Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega:</p> <p><b>att DIAZ</b></p></t>
<t><p>Grande Silvano, Scopino e reparadores, </p> <p><b>att.Diaz</b></p></t>
<t><p>Colegas Técnicos Reparadores, </p> <p><b>att. Diaz</b></p></t>
<t><p>Senhores, boa noite. Fico com pena de quem compra um carro VW ou AUDI. Com o que sei, li nesse fórum e já ouvi falar, jamais compraria um carro VW. Como se dizia antigamente, a VW está mais suja que poleiro de galinheiro. Melhor comprar um JAC, Chery ou Shineray. Pelo menos o proprietário não se sentiria enganado pensando que comprou um carrão. Lamentável. Paga-se um dinheirão num carro e depois é só dor de cabeça. É bom para os reparadores que podem ganhar um bom dinheiro mas sinceramente, isso não é legal...Certos defeitos em certos carros não podiam ocorrer de jeito nenhum com tudo que se sabe de tecnologia de motores a pistão. Abraço para todos.</p></t>
<t><p>ATT . DIAZ</p></t>
<t><p>Senhores e prezado Diaz, boa noite. Pergunto por curiosidade: outros motores, de outros fabricantes (quaisquer) apresentam problemas parecidos com os que os da VW apresentam e frequentemente aparecem aqui no fórum? Tenho a impressão, não a certeza, que não. Daí a minha pergunta. Abraço para todos.</p></t>
<t><p>Colega Tuck, </p> <p>att Diaz</p></t>
<t><p>Amigos do fórum, Diaz e Marcel, boa noite. Eu gostaria de entender como a gigante VW com o nome e a tradição que tem no mundo inteiro vem se queimando "pisando na bola" dessa forma, fabricando os motores de Gol entre 2008 e 2011 que começavam a bater bielas e tendo que colocar motores novos em milhares de carros, produzindo a fraude das emissões que foi descoberta e esses motores de carros caros e sofisticados mas que apresentam uma serie de problemas. Incrível. Levando para o lado da gozação, acho que eles podiam pedir uma ajuda aos engenheiros da Honda ou da Toyota para fabricarem bons motores. No caso do Acre, penso que ao lado desses motores problemáticos, as gasolinas e o diesel que vão para lá devem ser adulteradas, sabe Deus misturadas com o que. Aí mesmo é que os motores vão para o vinagre. Para os reparadores é bom porque é dinheiro que entra mas é aquele negocio...não era para ser assim. Um bom motor TEM QUE DURAR BASTANTE e não ser uma fonte de dor de cabeça. Uma coisa é realizar manutenção num motor que rodou 300, 400 mil Km, outra é ter que dar um jeito numa geringonça cara que com 40.000 Km já está com carvão, queimando óleo, etc. E aí, o fim de festa... não se consegue encontrar as peças para o reparo. Tá dificil...Abraço.</p></t>
<t><p>Prezado Marcel. Aqui no Rio, nos últimos meses, muitos postos tem sido fechados e-ou multados por causa de combustível adulterado. Aí no Acre, a ANP não faz analise e fiscalização dos combustíveis? Acredito que por aí as fraudes corram mais soltas justamente por ser mais dificil a fiscalização. Conforme um amigo engenheiro comentou, esse tipo de fraude quase sempre é grosseira, feita de qualquer jeito, sem grandes sofisticações. Na calada da noite ou em algum lugar pouco movimentado os caras misturam alguma gororoba braba, tipo álcool, querosene, solventes contaminados, etc para aumentar a quantidade. Coitados dos donos dos veículos. No inicio da década de 1980, resolvi viajar para o sul do Brasil com meu Fuscão, que sempre andava regulado, com os canos de descarga cinza claros(fusca bem regulado). Depois do primeiro reabastecimento, o carro ficou esquisito e os canos de descarga passaram a ficar pretos denunciando gasolina adulterada. Só quando voltei da viagem é que o carro voltou a ficar bem regulado. Por aí se vê que essa historia de combustível malhado é antiga e não acredito que tenha melhorado, ao contrario, a ganancia é cada vez maior...Fazer o que? Num lugar onde os combustíveis são sabidamente ruins, é melhor usar álcool e não ter carros com motor muito sofisticado para não se incomodar. Abraço.</p></t>