PESSOAL ESTOU COM UM PRISMA NA MINHA OFICINA QUE ESTA COM A LUZ DE INJECAO PISCANDO SEM PARAR , COLOQUEI O ESCANER NELE E ELE ME APRESENTOU FALHA NO TRANSPONDER DA CHAVE, COLOQUEI OUTRO TRANSIATOR E TENTEI CODIFICALA NAO TIVE SUCESO, ENTAO CHAMEI UM CHAVEIRO. ELE VEIO MECHEU EM TUDO E ME DISSE QUE ERA O IMOBILIZADOR FUI ATE A CONCESIONARIA E COMPREI OUTRO E NADA . SE TIVER ALGUEM COM ALGUMA NOTICIA EU AGRADECO MUITO E DESDE JA MUITO OBRIGADO A TODOS.
Respostas:
ME PASSA O ANO DO VEÍCULO, MOTOR E O CÓDIGO QUE APARECE, QUE EU VOU VER SE CONSIGO ALGUMA INFORMAÇÃO PRA VC.
ligue a chave remova fusivel por fusivel atè apagar da injecao,nao me lembro
se coloquei fusivel c/ chave ligada ou desligada faça dos dois jeito,no meu
caso aceitou e funcionou.
O AMIGO NO MOMENTO NAO TENHO O CODIGO MAS ELE DIZ FALHA NO TRASPONDER DA CHAVE O CARRO E 2007 PARECE QUE O SCANER NAO ENTRA NO SISTEMA, OBRIGADO 1.0 FLEX
VC PRECISA FAZER UMA PROGRAMAÇÃO DESSE IMOBILIZADOR,SE FOR SÓ UM CASO DE RESET, RETIRE OS CABOS DOS TERMINAIS DA BATERIA E OS DEIXE ENCOSTADOS POR UNS CINCO MINUTOS.
PORÉM O CORRETO É LEVAR A UMA CONCESSIONÁRIA E FAZER A PROGRAMAÇÃO.
Brutão, este carro chegou com defeito, ou apresentou depois? Se o aterramento falhar, da erro d transponder. Ha prisma 2007 e lançamento, e era 1.4. o 1.0 saiu em 2009? Confere o chicote perto da coluna esquerda tambem.
amigo antes de progamar apague todas as chaves e o imobilizador tambem .
tambem fique esperto no numero de chaves q ja foram progamadas pois isso tambem tem limite de progamaçao
Brutão, vc deve explicar a forma que vc tentou fazer os procedimentos para a nova codificação?, vc tentou com a chave reserva? qual scanner vc tem? Vc conferiou as alimentações? Em immo tem muitos macetes.Ao trocar o módulo immobilizador vc terá que codificar varias funçoes, via scanner, programar o immo e apagar o antigo, depois, programar a UCE e as chaves (a primeira senha de 4 dígitos que vc digitar será a nova senha do immo)(max 5 chaves), programar o alarme (se tiver)e for original, progamar o número da chave mecânica e o número do chassi. É por ai.
Outra coisa, alguns motivos bloqueiam o sistema immo desse carro, quando isso acontecer o immo se trava, vc tem que entrar com scanner neste sistema e ver em leiruas o tempo de espera(este tempo não deixa realizar nem uma função) até não zerar, pode durar até quase 24 horas, se for esse o caso deixe o veículo parado sem fazer nada, ok.
Pessoal,
preciso de ajuda nesta mesma questão.
Eu nao sabia que poderia ocasionar tal problema, mas por cuidado exagerado, retirei o fusivel da ignição da bomba injetora para caso houvesse algum problema, o carro nao ligasse para um ladrão.
Bem, tentei pegar, apos colocar tal fusivel, e nada do carro funcionar.
Meu carro é um prisma econoflex 2007 1.4 joy.
Conversei com um amigo meu neste caso e ele me disse para tentar o seguinte:
- retirar os dois cabos da bateria e deixar por um bom tempo parados fora da mesma, pois assim todo o conteudo de energia da central acabaria.
Teoria a respeito: Ao retirar o fusivel, tentei dar partida para ver se dava certo. Apos ter feito isso, eu criei residuos (erros) na configuração da central, deixando fora do seu setup zero eletronico da maquina.
Obs: o carro ficou parada nesta configuração por mais de 2 dias.
