C:\fakepath\Capturar1.PNG
Caros amigos,
Eu estou com um problema em um Astra 1.8 e ele sempre apresenta o defeito: P0335- sensor de posição de virabrequim (não há sinal) (defeito fixo).
quando se apaga da memória ele some mas quando da a partida torna a aparacer e quando o carro pega ele fica falhando com um cheiro muito forte de gasolina e soltando fumaaça preta (sinonimo de exesso de combustivel) ja foi feita limbesa e teste dos bicos, ja foi trocadoo sensor de temperatura, o conector do sensor de temperadura, o proprio sensor de rotação (que nao é facil tira-lo), regulagen dos parâmetros auto adaptativos com auxulio de um scaner.
durante os testes deste veiculo foi diagnostivvcado que um cilindo (o 2) não avia compressãoo (foi feito retifica de cabeçote e troca dos aneis ) mas o defeito continua
li em outro topico que ouve um caso de um veiculo que o catalizador estava entupido mas eu retirei o escapamento mas mesmo assin o veiculo falha,
ja olhei tambem as medidas de sonda lambda sensores tudo ok ja coloquei outra bateria (nova para testes) ja coloqquei aterramento no motor, ja conferi a energia que chega no sensor de rotação e chega 12 v. negativo (isto estga correto ??)
POR FAVOR ME AJUDEM!!!!! não sei mais o que fazer !!!!
Respostas:
meu amigo confere o sinal da sonda lambda,se ela estar oscilando de 100mv ate 900mv de uma maneira rapida,confere tambem o sinal do sensor map e posteriomente o sincronismo dessa correia,ja que quando o sincronismo se encontra fora atrapalha o bom funcionamento do motor e altera o sinal do map,sonda etc,boa sorte e mande noticia
então cara ja trocamos map e o sincronismo tb foi checado em uma das veses que escaniei tb apereceu map e sensor de posição de borboleta trocamos os dois e nada rs
Meu amigo nos dê mais informações sobre esse veículo como: sistema de injeção, ano, esse motor é 8 ou 16v?
abbraço até +
meu amigoja aconteceu com mirgo era a roda fonica enpenarou na retifica . boa sorte.
e amigo roda fonica ela fica dento do motor com o viraberqui ok
jhuh.PNG
observando as mediçoes percebe-se que sempre a tem. do ar e temp. do liquido da agua do motor tb estao sempre negativas mas não há anomalia no sistema rs será que a ECU ja deu defeito essa ecu nao tem teste em bancada rs (pra alegria de todos)
ja foi trocado os sensores mas continua negativo ¬¬
jhuh.PNG
não estou copnseguindo anexar uma foto aqui mas é bosch M 1.5.5 CONSEHUI UM ESQUEMA ELÉTRICO DELE MAS ESTA TUDO OK AGORA COMPREI OS SENSORES DE POSIÇÃO DE BORBOLETA E M.A.P ORIGINAL PRA VER O QUE ACONTECE MAS EM MEDIÇOES DO MODULO OS VALORES DE SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA E TEMP. D'AGUA SEMPRE ESTAO EM VALORES NEGATIVOS !
O CARRO É UM ASTRA 2.0 NAO 1.8 COMO AVIA DITO O TOPICO MOTOR 8V 2004
P0335 - Sinal incorreto de rpm
Condições para a gravação da falha:
- rotação superior a 520 rpm
- a UC detectou falta de sincronismo no quadro do sinal
Verificações:
- verificar a malha de blindagem (term.3/sensor) e sua conexão ao term.A9/UC
(massa)
- desconectar a UC; medir resistência entre terms.A22/UC e A32/UC
valor: entre 800 e 1200 ohms
- verificar fiação (continuidade/isolação) entre o sensor e terms.A32/UC (sinal)
e A22/UC (retorno)
- medir a resistência da bobina do sensor: entre 800 e 1200 ohms.
Se não verifica,sensor defeituoso.
- medir a tensão AC (alternada) gerada pelo sensor durante a partida, entre
terms.A22/UC e A32/UC (sensor conectado,UC desconectada)
valor: superior a 1V AC (durante a partida).
Se não for:
. possível sensor defeituoso ou desalinhado.
. rebarba ou material estranho na roda fônica
Se as verificações acima estão em ordem, e a falha persiste, possível defeito na UC.
Às vezes isso ocorre quando a gente entra no sistema de injeção errado do veículo pelo scanner! já aconteceu comigo! fique atento! mas com um multimetro você vê se está chegando alimentação correta nos sensores e o sinal de resposta!
VERIFIQUE A RODA FONICA QUANTO A AMASSADOS DEVIDO A BATIDAS NO CARTER SENAO EMPENAMENTO DA MESMA .
verifica se o sinal do sensor esta igual a esse.
esse sina é de um astra igual o modelo que você citou.
astrajoo1.jpg
PROBLEMA RESOLVIDO !!!!
APÓS ALGUNS TESTES NO MODULO DE INJEÇÃO (E SEMPRE ME FALAVAO QUE O MODULO ESTAVA BOM ! POREM O TESTE DO CARA SÓ TESTA ATUADORES NAO SENSORES ) E O MEU PROBLEMA ERA COM SENSORES O SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA APRESENTAVA SINAL INVERTIDO E O MODULO ENTENDIA QUE A BORBOLETA ESTAVA ABETA MAS NAO ESTAVA
SOLUÇÃO = TROCA DA ECU