Olá a todos.
Estou com um monza que de uma hora para a outra começou a falhar a injeção de gasolina manual.
Fiz os testes e constatei o seguinte: a bomba funciona, a solenoide também, porém não ao mesmo tempo.
É isso mesmo! Muito estranho. Pelo menos nunca tinha visto isso antes.
Aperto do botão para injetar, a bomba liga mais a solenoide não abre. Mas se eu desligar o conector da bomba, a solenoide aciona.
Refiz o terra do parafuso da solenoide mas não surtiu efeito.
Depois de muitas e muitas tentativas de injetar com tudo ligado como deveri ser, a solenoide volta a funcionar junto com a bomba e aparentemente fica tudo ok.
Mas no dia seguinte pela manhã, volta a apresentar o mesmo problema.
Na dúvida, troquei a solenoide, mas como já suspeitava, não adiantou.
Agora fica a pergunta. Algum amigo já pegou esse defeito?
Abraço.
Respostas:
ola boa noite,vc mora em q cidade?normalmente esse sistema so funciona com a temperatura em media ou superior +ou- 15C qndo a temperatura esta 23 ou 24C ela necessita do auxilio da partida a frio,pois é o que nao acontece pq a temperatura esta mais baixa,o que ocasiona o problema.vc pode fazer instalar um interruptor ligado ao terminal A4 da unidade de comando e a amassa.qndo a temperatura for inferior a +/- 15C a uce ativara automaticamente o sistema>acima disto qndo necessario,o motorista fara a ativaçao pressionando rapidamente o botao....valeu......boa sorte ai e post o resultado para os colegas ai..... [email protected]
Olá vitoracm.
Como descrevi, já tem esse botão para injetar manualmente.
E ao apertar o mesmo é que a bomba aciona mais a solenoide não. Porém se apenas desconecto o conector da bombinha, a solenoide atraca normalmente.
Nunca tinha visto isso ocorrer. Pois ou queima a bomba ou a solenoide.
Sendo que até troquei a solenoide por uma nova, pois achei que estava colando a agulha interna, mas não resolveu.
Obrigado pela atenção dispensada.
Será que ninguém pegou um defeito desses?