boa noite amigos reparadores
passou em minha oficina um jetta tsi ele ja queimou 3 bobinas . uma em cada vez a 3 mês queimou a bobina do 2 cilindro dps de um mês queimou 1 cilindro e hj queimou a do 4 cilindro so falta a do 4 cilindro pra trocar q ja compramos pra trocar quando queimar " reserva" alquem ja passou por
isso
Respostas:
ja pegou um carro com msm sintoma poderia fazer alguma coisa pra q isto não aconteça mais ?
Olá,
Já verificou a correta aplicação das velas de ignição? Nesse modelo, são as de código PFR7S8EG
Abraço.
velas gastas, erradas ou falças podem causar isso.
verificou os aterramentos das bobinas?
se tudo estiver em ordem não se preocupe.
isso é muito comum acontecer nos veículos importados da vw.
sempre deixo avisado pro meus clientes que o certo é trocar todas porquê deu pau em uma certamente vai dar em outra.
nossa peguei um caso desse e o defeito era velas erradas mas teve outra situação também pois o cliente comprou bobina falsa coloquei tudo original e problema resolvido.
abraços
>veja que a vida util deste componente é parecida pra todas. ja vi isso em corolla, honda fit e nos renault
nas concessionárias sempre dão orçamento para trocar as quatro
faça o que os amigos recomendaram. bobinas palito eu sempre deixo o cliente avisado sobre a possibilidade de trocar as outras. naquele fit de 8 bobinas então...Ok, mas neste caso não é possivel verificar o estado das outras bobinas usadas utilizando o Oscilloscopio ?
aqui apareceu um que queimava uma a cada 20 dias,no caso esse carro foi remapeada a injeçao.provavelmente as bobinas ficaram sobrecarregadas
boa amigos a velas eram originais ainda , ai coloquei jogo de velas novo q são bem caras quase 500 reais o jogo e troquei as outras 2 bobinas ag então está 4 velas novas 4 bobinas novas td original ag cliente andar pra ver o resultado até ag ta td 100%
Interessante este caso, mais isso já vem desde os antigos golf geração IV, estes carros sempre tiveram estes casos. O procedimento é colocar as 4 novas e velas também. O problema é que em vários casos o cliente não tem dinheiro pra por o jogo. Cito o caso das do Honda Fit 1.4 8V, o custo de uma bobina passa dos 350,00 de uma marca boa e no caso do honda são 8 bobinas. Em alguns casos as bobinas chegam a entrar em curto internamente passando a alta tesão do secundário para o primário sem mesmos a gente conseguir enxergar. Eu já cheguei a levar disparo de centelha pegando sinal do primário destas bobinas ..
Meus amigos,concordo com todos e igual o amigo acima comentou, pode acontecer de curto entre a linha secundário e primária, onde pode haver uma queima do DRIVE interno dentro da UCE.
Prezados, boa noite. Alta tensão entrando em UCE, Ai ai ai... Pode fazer uma lenha pra ninguém botar defeito. Abraço.