Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="170175" id="209814" number="7" username="Master1">@Master1#209814</POSTMENTION> pelo que já peguei, era o módulo, ele vende sozinho, , ou troca completo ou apenas o módulo.<br/> Citroen tbm já troquei vários por causa desse defeito.</p></r>
<t><p>Pessoal, problema resolvido.</p> <p>Com o osciloscópio verifiquei que o sinal estava normal.</p> <p>Logo, só restou ser a própria ventoinha, ou melhor, o módulo...</p> <p>Após substituição da ventoinha, o carro funcionou perfeitamente.</p> <p>Obrigado a todos, já fica a dica do DTC P194600.</p> </t>
<t><p>Observa o transdutor do AC, desliga pra testes, o módulo do ventilador fica no próprio ventilador maior, ele recebe um sinal PWM .</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170175" id="209802" number="2" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#209802</POSTMENTION> , beleza meu amigo. Quando desligo o sensor que fica próximo ao radiador, a segunda ventoinha entra em funcionamento.</p> <p>Quando desligo o sensor de pressão do ar condicionado, nada acontece.</p> <p>Liguei o ar condicionado do carro e o mesmo não está funcionando.</p> <p>Amanhã terei que entrevistar o proprietário para entender melhor.</p> </r>
<t><p>O sensor que fica no radiador é da temperatura do óleo.<br/> Já peguei casos assim e só resolvi trocando a ventoinha, pois tem um módulo interno <br/> Ideal e ver o sinal PWM se não me engano no fio azul.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170175" id="209805" number="4" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#209805</POSTMENTION> vou testar com osciloscópio amanhã.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170175" id="209805" number="4" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#209805</POSTMENTION> você diz o sensor de 2 fios que fica bem no radiador? Ele é de óleo?? Não entendi...</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170175" id="209808" number="6" username="RDITEC">@RDITEC#209808</POSTMENTION> sim , temperatura do óleo, veja no scanner, que tem temperatura do óleo, desliga ele e vai mostrar -40°</p></r>
<t><p>Estou desconfiado do sensor de pressão do ar condicionado. Este sensor tem 3 fios, ao testar constatei 12v nós 3 fios!!!</p> <p>Alguém tem o esquema da central deste carro?</p> <br/></t>
<t><p>Como eu disse, só resolvi esse defeito trocando o módulo do ventilador, deve ser meio crônico.</p> </t>
<r><p>Tamos juntos meu irmão <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>Os colegas, já deram ótimas dicas.</p></t>