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Respostas:
<t><p>Na minha opinião acredito não vai te servir pra praticamente nada esta conversão, porque vc tem que ter varios fatores em mãos pra determinar o PIN do IMMO VW, é melhor vc adquirir um equipamento que faça a leitura deste PIN direto no veículo mesmo se for o caso de vc utilizar isso com frequencia.</p></t>
<t><p>Canal,voce que e fera em immo,por exemplo scaner pede pra inserir o numero pin,esse numero seria pra conversao no codigo de 4 digitos,nao e isso?Se eu tiver o codigo de 4 digitos e o aparelho pedir o de 7 digitos,eu nao conseguiria programar?</p></t>
<t><p>Miros, na verdade pra se chegar ao PIN(q é de 4 dígitos) vc tem que fazer uma soma de fatores vamos dizer assim, como por ex: Dia da semana, código da concessionária, código do importador, a concesionária manda pra fábrica o número de 14 dígitos(número da peça do immo) que vc obtem via scanner também, e a fabrica devolve uma senha com 7 digitos, ai vc tem um calculador que calcula todos estes números e transforma no PIN(de 4 dígitos), o Rasther tem esta função(este calculador), mas você ve que não é facil se chegar a todos os requisitos pra obter o código de 7 digitos e calcular para o PIN. Além disso as concessionárias exigem os documentos do veículo pra requisitar isso, tudo isso porque isso é um sistema de segurança do veículo, e claro os clientes, donos dos veículos geralmente perdem ou não passam adiante quando revendem o carro, este PIN, que vem junto ao veículo na hora da compra, quando zero kilômetro, eu tenho equipamento que conecto no carro e leio o PIN no ato.</p></t>
<t><p>agradeço pela atençao,mas chegeui numa clocusao que melhor comprar um aparelho especifico para imobilizadores e menos mao de obra e serviço mais garantido s vc pode da alguma dica qual aparelho melhor em custo beneficio eu t agradeço</p></t>
<t><p>qual aparelho e o seu?pesquisei o obd map da chipitronic tem bastante recursos estou pensando em comprar um s vc puder da umas dica qual aparelho adquirir pensando em custo beneficio eu t agradeço</p></t>
<t><p>Isso o OBD MAP é um deles e faz muita coisa, mas estes equipamentos todos tem um custo elevado, pode ser sim OBD MAP.</p></t>
<t><p>ola drplatinado desculpe pla demora,o carro e um gol 2004 mas andei pesquisando que o vw a partir d 2002 sairam com imo 3 que sao d 7 digitos sendo assim o meu sacaner nao faz essa conversao para 4 e mesmo que fises daria muita mao d obra.E mais facil comprar um aparelho especifico para imobilizador s vc pode d alguma dica qual aparelho adquiri com relacao custo beneficio ,andei pesquisando da chiptronic obdcan flex pares ser um bom equipamento agradeço pla atencao</p></t>
<t><p>OSM, não existe isso que apartir de 2002 saiu immo com 7 digitos, todos são de 4 digitos isso é apenas uma manobra da VW pra complicar ou dificultar eu acredito, mas com leitor se denhas sempre da 4 digitos e é só programar que da certo.</p></t>
<t><p>quais os procedimentos eu precisaria tomar entao no caso de uma substituicao da central ou imobilizador ou chave do imo 3 como obeter as senhas do imobilizador . Eu ja troquei imobizadores vw mas n caso foi simples o dono tinha o codigo que mais ate a ond eu sei o imo3 cada dia e um codigo diferente e dizem ser d 7 dgtos sendo assim meu scaner nao opera so com 4 pelo que andei me informando so o raster tem um sofeter que faz esa conversao mesmo asim da muito trabalho</p></t>