele não pega ...so pega se vc esperar um tempo...</p> <p>testes realizados na hora da falha: centelha ok pressão de combustível 2.5 bar pulso de bicos ok compressão de motor ok todos valores de sensores ok tps sensor de temperatura map tudo ok </p> <p>se aumentar o tempo de injeção, por exemplo desligando sensor de temperatura,ele pega na hora ...resumindo esta mistura pobre na partida</p></t>
<t><p>pode andar o dia todo q ele não morre nem falha o problema eh qndo desliga e vai religar </p></t>
<t><p>Bos noite, teste o módulo de injeção. Peguei um gol com motor at 2001 acontecia a mesma</p> <p>Coisa. Próximo dos 90 gráus ele não pegava. Peguei um módulo emprestado foi batata.</p> <p>O mesmo sintoma do carro que vc está consertando.</p> <p>Boa sorte...</p></t>
<t><p>Boa noite.</p> <p>pior q foi a primeira coisa q eu testei a coloquei outro pq peguei outro ka com mesmo problema mas esse não deu resultado.</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>então... esse carro eh de uso meu pra Oficina aqui e os sensores troquei para testes e nesse meio tempo teve problema no motor q foi todo retificado e trocado todas as pecas internas </p></t>
<t><p>troquei pra testes map tps temp água rotação flauta completa módulo de injeção </p></t>
<t><p>Checa Tensâo de Entrada da Bobina na Partida. Caiu pela Metade, Cabos da Bateria Deficientes e ou Oxicidados.</p></t>
<t><p>testei a tensao dos bicos e na partida cai para 10 volts então está normal mas vou medir o na bobina tmb</p></t>
<t><p>Ja peguei ka assim e era map defeituoso ele marcava um valor muito baixo e so pegava dando cheiro ou tirando o sensor de temperatura .Confira o valor do map no momento da falha e tps tb.</p></t>
<t><p>Amigo nao leve a mal mas evite fazer perguntas repetidas pois isso atrapalha tenha paciencia que a galera vai ajudar valeu ;)</p></t>
<t><p>conforme mencionei antes ja coloquei outro map e outro tps e no momento da falha tps se mantem com lritura normal cerca 0,8 v e carga do motor tmb na hora da partida a leitura sobe normalmente...</p></t>
<t><p>desculpa amigos mas eu não quis duplicar o topico,deve ter ocorrido algum erro postagem ...</p> <p>como faço para excluir esse?</p></t>
<t><p>definitivamente não esta dando excesso,esta dando falta mesmo,pois se der uma esguichada de descarbonizante ele pega na hora...</p></t>
<t><p>Boa tarde!</p> <p>a bomba de gasolinado ka, costuma colar depois de ele está quente. Geralmente, pega frio normal, porém, ao esquentar, a mesma cola.</p></t>
<t><p>Bom dia!</p> <p>Problema resolvido Wellington? Qual foi a solução?</p> <p>Compartilhe conosco, será um otimo aprendizado para todos. </p> <p>Abraço.</p> <p>Administradores do FÓRUM OB.</p></t>
<t><p>Não,ainda não foi resolvido,como disse o veiculo é para uso da oficina mesmo e como o percurso q ele roda eh pouco não chega a esquentar e dar a falha,e acabamos dando atenção aos carros dos clientes neh rs vcs sabem como funcionam as coisas...</p></t>
<t><p>Já peguei um caso assim e era a bobina de ignição, quando esquentava misturava as faíscas devido a alguma fuga de corrente interna, invisível pelo lado externo.</p></t>
<t><p>Prezado Newton, Wellington e amigos do fórum. Se a bobina ao esquentar bastante apresenta defeito, penso que o motor deveria ficar capenga ou até desligar. Outra: Valeria a pena dar uma testada nas centelhas na hora de tentar religar com o motor bem aquecido. Abraço.</p></t>
<t><p>Então amigos ja fiz esses testes tambem,no momento da falha as 4 saidas centelham muito bem e até ja coloquei outra bobina pra teste mas sem sucesso :(</p></t>
<t><p>a hora q eu estiver com um tempo vou fazer um video para mostrar a falha com as leituras dos sensores e testes tmb obg a todos</p></t>