Bom dia , estou com jetta 2.0 tsi 2012 que quando quente so pega se pisar no acelerador , vi um topico com um problema semelhante e gostaria de saber se alguem sabe me dizer se foi resolvido o problema , ja fiz varios testes o que percebi é que parece estar com excesso de combustivel , porem os bicos estao ok , tinha um vazando mas ja foi substituido e o problema continua , o oleo estava contaminado mas tb foi trocado e nada , quando solto o respiro do motor e doso a entrada de ar o carro pega sem problema e fica perfeito e a mistura corrige bem pois quando ligo o respiro ela trava com mistura rica , so pra constar , nao esta carbonizado , nao grava codigo de falha , pressao de combustivel ok ,
Respostas:
"MEU NOBRE AMIGO VC DISSE QUE JA TROCOU O OLEO DESTE MOTOR VC REVISOU O SISTEMA ANTICHAMA DELE????PODE ESTAR CONTAMINADO GERANDO EXCESSO DE GASES NA ADMISSÃO EO CARRO NÃO PEGA!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Olá,
Veículo têm partida longa quando o motor está frio?
O injetor substituído é novo? Você fez testes nos demais?
Verificou os parâmetros do motor?
Boa tarde a todos .
Quando frio pega na hora e marcha lenta perfeita, quando esquenta precisa pisar no acelerador pra pegar , porem se desligar e tampar o respiro pega sem problema tb e fica com marcha lenta estavel , se ligar o respiro ja altera tudo , o bico que foi trocado é novo bosch , tirei novamente os bicos e estou vendo se consigo alguem que tenha o teste de estanqueidade pra GDI , pra tirar a duvida , outra coisa com o respiro ligado o integrador trava em -25% significando que esta com mistura rica , sem o respiro volta a trabalhar , o sintoma realmente é de excesso , mas nao consegui descobrir ainda .
e aí jovens, final de ano me deparei com dois com esse defeito, sonda ruim de analizar e ao contrário das normais mistura quão rica e voltagem baixa e quão pobre voltagem alta, desliga a mangueira que sai do diafragma da admição veja se melhora se persistir confira o diafragma se não está furado, se continuar o defeito troque a bomba de alta ela tá dando vazamento para o cabeçote e se não resolver veja as válvulas de admição costuma carbonizar pelo combustível ruim.
e aí jovens, final de ano me deparei com dois com esse defeito, sonda ruim de analizar e ao contrário das normais mistura quão rica e voltagem baixa e quão pobre voltagem alta, desliga a mangueira que sai do diafragma da admição veja se melhora se persistir confira o diafragma se não está furado, se continuar o defeito troque a bomba de alta ela tá dando vazamento para o cabeçote e se não resolver veja as válvulas de admição costuma carbonizar pelo combustível ruim.
Verifique se o óleo motor exala forte odor de combustível.
Quando o motor estiver quente, retire as velas e tente observar se existe gotejamento de combustível na cabeça do pistão. Senão estiver, você descarta os injetores.
Durante a partida, observe a pressão desejada e nominal da linha de alta pressão. Caso exista discrepância nessas leituras, possível defeito na bomba de alta.
Com um bom scanner, você fará um diagnóstico assertivo.
Abraço.
Bom dia amigo, verifica a bomba de alta deste carro, deve estar tento perda de pressão com possivel vazamento ao aquecer, boa sorte.
verifica o sensor de temperatura, quanto, real temperatura, peguei um carro que quando motor estava quente têmperatura real do motor era 90 graus ficava 15 minutos parado, ia dar partida não pegava, o sensor estava marcando, 20 graus, dava excesso e dificuldade para pegar, depois voltava ao normal
Exatamente , troquei o oleo por esse motivo , estava cheirando gasolina , os bicos estao ok , a pressao nominal e desejada estao iguais 40bar em marcha lenta , tb ja tinha verificado , porem ela pode estar dando fuga de combustivel para o cabecote como o leandromoritz disse , isso parece ser a possivel causa , vou colocar outra bomba para testar , por enquanto obrigado pelas respostas .
Sim.
Retire ela e examine se aparenta vazamento na flange de ligação ao comando.
Boa sorte.
Boa tarde a todos
Bomba de alta substituida e problema resolvido , estava dando passagem de gasolina pelo eixo da bomba , agora pega normal quando quente o integrador corrige a mistura perfeitamente .
Obrigado pelas dicas .
Que notícia boa hein!
Parabéns pelo empenho.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.