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Respostas:
<t><p>Boa dia caro colega... detalhe pode ser mau contato no pole da bateria, já peguei</p></t>
<t><p>Para efeito de teste regule o gap das velas com 0,60mm. </p> <p>Confira a velocidade de resposta da sonda lambda,pode estar lenta.</p></t>
<t><p>concordo com o cafb, verifique melhor o sinal da sonda. </p> <p>boa sorte.</p></t>
<t><p>olá amigo tambem já resolvi falhas como esta ajustando as velas p/ 0,6 mm .</p></t>
<t><p>regular velas 00,6 pode resolver</p></t>
<t><p>oi hebert, </p> <p>já verificou melhor a sonda lambda. </p> <p>abraços.</p></t>
<t><p>e ai colega ja resolveu o defeito?</p></t>
<t><p>No grafico a sonda ocila de 650mv a 100mv, mais ela demora um pouco para cair de 650 a uns 400.Vou trocar a sonda e aviso se ficou bom, desconfio bastante da sonda.</p></t>
<t><p>boa sorte.</p></t>
<t><p>e ai resolveu o problema?</p></t>
<t><p>Assim que trocar a sonda e tiver respostas eu aviso. Valeu.</p></t>
<t><p>: eai colega ja resolveu o defeito</p></t>
<t><p>gostaria de uma informação: vendo este forum do idea me chamou a atenção, tenho um idea 1.8 hlx e este na sua revisao de 30mil km precisou trocar velas, qual nao foi a surpresa na hora de retirar as velas o mecanico constatou que elas estavam fixadas no cabeçote e na retirada perderia a rosca. </p> <p>1)pergunta, isso realmente acontece? </p> <p>bom eles nao retiraram o cabeçote fizeram a rosca no local. após isso o carro na marcha lenta (somente funcionando) fica falhando, reclamei na hora com o chefe da oficina onde o mecanico orientou que apos consumir o combustivel voltaria ao normal pois foi usado muito lubrificante e precisaria queimar isso, que em seguida voltari ao normal, pois bem nao aconteceu. aí fizeram limpeza nos bicos, vazão dos bicos e nada. claro que nao cobraram. </p> <p>Agora eles querem abrir o cabeçote pra verificar se precisa regular valvula e etc e etc. </p> <p>2) pergunta, é procedimento correto isso, é assim mesmo? </p> <p>porque o carro falha nao com giros altos, mas em lenta? podem me ajudar. um abraço</p></t>
<t><p>Esses carros flex acontece muito de travar velas,principalmente gm,talves grudou alguma sujeira na valvula,ai so tirando cabeçote mesmo..</p></t>
<t><p>Jr_casado,as velas(nem sempre)que levam muito tempo (kilometragem)para serem trocadas prendem na rosca do cabeçote e danificam a mesma na retirada. </p> <p>Ao fazerem as roscas com cabeçote no lugar,pode ter ficado algum cavaco de material do cabeçote no cilindro e ter ido para a sede de valvula ocasionando a falha em marcha-lenta fica falhando,mas em rotação alta não se nota muito essa deficiencia por motivo da rotação elevada e inercia do mecanismo do motor. </p> <p>Eles querem retirar o cabeçote ou só ajustar as valvúlas?</p></t>
<t><p>os colegas ai estao corretos... :)</p></t>
<t><p>quando se faz rosca com o cabeçote montado antes de colocar a vela novamente é necessario dar partida no motor para sair todo os restos de material... aí sim pode-se colocar a vela</p></t>
<t><p>quanto ao problema de fazer a rosca do cabeçote no veiculo concordo que pode ter ficado algum pedaço do aluminio e riscado a sede de valvulas,mas os veiculo com motorizaçao 1.8 fiat e gm 2008,2009,as falhas em retomadas ou entre 3000 a 4000 giros,a maioria dos casos se resolvem substituindo o potenciometro.</p></t>
<t><p>eles querem retirar o cabeçote - pra ver se nao precisa retificar e verificar as valvulas tambem</p></t>
<t><p>nesse caso aí tem que tirar fora mesmo não tem jeito</p></t>
<t><p>então, o problema é que há 3 meses ja deu problema de falahar, mas troquei a borboleta que é o mesmo do Meriva não é? e ficou bom, mas agora é baixa rotação é na lenta e nao em girs altos. vou ter que morrer com a abertura do cabeçote entao?</p></t>
<t><p>boa tarde amigo pode ser mal contato no positivo da bateria </p> <p>qeu sai da caixa de fusiveis </p> <p> boa sorte</p></t>
<t><p>hahah eita potenciômetro da borboleta motorizada.</p></t>
<t><p>e então amigos, o que fazer? deixar brir o cabeçote mesmo?</p></t>
<t><p>E so medir a estanquiedade do cilindro. e ver se o cilindro que fez a rosca que esta falhando. Então não vai ter jeto tem que retirar o cabeçote. Como alguns colegas ja disserão deve tem ficado cavaco na sede de valvula não permitindo a valvula fechar completamento e perdendo um pouco de compressão deixando falhar o motor em marcha lenta.</p></t>
<t><p>da pra verificar tbm com o medidor de vazao de cilindro e ate mesmo com um vacuometro</p></t>
<t><p>Colega de uma verificada no potenciometro, porem a fiat fez um reajusti no potenciometro com uma aruela de plstico, para diminuir a vibraçao. Jah peguei casso assim e foi solucionado com a troca do potenciometro com essa arruela. Boa sorte.</p></t>
<t><p>jà peguem o defeito deste que deu muita dor de cabeça </p> <p> no meu caso era o potenciomentro tem uma aruela de prastico com disgaste </p> <p> já tem auto peças vendendo esta aruelas </p> <p> esta aruela servi para tirar vibraçoes dá uma verificada e boa sorte</p></t>
<t><p>Meu amigo não desmerecendo o proficional mas ele deveria ter feito o procedimento com as valvulas fechadas e depois aspirado o que pode ter passado para dentro,queira ou não é um procedimento de risco.</p></t>
<t><p>pois é meu amigo, não sei, o carro foi pela terceira vez a concessionária e misteriosamente o problema foi resolvido. eles limparam outra vez os bicos, testaram e testaram e hoje me entregaram, e estava funcionando, glória a Deus, mas é mistééééééééériooooooooooooooooo</p></t>