Boa tarde a todos!
Recebi o veículo acima meses atrás aqui na oficina com a luz do óleo acendendo de maneira intermitente. Ouvindo o funcionamento do motor estava tudo OK, apesar de bem carbonizado.
Conversando com o cliente falei da importância de realizar a descarbonização interna (flushing com a retirada de cárter, etc). Em conjunto decidimos primeiro substituir o interruptor (cebolinha) do óleo (colocamos original VW). Passado 2 meses o cliente retornou com o mesmo defeito. Medi a pressão da bomba que estava em 0,5 kg em ML e 4 kg acelerando. Optei por remover o cabeçote (impregnado de borra), cárter, semi cárter e bomba de óleo. Feita a montagem e testes de rodagem, retornou depois de um mês com o mesmo defeito. O detalhe é que mesmo com a luz acesa (nesse veículo emite um sinal sonoro e fica piscando) o motor funciona normalmente, não tem alteração do barulho (rajado) e nem perda de potência. Passei o scanner e não acusa nada de anormal no sistema de painel ou injeção.
Desde já agradeço a cada um!
Forte abraço!
Respostas:
confere os jet cooler e eixo. deve estar com fuga de óleo.
MEU NOBRE AMIGO ESTE TIPO DE DEFEITO E UM RABO DE FOGUETE RSRS SE A CEBOLINHA E ORIGINAL,O ÓLEO E FILTRO ESTÃO OK,VC JÁ LIMPOU A BOMBA E CARTER PODE TIRAR O MOTOR E RETIFICAR ELE QUE É FOLGAS INTERNAS DO MOTOR ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
SERÁ ESTÁ LUZ VERMELHA OU AMARELA - SERIA 2.0 8V ?
PERGUNTEI SOBRE A COR POR MOTIVO DE ALGUNS PAINEIS TER ADVERTENCIA DE OLEO ACIMA OU ABAIXO. MUITO COMUM NA FAMILIA AMAROK A QUAL SE PODE DESLIGAR ESTA ADVERTENCIA. DE PRINCIPIO E MESMO PELO HSTORICO PARECE MAU CONTATO. AS VEZES VAI TER Q DAR UMA BOA OLHADA NOS CONECTORES EM GERAL
Se for TSI a bomba tem variação de pressão.Controlada eletronicamente inclusive,pela 01.
Boa tarde
e,isso e balela (Me foi relatado que devido o fato do interruptor da luz de óleo ser próximo da bobina acaba recebendo descarga elétrica que acaba avariando o painel.) se esse carro e TSI possui transformadores de igniçao idividuais em cada vela e os 02 interruptor de pressao do oleo ficam no suporte do filtro de olea na parte frontal do motor.Que bom que resolveu, sendo o painel, porem a causa certesa que nao foi os transformadores ou bobinas, como seja.