Bom pessoal o jetta motor 2.5 tem dois defeito clônico, um é aquela trepidação
ao acelerar que esta relacionado ao desgaste prematuro das trizetas e o segundo
é sobre furar o diafragma da tampa de válvula e causa uma falha generalizado
da marcha lenta, tranco no cambio automático e etc. E neste mês saiu até uma
matéria que está no OFICINA BRASIL, mas o que eu quero dizer aos colegas que
ao contrario do que está lá não é necessário substituir a tampa completa, isto porque já existe no mercado livre a venda deste diafragma
num preço muito acessível e aqui está uma foto da peça.
DIAFRAGMA.jpg
Respostas:
Bom dia .
Bom , vamos fazer uma conta :
Pelo preço que esta la + frete + margem de lucro , nao se torna viavel esta manutençao .
É uma peça nao original , a original ja da problemas , eu até agora nao consegui retirar a tampa do diafragma sem quebrar suas travas , quem vai dar a garantia do produto , todos sabem que garantia em produtos comprados desta forma sao dificeis , portanto eu nao instalo .
Acredito que , quem tem um Jetta de 40000,00 ou mais , na pode se submeter a isso .
Essa é minha opiniao !!!
>Bom dia .
Bom , vamos fazer uma conta :
Pelo preço que esta la + frete + margem de lucro , nao se torna viavel esta manutençao .
É uma peça nao original , a original ja da problemas , eu até agora nao consegui retirar a tampa do diafragma sem quebrar suas travas , quem vai dar a garantia do produto , todos sabem que garantia em produtos comprados desta forma sao dificeis , portanto eu nao instalo .
Acredito que , quem tem um Jetta de 40000,00 ou mais , na pode se submeter a isso .
Essa é minha opiniao !!!
É ISSO AÍ MESMO! AS ORIGINAIS NÃO TEM A QUALIDADE ESPERADA IMAGINA NO PARALELO...
Jovino onde foi comprado, me passa poe email o nome da loja?
>Jovino onde foi comprado, me passa poe email o nome da loja?
Olha eu nem ia responder sobre esse assunto porque não gosto e nem tenho tempo para
falar de assunto que gera polemica, mas postei aqui porque presto serviço para uma industria
que uma frota deste modelo e todos apresentou este defeito, e no primeiro troquei a tampa
que na época era muito cara passava de 1200,00 , hoje aqui na concessionaria custa 700,00
no mercado livre 550,00 mas segundo o pessoal é paralelo. Já este diafragma que eu gasto
no máximo vinte minuto para trocar e resolver o defeito custa 150,00 mas eu acho que o
preço justo seria 50,00. E quanto a garantia eu não sei quanto tempo dura porque ainda
não apresentou defeito, mas a tampa original não e grande coisa pela quilometragem
dos veículos que tem apresentado o defeito. E quanto a quem vende eu não
sei porque até momento só encontrei no mercado livre, mas posso dizer que não
deu defeito. E é muito fácil de trocar, não precisa remover a tampa de válvula, troca
no lugar mesmo vale a pena tanto para o mecânico como para o cliente.
meu amigos essa falha proveniente do diafragma da tampa é com muita frequencia,falha constante muito ou pequenas falhas ?der retorno obrigado
Olá Pessoal,
Sem querer ressuscitar o assunto já meio antigo, mas é que essa semana peguei essa falha num jetta.
O cliente reclamou apenas que tinha alarme na injeção e estava baixando um pouco o óleo. Com o Rasther aparecia só a falha P0171 - mistura pobre.
Verifiquei várias coisas, como sensor MAF, alguma possível entrada falsa de ar, sonda lambda e por fim cheguei nessa válvula.
O correto é mesmo usar peças originais, mas a tampa custa R$700,00 mais a mão de obra de trocar.
Na minha opinião o reparo que tem no ML serve sim e a VW deveria fornecer só o reparo.
Vejo como desperdício trocar um conjunto todo só por causa de uma válvula que não se vende em separado.
Acho que não pode pensar assim se você tem comercio, você está usando ferramentas caras como Espaço,Scanner,Conhecimento etc .. boa sorte e cobre o certo !
>Olá Pessoal,
Sem querer ressuscitar o assunto já meio antigo, mas é que essa semana peguei essa falha num jetta.
O cliente reclamou apenas que tinha alarme na injeção e estava baixando um pouco o óleo. Com o Rasther aparecia só a falha P0171 - mistura pobre.
Verifiquei várias coisas, como sensor MAF, alguma possível entrada falsa de ar, sonda lambda e por fim cheguei nessa válvula.
O correto é mesmo usar peças originais, mas a tampa custa R$700,00 mais a mão de obra de trocar.
Na minha opinião o reparo que tem no ML serve sim e a VW deveria fornecer só o reparo.
Vejo como desperdício trocar um conjunto todo só por causa de uma válvula que não se vende em separado.
Marcos vendedor de peças ?
>Olá Pessoal,
Sem querer ressuscitar o assunto já meio antigo, mas é que essa semana peguei essa falha num jetta.
O cliente reclamou apenas que tinha alarme na injeção e estava baixando um pouco o óleo. Com o Rasther aparecia só a falha P0171 - mistura pobre.
Verifiquei várias coisas, como sensor MAF, alguma possível entrada falsa de ar, sonda lambda e por fim cheguei nessa válvula.
O correto é mesmo usar peças originais, mas a tampa custa R$700,00 mais a mão de obra de trocar.
Na minha opinião o reparo que tem no ML serve sim e a VW deveria fornecer só o reparo.
Vejo como desperdício trocar um conjunto todo só por causa de uma válvula que não se vende em separado.