AO TESTAR OS BICOS NO EPS 200 O TESTE DE VEDAÇAO (LEAK TEST) DEU OK MAIS O (VL) DEU UM VOLUME DE RETORNO FORA DO QUE PEDE A TABELA
A TABELA PEDE NO MAXIMO 60mm3 E DEU 80mm3 COMO FAÇO PRA BAIXAR ESSE VOLUME DE RETORNO SERA Q TEM ALGUMA MEDIDA PRA FAZER NOS CALÇOS DA BOBINA?
ISSO DIFICULTA A PARTIDA?
ESSE BICO É O 0445120007...
Respostas:
BOM DIA, DIFICULTA SIM NA PARTIDA,A SOLUÇÃO SERÁ A SUBSTITUIÇÃO DE TODOS QUE ESTÃO COM O EXCESSO DO RETORNO.
valeu a dica valdek mais mesmo assim queria saber se é possivel consertar esses que apresentaram o retorno no (vl) muito alto?
Se puder me ajudar eu agradeço desde ja!
Deus abençoe à todos..
casa do diesel diz:
caro colega quando o retorno é alto só trocando.
Infelizmente não tem como regular eletronico.
obrigado casa do diesel
é que quem é reparador sempre quer consertar e
da dó ver aqueles bicos todos sem conserto
mandei um email de um manual da mitsubhichi 4m41 pra vc
vc recebeu?
obrigado.
olha amigo muitas vezes tem conserto,trocando as pontas e também o reparo
casa do diesel diz:
Caro colega para quem troca o reparo é facil, porque as vezes dá certo, mas quem é mecanico que efetua o conserto, tem que socorrer depois!!!!
Nada contra reparo dos eletrônicos, mas a fama é do mecânico quando não dá certo.
casa do diesel diz:
Caro colega ontem desloquei nosso guincho por 240 km para ir buscar uma boxer, que o dono trocou uma bomba eletrica e colocou uma recondicionada, não quiz colocar nova!
Antes de sair avisei que era a bomba e era!
Quem vc acha que vai pagar essa guinchada?
O mecanico que aceitou a recondicionada que não foi meu caso, disse que recom eu não colocaria,
Sempre estoura no mecanico
Abraço
Lendo um tópico do Valdek aqui no OB que pede esclarecimentos sobre a restauração de injetores Common Rail, resolvi postar aqui só para constar como dica futura.
A pergunta do Valdek foi a seguinte:
BOM DIA AMIGOS, alguem de voçês recupera o injetor common rail? quando o mesmo estar retornando demais ? se sim gostaria que alguem mim passase os prossedimentos. fico muito grato pela ajuda.
Finalmente li uma resposta esclarecedora do nosso não menos admirável Aysland Marrostica ao qual eu parabenizo:
O procedimento de recuperação consiste em retificar o assento da esfera do retorno, trocar a esfera do retorno e trocar a luva de vedação (normalmente vaza mais pela luva).
Além disso é importante ter um equipamento ou bancada para teste de injetores common rail para conferir se o serviço ficou realmente bom...
A grande maioria das oficinas Bosch Truck Service faz isso.
Procure uma em sua região onde vc tenha bom relacionamento que certamente os caras te explicarão os detalhes.Abraço
Conheço uma empresa de altíssimo gabarito situada em Campinas-SP que me contatou no fórum OA só para esclarecer esta dúvida, não quero de jeito algum ir contra os companheiros que mantéem uma posição de incredibilidade sobre o assunto de restauração mas há que se dar ao menos alternativas possíveis e que fique de lição para quem deseja realmente saber mais do assunto e quer se aventurar em Common Rail recon.
A assinatura do empresário é:
Boa tarde!
Sr Walter, agradecemos a sua colaboração em nos apresentar
WALPIN (PINCINATO & RAPHAEL LTDA EPP- FONE (11) 4492-5701): estamos a cerca de 25 anos no mercado, recuperando itens tais como: Carcaça e Tampa da Bomba “VE”, Unidades Injetoras da Scania, MWM, Mercedes, Volvo etc. A cerca de 1,5 anos estamos desenvolvendo o processo de recuperação do Injetor Common Rail, já estamos retificando a sede de assento da esfera e substituindo a vareta (quando necessário) por uma pç de nossa fabricação. Também fornecemos só a vareta, quando algum cliente nos solicita.
Fabricamos vários itens da linha diesel. Fornecemos o KIT para common rail.
Diante do exposto e até onde já chegamos, em função das peças que já recuperamos, acreditamos que podemos ser úteis aos senhores, e nos colocamos à disposição.
Estamos também interessados em conhecê-los e disponibilizar catálogos.
Grato,
Waldemar Pincinato
casa do diesel diz:
Caro colega trabalho com bosch truck center BM diesel e todos que mandei para teste e não passou eles não arriscaram retificar, notei uma insegurança em tal procedimento por esse motivo retorno em demasia troco sempre pois quem terá que arcar com as despesas em caso de pane somos nós.
Vc já ouviu esse termo, aquela oficina é cobra caro mas fica bom o serviço.
abraço.