A minha pergunta é o que devo fazer para tentar solucionar o problema. A do meu amigo dará certo? se sim, quanto tempo devo deixar com os cabos soltos?
Grato pela atencao
Nao teria uma opcao mais tecnica?
giva escreveu:
leve o carro num mecanico!
Aguia99 escreveu:
Pessoal,
preciso de ajuda nesta mesma questão.
Eu nao sabia que poderia ocasionar tal problema, mas por cuidado exagerado, retirei o fusivel da ignição da bomba injetora para caso houvesse algum problema, o carro nao ligasse para um ladrão.
Bem, tentei pegar, apos colocar tal fusivel, e nada do carro funcionar.
Meu carro é um prisma econoflex 2007 1.4 joy.
Conversei com um amigo meu neste caso e ele me disse para tentar o seguinte:
- retirar os dois cabos da bateria e deixar por um bom tempo parados fora da mesma, pois assim todo o conteudo de energia da central acabaria.
Teoria a respeito: Ao retirar o fusivel, tentei dar partida para ver se dava certo. Apos ter feito isso, eu criei residuos (erros) na configuração da central, deixando fora do seu setup zero eletronico da maquina.
Obs: o carro ficou parada nesta configuração por mais de 2 dias.
A minha pergunta é o que devo fazer para tentar solucionar o problema. A do meu amigo dará certo? se sim, quanto tempo devo deixar com os cabos soltos?
Grato pela atencao
Brutão,veja aí algumas dicas e faça as verificações.
Cód. P3060 - Chave Transponder Incorreto
A falha é gravada quando:
. não reconhecer o sinal do TRANSPONDER (Transmissor da Chave do Veiculo) código de
identificação errado
Cód. P3061 - Problema na Chave Transponder
A falha é gravada quando:
. o código da chave TRANSPONDER não corresponde com o Módulo de Controle
Se precisar do esquema ,mande seu email que lhe envio
Puxa ou não era tão urgente ou o carro está ainda imobilizado, sem RETORNO não da pra ser feliz.
quando o scaner nem entra no sistema injeção e imo é sinal de que a caixinha do imo está queimada já peguei um assim que só resolveu trocando tudo
Canal escreveu:
Puxa ou não era tão urgente ou o carro está ainda imobilizado, sem RETORNO não da pra ser feliz.
Pois é Canal!! Eu já havia comentado sobre essas urgências em outro tópico e chego numa conclusão de que essa urgência é pra que nós digamos logo qual a solução do defeito sem que seja feito testes. (ou seja: de mão beijada!)
Paulista_ escreveu:
Canal escreveu:
Puxa ou não era tão urgente ou o carro está ainda imobilizado, sem RETORNO não da pra ser feliz.
Pois é Canal!! Eu já havia comentado sobre essas urgências em outro tópico e chego numa conclusão de que essa urgência é pra que nós digamos logo qual a solução do defeito sem que seja feito testes. (ou seja: de mão beijada!)
;)
Canal escreveu:
Paulista_ escreveu:
Canal escreveu:
Puxa ou não era tão urgente ou o carro está ainda imobilizado, sem RETORNO não da pra ser feliz.
Pois é Canal!! Eu já havia comentado sobre essas urgências em outro tópico e chego numa conclusão de que essa urgência é pra que nós digamos logo qual a solução do defeito sem que seja feito testes. (ou seja: de mão beijada!)
;)
O negocio é começar a gravar estes nomes, como disse anteriormente dor de barriga não da só uma vez. : : : : : :
Canal escreveu:
Paulista_ escreveu:
Canal escreveu:
Puxa ou não era tão urgente ou o carro está ainda imobilizado, sem RETORNO não da pra ser feliz.
Pois é Canal!! Eu já havia comentado sobre essas urgências em outro tópico e chego numa conclusão de que essa urgência é pra que nós digamos logo qual a solução do defeito sem que seja feito testes. (ou seja: de mão beijada!)
;)FICA A DICA !!!
: : :
Taí companheiros!
Mas uma "URGÊNCIA" que se beneficiou dos vossos conhecimentos.
Será que vocês não desconfiam que eles sao proprietários querendo "checar" o diagnóstico que foi feito pelo mecânico deles ???
ZAZAXAVIER, eu estou com vc e não abro.
Vamos encontrar uma forma de "cercar" esses sabidinhos e elimina-los dos debates aqui no forum do JOB.