Boa noite colegas de trabalho .
Ao meu ver acho que nós mesmos devemos identificar quem é reparador e quem é cliente.
Nós mesmos sabemos identificar o cliente e o mecanico neste forum .
Precisamos respeitar o cliente ( apezar de alguns tirarem a nossa paciencia )!!
E o cliente tambem precisa saber respeitar nosso espaço .
Acho que devemos encontrar uma fraze padrao para esses casos e simplesmente nao responder , afinal o espaço é nosso !!!
E ao MODERADOR ADMINISTRADOR do forum peço em nome de todos os mecanicos que evite ao maximo a entrada de pessoas que nao sejam do nosso ramo para evitar discussoes como as que ocorreram hj e perda de tempo tambem .
Existem algumas pessoas que entram neste forum achando que vao conseguir consertar seus veiculos com nossas dicas , posso lhes garantir que isso nao é possivel pois , sao necessarios muitos equipamentos e muito trinamento para se consertar um veiculo . Alem de se tornar perigoso o conserto fora de uma OFICINA MECANICA , podendo levar a serios danos ao veiculo e tambem correr risco de acidentes .
ISSO É MUITO SERIO .
Abraço a todos , é isso que penso .
Joni ( J fleck Oficina )
Respostas:
Jfleck escreveu:
Boa noite colegas de trabalho .
Ao meu ver acho que nós mesmos devemos identificar quem é reparador e quem é cliente.
Nós mesmos sabemos identificar o cliente e o mecanico neste forum .
Precisamos respeitar o cliente ( apezar de alguns tirarem a nossa paciencia )!!
E o cliente tambem precisa saber respeitar nosso espaço .
Acho que devemos encontrar uma fraze padrao para esses casos e simplesmente nao responder , afinal o espaço é nosso !!!
E ao MODERADOR ADMINISTRADOR do forum peço em nome de todos os mecanicos que evite ao maximo a entrada de pessoas que nao sejam do nosso ramo para evitar discussoes como as que ocorreram hj e perda de tempo tambem .
Existem algumas pessoas que entram neste forum achando que vao conseguir consertar seus veiculos com nossas dicas , posso lhes garantir que isso nao é possivel pois , sao necessarios muitos equipamentos e muito trinamento para se consertar um veiculo . Alem de se tornar perigoso o conserto fora de uma OFICINA MECANICA , podendo levar a serios danos ao veiculo e tambem correr risco de acidentes .
ISSO É MUITO SERIO .
Abraço a todos , é isso que penso .
Joni ( J fleck Oficina )
Sem contar que no caso de levarem prejuísos, com certeza irão acusar os mecânicos do OB de não saber dar dicas corretas. Devemos sim atender bem a todos clientes pois também somos clientes, e conhecemos bem o ditado: "O cliente sempre tem razão" apesar de não ser 100% verdade esse ditado. Vejam como seria muito melhor se os clientes que aqui pedem ajuda, fizessem isso de junto ao seu mecânico!! Podem acreditar que veriam resultados melhores. Aqui na empresa, meus companheiros de equipe, chegam a reclamar comigo pelas orientações que dou a maioria dos clientes, acham que estou os ensinando mas na verdade é essa orientação que cativa os mesmos e os tornam fiéis onde já aconteceram casos dos mesmos terem problemas com seus veículos fora daqui da região e na hora de algum "mexânico" querer passar-lhes a perna, eles por estarem orientados se precaveram. Já fui muito elogiado pelas orientações onde evitaram transtornos com eles, e garanto que eles não tentam consertar por si seu próprio veículo. Alguns já tentaram sim, mas se deram mal.
Boas.
É so os administradores entrarem em contato com o administrador geral pra ele fazer um grupo de MECÂNICO E USUÁRIO ai ele coloca uma cor diferente dos grupos.
ABS.
TANTO QUE O ESTE GRUPO SE CHAMA "REPARADOR PARA REPARADOR" e não REPARADOR PARA CLIENTE.
Mas no site anterior tinham as classes: "PROPRIETÁRIO PARA REPARADOR" e "REPARADOR PARA REPARADOR" ! Mas sei lá o que aconteceu que já fizemos tanto debate sobre isso mas acho que é incompetência em separar as duas classes!! Imagine se um açougueiro começar a fazer propagandas por aqui...! Com certeza eles entrarão em ativa pra tirar logo, então porque não criar mais um espaço somente pra "PROPRIETÁRIO PARA REPARADOR" ??
Ninguém aqui é besta e todos sabemos que esse problema em colocar a assinatura com certeza partiu deles, pois saberíamos logo de cara que é proprietário! Quero deixar bem claro que eu não tenho nada contra proprietários entrarem aqui pra pedir ajuda, mas que se identifiquem já que o site é público !!
é bem chato isso mesmo.
mas o tal Reparador para reparador já era p ser respeitado,sem precisar de nenhuma intervenção do ADM,pena que isso nao acontece...
abraços a tdos :)
Sou a favor da volta do:
- Reparador para reparador
- Raparador para proprietarios
Assim acabaria todos os problemas.
Abraços
amigos,
nem tanto a um lado e nem tanto a outro, por mais que os proprietários busquem informações, jamais conseguirão executar um reparo com a precisão de um reparador experiente...
semana passada na concessionária peguei um exemplo clássico, um cliente chegou com um palio com as luzes de seta não funcionando, eu disse a ele que poderia ser relé, chave de seta etc, quando que para minha surpresa, ele me interrompeu dizendo que tinha pesquisado na internet e relé não era o problema, pois na sua pesquisa ele viu uns "testes" que poderiam ser feitos para diagnosticar o defeito, e tinha certeza que era chave de seta...
com um simples multimetro e 30 segundos matei a charada, era o relé, ele ficou sem graça e foi embora sem falar nada (após eu trocar o relé é claro)
então deixe estar, as vezes eles leem 3 ou 4 linhas e ja se acham os experts, mas no fundo, sabem nada ou quase
abraços