Olá, estou com um idea adven. 2008 com km25000. Este carro falha principalmente nas retomadas, ja troquei velas, cabos, bobina, fiz limpeza de bico, tbi. No rasther não aparece cod. defeito, a sonda trabalha e potenciometro do pedal e tbi estão ok. Já troquei combustivel alcool e gasolina. O carro apos fazer uma revisão fica bom, mas depois de uns km30 volta a dar umas cabeçadas.
Respostas:
Boa dia caro colega... detalhe pode ser mau contato no pole da bateria, já peguei
Para efeito de teste regule o gap das velas com 0,60mm.
Confira a velocidade de resposta da sonda lambda,pode estar lenta.
concordo com o cafb, verifique melhor o sinal da sonda.
boa sorte.
olá amigo tambem já resolvi falhas como esta ajustando as velas p/ 0,6 mm .
regular velas 00,6 pode resolver
oi hebert,
já verificou melhor a sonda lambda.
abraços.
e ai colega ja resolveu o defeito?
No grafico a sonda ocila de 650mv a 100mv, mais ela demora um pouco para cair de 650 a uns 400.Vou trocar a sonda e aviso se ficou bom, desconfio bastante da sonda.
boa sorte.
e ai resolveu o problema?
Assim que trocar a sonda e tiver respostas eu aviso. Valeu.
: eai colega ja resolveu o defeito
gostaria de uma informação: vendo este forum do idea me chamou a atenção, tenho um idea 1.8 hlx e este na sua revisao de 30mil km precisou trocar velas, qual nao foi a surpresa na hora de retirar as velas o mecanico constatou que elas estavam fixadas no cabeçote e na retirada perderia a rosca.
1)pergunta, isso realmente acontece?
bom eles nao retiraram o cabeçote fizeram a rosca no local. após isso o carro na marcha lenta (somente funcionando) fica falhando, reclamei na hora com o chefe da oficina onde o mecanico orientou que apos consumir o combustivel voltaria ao normal pois foi usado muito lubrificante e precisaria queimar isso, que em seguida voltari ao normal, pois bem nao aconteceu. aí fizeram limpeza nos bicos, vazão dos bicos e nada. claro que nao cobraram.
Agora eles querem abrir o cabeçote pra verificar se precisa regular valvula e etc e etc.
2) pergunta, é procedimento correto isso, é assim mesmo?
porque o carro falha nao com giros altos, mas em lenta? podem me ajudar. um abraço
Esses carros flex acontece muito de travar velas,principalmente gm,talves grudou alguma sujeira na valvula,ai so tirando cabeçote mesmo..
Jr_casado,as velas(nem sempre)que levam muito tempo (kilometragem)para serem trocadas prendem na rosca do cabeçote e danificam a mesma na retirada.
Ao fazerem as roscas com cabeçote no lugar,pode ter ficado algum cavaco de material do cabeçote no cilindro e ter ido para a sede de valvula ocasionando a falha em marcha-lenta fica falhando,mas em rotação alta não se nota muito essa deficiencia por motivo da rotação elevada e inercia do mecanismo do motor.
Eles querem retirar o cabeçote ou só ajustar as valvúlas?
os colegas ai estao corretos... :)
quando se faz rosca com o cabeçote montado antes de colocar a vela novamente é necessario dar partida no motor para sair todo os restos de material... aí sim pode-se colocar a vela
quanto ao problema de fazer a rosca do cabeçote no veiculo concordo que pode ter ficado algum pedaço do aluminio e riscado a sede de valvulas,mas os veiculo com motorizaçao 1.8 fiat e gm 2008,2009,as falhas em retomadas ou entre 3000 a 4000 giros,a maioria dos casos se resolvem substituindo o potenciometro.
eles querem retirar o cabeçote - pra ver se nao precisa retificar e verificar as valvulas tambem
nesse caso aí tem que tirar fora mesmo não tem jeito
então, o problema é que há 3 meses ja deu problema de falahar, mas troquei a borboleta que é o mesmo do Meriva não é? e ficou bom, mas agora é baixa rotação é na lenta e nao em girs altos. vou ter que morrer com a abertura do cabeçote entao?
boa tarde amigo pode ser mal contato no positivo da bateria
qeu sai da caixa de fusiveis
boa sorte
hahah eita potenciômetro da borboleta motorizada.
e então amigos, o que fazer? deixar brir o cabeçote mesmo?
E so medir a estanquiedade do cilindro. e ver se o cilindro que fez a rosca que esta falhando. Então não vai ter jeto tem que retirar o cabeçote. Como alguns colegas ja disserão deve tem ficado cavaco na sede de valvula não permitindo a valvula fechar completamento e perdendo um pouco de compressão deixando falhar o motor em marcha lenta.
da pra verificar tbm com o medidor de vazao de cilindro e ate mesmo com um vacuometro
Colega de uma verificada no potenciometro, porem a fiat fez um reajusti no potenciometro com uma aruela de plstico, para diminuir a vibraçao. Jah peguei casso assim e foi solucionado com a troca do potenciometro com essa arruela. Boa sorte.
jà peguem o defeito deste que deu muita dor de cabeça
no meu caso era o potenciomentro tem uma aruela de prastico com disgaste
já tem auto peças vendendo esta aruelas
esta aruela servi para tirar vibraçoes dá uma verificada e boa sorte
Meu amigo não desmerecendo o proficional mas ele deveria ter feito o procedimento com as valvulas fechadas e depois aspirado o que pode ter passado para dentro,queira ou não é um procedimento de risco.
pois é meu amigo, não sei, o carro foi pela terceira vez a concessionária e misteriosamente o problema foi resolvido. eles limparam outra vez os bicos, testaram e testaram e hoje me entregaram, e estava funcionando, glória a Deus, mas é mistééééééééériooooooooooooooooo