Respostas:
meu amigo costumo testar mas com o scanner,ate mesmo para dar uma linha de raciocinio para comecar o diagnostico.
Sidimec, trabalho com immo, no teu caso sem scanner fica difícil, ai gerou um código de falha(com scanner vc ve) e vai te encurtar em muito o caminho, e se for o caso para programar o sistema ou chaves sem scanner vc não consegue. Mas se a falha está relacionada a problemas no chicóte com multímetro ve pode até descobrir e se não precisar programar nada ai vc consegue, mas acho difícil resolver sem scanner. Outro detalhe é que em muitos sistemas(deixando de lado os Ford agora) de immo só scanner faz pouca coisa, tenho muitas ferramentas para trabalhar nestes sistemas.
conte comigo,vamos fazer dessa rede uma grande biblioteca de informacoes uteis para todos os profissionais da mecatronica.valeu
AMIGO JÁ PEGUEI UM CASO PARECIDO, E RESOLVI DA MESMA FORMA QUE VC, A CHAVE "VELHA" O CARA DEIXAVA CAIR MUITO (CONFESSOU), E RESOLVEU COM A CHAVE RESERVA!!
PASSA UM MSN AI OU SKIPE, O SIDIMEC, CANAL E O AMIGO DANIELELETRON!
Valeu pelo retorno, na verdade o que acontece é que as vezes a chave(o transponder) que estava sendo utilizada não emitia o sinal correto para o immo, ai vc tem 2 opsões, tenta reprogramar a mesma chave(a que tem problemas) + a que funciona, e se não der certo reprograma a chave q agora funciona e mais uma nova(ou só transponder novo, vai depender de que chave tem) e deu pra bola, lembrando que na linha ford, toda vez que se reprogramam chaves tem que ser no mínimo 2 chaves, abraço.
meu e-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
ASS: CHICO.