olá amigos , presiso da ajuda dos colegas de trabalho, trabalho com oficina mas com veiculo a gasolina , mas começou a aperecer
uns diesel leve aki para manutençao basica tipo correia dentada freios etc.. é carro de agencia aki do lado ... estou com um problema
de fumaça , sai fumaça na lenta e fumaça acelerando , muito ardida quando esquenta só piora como ele tem varios carros fomos tirando peças de outras ivecos mandavos ver os bicos , sensor de pressao do rail sensor map , sensor de pressao da bomba de alta
correia está no ponto , tirei até um dente fora pra ver e nada ... , sistema de partida frio está desativado
, fui soltando os bicos para aliviar a pressao e a fumaça nao muda nada ... a turbina está ok .. o carro anda bem tb
ele tem uma bem ruim lá com uma barulheira no motor turbina vazando , e nao sai nada de fumaça ...
estou pra tira o motor para tirar vazamentos , compensa tirar o cabeçote para verificar o resto do motor ?
fico no aguardo e agradeço !!
Respostas:
Caro Amigo,
Em veículos movidos a Diesel, o problema de fumaça azulada geralmente é ocasionado por queima de óleo lubrificante.
Em alguns casos também, combustível adulterado com querosene pode apresentar a falha.
O veículo que tem em sua oficina é turbinado?
Caso seja, verifique se o vazamento não possa ser pelo eixo da turbina para dentro da admissão.
Caso esteja ok, só nos restará verificar se o estado do motor. Por desgaste, poderá haver consumo de óleo do cárter além do normal.
Atenciosamente,
Administrador OB
nao é aquele azulado de oleo ... e meio esbraquiçado, mas é azul ,, de qualquer maneira foi fazer o cabeçote, vamos ver , os cilindros
nao tem calos nenhum , tem até a marca do brunimento ainda , o carro está com 270 mil km vou montar o cabeçote e ver como fica
vlws!
peguei os bicos de outro carro e melhorou uns 90% o camarada que testou os bicos testou igual a testa dele hehe
o cabeçote foi feito de sisma do dono hauahu faze oq , mas o bom é que eu aprendi muito nesse carro pra quem nunca tinha mexido
com diesel eletronico !! obrigado!