Teste via scanner da Pressão na partida e desligando motor olhando a estanqueida do sistema. Ao desligar o motor ele chega a 140 Bar, após minutos chega a subir até 160,180 bar.
segue o vídeo
Respostas:
Pelo que eu sei em muitos sistemas Volkswagen/Audi isso é normal principalmente nas versões flex. O efeito de aumento gradativo da pressão do rail após o corte do motor se dá pelo aquecimento do combustível ( no caso do etanol é mais considerável em função da diferença de densidade em relação à gasolina ) no tubo rail e na própria bomba de alta pressão que são acopladas diretamente no motor recebendo considerável temperatura do mesmo...
Estou com um Audi A5 TFSI 2010 que tem um comportamento diferente. Ele cai mais rápido e por em quanto nada achei em Injetores. Breve posto o do Audi 2.0
Quando a pressão cai subitamente é característica de fuga pela vedação do pistão de acionamento da bomba de alta.
Boa tarde.
VW considera a troca dos injetores nesse caso, lembrando que motorizaçao sao as mesmas.
Outro detalhe, injetores de sisteam de alta pressao, dificilmente ha manutençao, limpeza, etc....
Viu no vídeo como ela sobe ainda mais, certamente por causa da temperatura.
Positivo,devido a temperatura e densidade.
Nao pode baixar, se estiver baixando tem fuga de vazao em algum ponto, normalmente injetores.
Tem como monitorar esses injetores via scaner.