Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Bom Dia Amigo,</p> <p>Como relatado pelo colega, a bobina encontra-se sem alimentação. Nesses veículos, Padrão OBDBr-2, o imobilizador volta à ser integrado ao Painel, ou seja, os cabos de alimentação da Bobina parte do mesmo.</p> <p>Entretanto, vale verificar os fusíveis 38 e 28, que também acionam pedais de embreagem, freio, e partida à frio.</p> <p>Outro detalhe, caso a bobina esteja avariada, no caso, em curto, a fim de evitar uma sobrecorrente o sistema corta tal alimentação. Portanto, minha humilde sugestão seria medir a resistência ôhmica da Bobina, ok?</p> <p>Um grande abraço.</p></t>
<t><p>Ok amigo,</p> <p>Não sei se é possivel medir a resistencia, pois a bobina aquí é sistema DIS com 6 fios na entrada, o secundário não possui o retorno.</p></t>
<t><p>Recebí o esquema eletrico .</p> <p>Muito obrigado pela ajuda.</p></t>
<t><p>Amigo,</p> <p>A bobina é alimentada por dois fios, ou seja, meça na bobina. </p> <p>Vamos detalhar o conector do IMO:</p> <p>Da central saí dois cabos cabos CAN diretamente à ECU. Um cabo LIN diretamente ao conector OBD2. A mesma central recebe dois positivos pelos fusíveis 28 e 38. </p> <p>Desconecte a bobina no comutador, e meça a resistência ôhmica. Caso de infinito, ainda não condene. Talvez o range do seu Multímetro não suporte uma alta resistência. </p> <p>DICA: ENTRE AS PONTAS DE PROVA DO OHMÍMETRO LIGUE UM RESISTOR DE 1 MEGA ÔHM, E SOMENTE ENTÃO MEÇA A RESISTÊNCIA DA BOBINA. SE O ENROLAMENTO ESTIVER INTEGRO, SERÁ PRESENTADO UM VALOR NO MULTÍMETRO.</p> <p>FINALMENTE PARA CONHECER A RESISTÊNCIA QUE SEU MULTÍMETRO NÃO CONSEGUE MEDIR, FAÇA O CÁLCULO:</p> <p>(RESISTÊNCIA MEDIDA x 1.000.000) / 999.999 = RESISTÊNCIA DA BOBINA DO IMOBILIZADOR</p> <p>Infalível.</p></t>
<t><p>Amigo,</p> <p>Sistema DIS, imoblizador...6 fios....tem algo errado, amigão.</p> <p>Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo,</p> <p>Sistema DIS, imoblizador...6 fios....tem algo errado, amigão.</p> <p>Abraço.</QUOTE>Ok amigo, ouve um engano, achei que o Blietzkrieg se referiu a bobina de ignição, pois o motor é o VHT.</p></r>
<t><p>Bobina indutora ( antena ) OK, 24 Ohm , confirmado.</p></t>
<t><p>Ok pessoal,</p> <p>Obrigado pela ajuda de todos.</p> <p>O defeito era a Central de injeção, a bobina da antena não recebia voltagem nenhuma, foi testado e desmontado o painel de instrumentos e nada de defeito.</p> <p>Trocamos a central de injeção Marelli 4GV e problema resolvido.</p> <p>Na Central de injeção antiga, quando abastecido com 100% de Ethanol o A/F na leitura do scanner estava com 11,0</p> <p>Com a nova central e abastecido com 100 % de Ethanol, o A/F fica em 9,0</p> <p>Com certeza já deveria haver algum problema antes de pifar o sistema code do immobilizador.</p></t>
<t><p>Parabéns por resolver o problema, mas tenho uma pergunta vc não experimentou trocar o arquivo st10 ? uma vez que essa central não da decode pois o imo está gravado no processador , mas tem como trocar o arquivo por um mais atual e apagar o banco 2 e 3 que é referente ao imo, e quando ligar a chave ele codifica novamente, e junto tambem sana o defeito de af.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Parabéns por resolver o problema, mas tenho uma pergunta vc não experimentou trocar o arquivo st10 ? uma vez que essa central não da decode pois o imo está gravado no processador , mas tem como trocar o arquivo por um mais atual e apagar o banco 2 e 3 que é referente ao imo, e quando ligar a chave ele codifica novamente, e junto tambem sana o defeito de af.</QUOTE>OK amigo, troquei a central por que já estava mexido lá dentro, agora com a UCE velha vou tentar fazer este reparo para ver se fica bom.</p> <p>O veículo também tinha um defeito incrível, estava fazendo 6 Km/Litro de Ethanol, gastava mais que Ranger 6 cilindros , você dirige o veículo e vê o ponteiro do tanque descendo aos poucos conforme anda.</p> <p>Agora com a central nova fez 9,5 Km/Litro.</p> <p>O consumo deste carro é muito alto, acredito que seja algum erro de projeto.</p></r>
<t><p>se vc precisar me passa teu imail que te envio o arquivo corrigido dessa central ,isso é se vc tiver gravador de st10 ai com vc .</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>se vc precisar me passa teu imail que te envio o arquivo corrigido dessa central ,isso é se vc tiver gravador de st10 ai com vc .</QUOTE>Ok amigo, vou fazer sim, trocar o arquivo, pode me enviar.</p> <p><a href="[email protected]">[email protected]</a></p></r>