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Respostas:
<t><p>OLÁ PAULO MARONEZ. </p> <p>ESTE CARRO É UM POUCO COMPLEXO. MAS EXPERIMENTE TESTAR A VALVULA EGR. </p> <p>FAÇA A SUA IDENTIFICAÇÃO COMPLETA PARA RECEBER A AJUDA DOS COLEGAS. </p> <p>NOME </p> <p>NOME DA OFICINA </p> <p>TEL </p> <p>ENDEREÇO </p> <p>OBRIGADO E BEM VINDO.</p></t>
<t><p>Nome da Ofina, Sanches Auto serviços </p> <p>Tel: (67) 3461 8369 </p> <p>Rua Ortencia Rufino Monico, 245 </p> <p>Naviraí MS </p> <p>Como deve ser esse teste? </p> <p>Obrigado!</p></t>
<t><p>A VALVULA EGR É UMA VALVULA GRANDE PARECIDA COM UM AUTOÁTICO DE ARRANQUE SÓ QUE MAIOR E FICA NA PARTE DE TRAZ DO CABEÇOTE. A MELHOR FORMA DE TESTAR É COM O SCANNER AUTOMOTIVO, PORÉM VOCÊ PODE RETIRA-LA E VERIFICAR SE NÃO ESTA MUITO EMPREGNADA COM CARVÃO E RESÍDUOS DE COMBSUTÃO SE TIVER FAÇA UMA BOA LIMPEZA. </p> <p>CONFIRA TAMBÉM O SINCRONISMO DA CORREIA, MAS TENHA CUIDADO POIS ESSE CARRO COSTUMA QUEBRAR A CHAVETA DA ENGRENAGEM DO VIRABREQUIM. </p> <p>ESPERO TER AJUDADO. </p> <p>OBS. </p> <p>COLOQUE OS SEUS DADOS NO SEU PEERFIL NO CAMPO ASSINATURA PARA QUE ELES APAREÇAM EM TODAS AS SUAS MENSAGENS.</p></t>
<t><p>ja pegeui algo semelhante e era o fiu terra que vai ligado no negativo da bateria meio solto so apertar . </p> <p> adalberto </p> <p> ivinhema ms </p> <p> email [email protected] </p> <p> empresa kool</p></t>
<t><p>Pessoal, ainda não consegui resulver este problema, conferi o ponto da correia, tá ok. aterramentos todos ok, até fiz novos aterramentos por garantia mas nada de resolver, pressão e vasõ da bomba tá ok, todos parametros também, sensores e atuadores respondendo certo, tirei limpei e testei tbi e valvula egr mas está tudo em ordem. Alguem pode me ajudar?</p></t>
<t><p>É bem provável que o batente da borboleta esteja auterado, coloque o multímetro no fio de sinal do TPS, ignição ligada e deixe entre 0,5 e 0,7 volts, que vai ficar bom.</p></t>
<t><p>o sinal do tps está em 0,56 volts com a borboleta toalmente fechada ou seja tá ok</p></t>
<t><p>já experimentou colocar um sensor de temperatura da água novo, já peguei algo parecido era o sensor, verifique também se o carro não está sem a válvula termostática pode causar avarias semelhantes caso tenha sido retirada! verifique com o scaner se a mistura não está muito rica, e se a sonda não etá travada. A bobina também pode causar irregularidades se estiver apresentando fulga por menor que seja para a massa! tente funcionar o carro com a bobina fora do motor sengurando ela na mão, cuidado pois pode dar choque caso ela apresente fulga de tensão!</p></t>
<t><p>Quero agracer a todos que tentaram me ajudar! Consegui resolver abaindo a tensão do sensor de posição de borboleta de 0,56 para 0.54V!</p></t>
<t><p>Paulo, </p> <p>se o que vc falou resolveu então temos que concluir que como 0,02V não fariam a correção, na verdade vc está com o TPS avariado, provavelmente buracos nas pistas por trabalhar muito tempo numa mesma posição, isto é até normal mas ocorre que se não subtituirmos o TPS, o problema voltará porque os buracos das pistas tendem a ir aumentando devido ao desgaste.</p></t>
<t><p>concordo com o walter. troque o tps. </p> <p>valeu o retorno.</p></t>
<t><p>este tps já foi substituído e não tinha resolvido o problema, só resolveu ao abixar a tensão do mesmo! Não mudei a posição da borboleta só mudei o sensor! </p> <p>Achei muito estranho resolver o problema com apenas 0,02V mas foi que aconteceu depois de eu ficar quase "doido"!!</p></t>
<t><p>VOU DAR UM CHUTE, ACHO QUE TINHA MALCONTATO NO CONECTOR E DE TANTO MEXER CRIOU CONDUÇÃO ENTRE OS PINOS. </p> <p>COMO O SR WALTER FALOU, 0,2 VOLTS NÃO INTERFERIRIAM NA ROTAÇÃO, SERÁ QUE NÃO FOI 2 VOLTS?</p></t>
<t><p>pode ser a egr...se caso testar a egr e tiver tudo ok...entao pode ser q esteja com sujeira ou entupido as galerias de ar dele...para limpar tem q tirar a egr e tb o corpo de inj.pq as galerias saeen da egr e vao ate o corpo de inj.</p></t>
<t><p>COLOQUE A VALVULA IAC E DESLIGUE A BATERIA POR UM PERIODO .</p></t>
<t><p>o problema voltou, e com tps novo sonda nova, egr limpa motor de passo em ótimas condições e todos sensores com leituras dentro do padrão, quando o motor está frio acelera em até 3 mil giros por 1 minuto +ou- e depois se estabelece, apartir daí pode dar quantas partidas quiser que está tudo normal, já não sei o que fazer minha cabeça ta ferfendo acho que vou entregar o carro assim e arcar com aspeças e perder a mão de obra pois já não sei o que fazer!</p></t>