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Respostas:
<t><p>ja pegou um carro com msm sintoma poderia fazer alguma coisa pra q isto não aconteça mais ?</p></t>
<t><p>Olá, </p> <p>Já verificou a correta aplicação das velas de ignição? Nesse modelo, são as de código PFR7S8EG</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>velas gastas, erradas ou falças podem causar isso.</p> <p>verificou os aterramentos das bobinas? </p> <p>se tudo estiver em ordem não se preocupe.</p> <p> isso é muito comum acontecer nos veículos importados da vw. </p> <p> sempre deixo avisado pro meus clientes que o certo é trocar todas porquê deu pau em uma certamente vai dar em outra.</p></t>
<t><p>nossa peguei um caso desse e o defeito era velas erradas mas teve outra situação também pois o cliente comprou bobina falsa coloquei tudo original e problema resolvido.</p> <p>abraços</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>veja que a vida util deste componente é parecida pra todas. ja vi isso em corolla, honda fit e nos renault</p> <p>nas concessionárias sempre dão orçamento para trocar as quatro</p> <p>faça o que os amigos recomendaram. bobinas palito eu sempre deixo o cliente avisado sobre a possibilidade de trocar as outras. naquele fit de 8 bobinas então...</QUOTE>Ok, mas neste caso não é possivel verificar o estado das outras bobinas usadas utilizando o Oscilloscopio ?</p></r>
<t><p>aqui apareceu um que queimava uma a cada 20 dias,no caso esse carro foi remapeada a injeçao.provavelmente as bobinas ficaram sobrecarregadas</p></t>
<t><p>boa amigos a velas eram originais ainda , ai coloquei jogo de velas novo q são bem caras quase 500 reais o jogo e troquei as outras 2 bobinas ag então está 4 velas novas 4 bobinas novas td original ag cliente andar pra ver o resultado até ag ta td 100% </p></t>
<t><p>obrigado amigos reparadores pelas as idéias </p></t>
<t><p>Interessante este caso, mais isso já vem desde os antigos golf geração IV, estes carros sempre tiveram estes casos. O procedimento é colocar as 4 novas e velas também. O problema é que em vários casos o cliente não tem dinheiro pra por o jogo. Cito o caso das do Honda Fit 1.4 8V, o custo de uma bobina passa dos 350,00 de uma marca boa e no caso do honda são 8 bobinas. Em alguns casos as bobinas chegam a entrar em curto internamente passando a alta tesão do secundário para o primário sem mesmos a gente conseguir enxergar. Eu já cheguei a levar disparo de centelha pegando sinal do primário destas bobinas ..</p></t>
<t><p>Meus amigos,concordo com todos e igual o amigo acima comentou, pode acontecer de curto entre a linha secundário e primária, onde pode haver uma queima do DRIVE interno dentro da UCE.</p></t>
<t><p>Prezados, boa noite. Alta tensão entrando em UCE, Ai ai ai... Pode fazer uma lenha pra ninguém botar defeito. Abraço.</p></t>