Chegou em minha oficina uma Jaguar S type 3.0 V6 ano 2000 batida, avariado chicote e módulo, chicote recuperado e módulo trocado e o carro não entra em funcionamento. Observamos que a bomba de combustível não funcionava, interruptor de inercia funcionando alimentando o relé e relé alimentando a o módulo, o módulo manda positivo mais não manda o negativo para a bomba, os bicos também não pulsam só chega positivo, bobina pulsa perfeito e ao joga gasolina na admissão ela pega. Será que tem algum bloqueio pelo fato de ela ter batido que corta o pulso dos bicos injetores e o negativo da bomba aqui na região não tem scaner que entra nesse carro, então to aqui empacado a jaguar sem saber oque fazer pra funcionar ela.
Respostas:
Boa tarde amigo já tentei entrar com o kaptor e com o Rasther mais nenhum dos deles acusou nada ou deu alguma ajuda. Desmontei chicote conferi continuidade mais continua do mesmo jeito, não chega pulso nos bicos e nem negativo na bomba de combustivel :(
Bom dia! Chicote foi feito e refeito todo de novo pra tirar dúvidas, alimentação correta, este veiculo tem o interruptor de inércia e está em ordem, o relé de bomba funciona perfeito só que a alimentação do relé vai para o módulo primeiro pra depois ir pra bomba até ai perfeito só que o aterramento dá bomba também é feito pelo módulo e no caso o módulo está mandando positivo. Já os bicos injetores é a mesma coisa, o módulo manda alimentação normal e não manda o pulso, vem só positivo também, sensor de rotação não é porque vai pulso para as bobinas e se jogar gasolina na admissão o carro pega e morre logo em seguida. Nesse carro pelo esquema elétrico tudo é alimentado pelos vários módulos que tem no carro. Pesquisei bastante e achei uma informação que esse carro por ele ter sido batido entrou em modo de colisão cortando o funcionamento de alimentação da linha de combústivel, para desbloquear teria que ser um scaner SSD especifico para esse carro. Tem um amigo meu em uma cidade vizinha aqui que tem o scaner e vamos tentar entrar com ele pra ver se desbloqueia se dando certo retorno novamente.
Galera to no desculpe a demora tô no aguardo da codificação dos modulos, se der tudo certo aqui já volto falando oque foi feito, peças demora pra chegar.
Boa tarde! problema resolvido, tivemos que trocar os drive do imobilizador da chave, cadastramos o código de chave do modulo antigo e fizemos um reset dos módulos, pois pelo fato de ele te sido batido entrou em modo de colisão, ai os bico voltaram a pulsar e o negativo da bomba de combustível em ordem. obrigado pelo apoio. abç