prezados, meu caso é de um jeep Renegade 1.8 flex evo injeção marelli IAW10GF COM 65.000 km..
esse carro mesmo com gasolina no tanque mantém o AF em 9.80. Já checamos funcionamento de sonda pré e pós, já removemos os bicos e testamos, já conferimos a valvula canister, já conferimos pressão de bomba de combustivel, sensor MAP, já verificamos possíveis entradas de ar falsas e não encontramos nada errado. Você força ele pra gasolina via scanner, ele aceita a programação e com 10 min funcionado ele vai mudando o flex aos poucos e quando a gente vê ele já está com relação 9.80.
já removemos combustivel do tanque e colocamos outra gasolina e não mudou nada.
Vale ressaltar que esse carro era de locadora e rodou bastante no etanol, pois existe a teoria que o carro vicia num combustivel que trabalhe muito.
alguém já passou por isso e poderia me dar uma ajuda.
obrigado
Respostas:
Olá meu nobre amigo nos motores firme flex válvulas presas dava muito este tipo de B.O,mas acredito que nos motores Evo já deva ser tuchos hidráulicos sonda lambda principalmente a primeira sonda quando se anda muito tempo com o mesmo combustível ela costuma ficar empregnada deste combustível e não aceita mais outro tipo de combustível aí o ideal é trocar a primeira sonda lambda, abraços boa sorte e fica com Deus
Sim.
Eu tive um Ford Focus 2008 que estava nessa mesma situação de não manter A/F correto pra gasolina...
Você realizou o teste completo da bomba de combustível?
Vá à um concessionário e verifique se existe alguma atualização de software pendente ( sempre têm ).
Bom trabalho.
A dica do Scopino e Sparta são boas.
Como está de óleo de motor, não está contaminado ?
SONDA é original e do carro ?
Vazão da Bomba e pré filtro de dentro do tanque ?
Uso equipamento pra teste da saúde da bateria ?
Seu scanner está fazendo o serviço direito..