Carregando os tópicos... por favor aguarde
Amigos peço sua ajuda se alg puder me dar informaçao sobre a Vazão dos bicos injetores da mesma injeçao citada acima , funcionamento em marcha lenta com pressao de trabalho a 3.0 bar de pressao, pois estou adapitendo um motor ap 2.0 em meu carro , no lugar de um 1.0 16v , o motor e 88 a alcool , mas foi feito algs melhorantos visando um melhor rendimento , os pistões sao do ap 97 a gasolina com taxa de 12 , valvulas de 42mm na adimiçao e 38 mm no escapamento dimencionado 4x1 ,e comando 049g com permanencia de 268 ,o problema e que tenho a injeçao 2.0 , tudo sensores , chicote e coletor de adimçao , mas nao tenho os bicos , o coletor veio com os bicos do santana 1.8 a alcool , preciso saber se vai dar vazão, os mesmo visto que sao 35porcento maior que os a gasolina 1.8 , se alg tiver essa informaçao agradeço, de preferencia que seja retirada de um teste feito nos bicos de um veiculo AP 2.0 injeção Magneti Marelli e nao de tabelas ja prontas ,e tb se alg ja fez esse tipo de serviço como executar a documentaçao , visto que tenho a nota de tudo motor caixa e injeçao, vinda de um veiculo baixado como sucata junto ao detran
Respostas:
Fala Rafael,
Cara se fosse vc não esquentaria muito a cabeça com a vazão desses bicos agora.
Como é preparação tem que instalar e ver a necessidade do veiculo, se chegar a dar falta será em altas rotações, dai vc pode recalibrar estes mesmo, ai precisará de um dosador para baixar um pouco a pressão inicial, fica barato e tem lugares de confiança para fazer este serviço nos bicos.
E outra, até vc chegar a essas altas rotações redondo, terá de chegar num bom acerto de ignição, enquadramento de comando, etc...
Vai usar alcool né ??
ah, quanto a documentação precisará fazer alteração de potencia no documento e registrar o novo numero do motor na BIN do DETRAN.
Me informaram certa vez que carro turbo precisa passar por perícia do Detran para alteração no documento (para constar como VEÍCULO MODIFICADO).
Está correta esta informação?
apesar de o dele não ser turbo, como é um motor de maior cilindrada deve ser feito o seguinte procedimento
Primeiro deve ser solicitada uma autorização do delegado do ciretran local para alteração da potencia do veiculo
com o veiculo montado deve ser feito um laudo dinamometrico para medir a atual potencia
com a autorização e o laudo do dinamometro em mão deve se dirigir até uma ITL ou centro de inspeão de segurança veicular onde será feita a vistoria do veiculo e analise de gases e emitido um CSV (Certificado de Segurança Veicular) que deve ser levado ao DETRAN para fazer a emissão do novo documento.
junior obrigado pela ajuda e a proposito vou usar gasolina por isso o controle da vazao dos bicos para nao dar falta, bem que falta em aspirado e dificil de quebrar, o comando e original vw, e o do gol gts com tucho mecanico, a polia vou usar original ate por conta de acerto e mais facil ,o ponto que nao sei vou montar o motor no carro semana que vem ta faltando alguns ajustes no chicote , pois o chicote era de um santana e as tomadas do painel e e alimentaçao sao diferentees da do gol , e meu carro tinha code original ja a avb nao tem com isso o chicote da tomada de diagnose vai ter de ser trocado e possivel mente vou ter de retirar o painel quero tb passar os fios do painel novo ja com computador de bordo do gol gti bola ,se vc alg dispuser do esquema eletrico tanto do avs quanto do avb com cores no fio ao inves de pinos na central agradeceria pois me pouparia um bom tempo com experimentaçao e teste no chicote , a aproposito eu aumento a vazao dos bicos com aquelas brocas de dentista , custa entorno de 5,50 cada so tem de ter cuidado pois elas abrem os furos da tela do bico com muita facilidadee pra vc perder um bico e facil , e so prender ela s em um aretifica e maos a obra , obrigado pela atencao despenbdida a minha pergunta e se precisar estamos ai
ao mateus tb obrigado meu email e [email protected]